Preocupado com a situação dos agricultores
coremenses, o prefeito espera que a União libere o beneficio do programa
Bolsa Estiagem.
O
município de Coremas, onde fica localizado o terceiro maior
reservatório de água do Brasil, foi reconhecido nessa quinta-feira (17)
em situação de emergência.
Com esse reconhecimento, a liberação de
recursos para solucionar problemas da estiagem deve ser acelerada.
O prefeito Edilson Pereira (PR) esteve em João Pessoa e entregou uma
documentação ao Governo do Estado, para comprovar os danos causados pela
seca no município.
"Esse reconhecimento tem uma grande importância, pois permite a
liberação de recursos. Para se receber qualquer verba da União, esses
locais têm que ser legalmente reconhecido pelo Governo do Estado",
afirmou o prefeito.
Preocupado com a situação dos agricultores coremenses, o prefeito
espera que a União libere o beneficio do programa Bolsa Estiagem, no
para que assim possa permitir que os Produtores Rurais, que tiveram
sérios prejuízos, possam renegociar suas dívidas junto às instituições
financeiras, obtendo novos créditos.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Joelma Alves
