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Validade do produto Ades estava dentro do prazo (Foto: Elisangela Pinho/VC no G1) |
'Não consegui acreditar no que estava vendo', afirma leitora.
Empresa diz que armazenamento inadequado pode criar microfuros.
A leitora Elisangela Pinho, de São Paulo, relata ter encontrado um
objeto estranho, que não conseguiu identificar, dentro de uma embalagem
do suco de soja "Ades", sabor maracujá, produzido pela empresa Unilever.
Ao constatar a irregularidade, a internauta enviou as imagens ao VC no G1.
Ela diz que abriu o suco no dia 19 de agosto e conta que seu pai sentiu
um gosto estranho ao experimentar o produto - recém aberto e dentro da
validade. "Resolvi sentir o cheiro do suco e o mesmo também apresentava
um cheiro estranho, meio azedo", relata. Ao jogar o suco fora,
Elisangela percebeu que ainda havia algo dentro da caixa. Quando abriu a
embalagem, verificou o objeto estranho. "Abri, e simplesmente me
deparei com esta coisa nojenta e não identificada dentro da caixa",
conta.
Objeto
estranho é encontrado dentro de embalagem de suco de soja; 'Não
consegui acreditar no que estava vendo', diz leitora (Foto: Elisangela
Pinho/VC no G1)
Ela afirma que, ao reclamar do erro nas redes sociais, um ex-funcionário da Unilever entrou em contato com a leitora por mensagem privada. "Esta pessoa disse que a empresa ficou preocupada com o caso e queria entender o que aconteceu", relata.
Segundo Elisangela, a Unilever pediu autorização para retirar o produto
em sua casa e mandá-lo para análise. Porém, a embalagem já tinha sido
enviada para fazer o mesmo procedimento em um laboratório particular
contratado pela internauta.
O resultado da perícia não tem data para
ficar pronto. "Como nutricionista, não consegui acreditar no que estava
vendo. Já ouvi vários relatos parecidos, mas quando acontece com você, é
realmente inacreditável", afirma.
Nota da redação: Em nota, a Unilever esclarece que a produção do suco de soja é realizada em equipamentos protegidos e com análises laboratoriais rigorosas. O que pode prejudicar a qualidade do produto é o transporte ou armazenamento podem gerar "microfuros" na embalagem. Com isso, o líquido fica exposto e pode desenvolver bolor ou fungo.
A empresa afirma "que segue criteriosos procedimentos nas etapas de fabricação para oferecer produtos de qualidade" e que "os produtos fabricados pela Unilever atendem todas as normas vigentes no Brasil, tanto com relação aos processos de fabricação, quanto aos ingredientes presentes, embalagens e rotulagem"
A companhia informa que está à disposição dos consumidores através do SAC pelo telefone 0800-707-9977 ou e-mail sac@atendimentounilever.com.br.