Nesta terça-feira (21) começou a exibição do guia eleitoral em rádio e televisão. O juiz eleitoral de propaganda e mídia, Inácio Jairo, afirmou que a Justiça vai monitorar atentamente o horário eleitoral gratuito para certificar qualquer deslize de algum candidato.
Jairo deixou claro que o horário de propaganda gratuita é reservado para os candidatos apresentarem suas idéias, propostas e projetos para a população. “Não será tolerado qualquer tipo de agressão. Se for avaliado que existiu uma agressão, o candidato será penalizado em forma de dedução no tempo do guia eleitoral”, colocou.
O candidato que agredir outro vai perder tempo na exibição da propaganda eleitoral gratuita e o candidato que for agredido vai ganhar o tempo do que foi penalizado.
A Justiça Eleitoral recomenda que os candidatos foquem o guia nas propostas. “A população não está interessada em ver o guia eleitoral com os candidatos agredindo uns aos outros. Essa é a recomendação da Justiça, para os eleitores também. Fiquem atentos às propostas”, sugeriu.
Pedro Callado / Petrônio Tôrres
Paraíba.com