sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sertão: Cidade que tem a 3º maior barragem do Brasil está em estado de emergência

Click Monteiro | 12:31 |

Preocupado com a situação dos agricultores coremenses, o prefeito espera que a União libere o beneficio do programa Bolsa Estiagem.


O município de Coremas, onde fica localizado o terceiro maior reservatório de água do Brasil, foi reconhecido nessa quinta-feira (17) em situação de emergência. 

Com esse reconhecimento, a liberação de recursos para solucionar problemas da estiagem deve ser acelerada.

O prefeito Edilson Pereira (PR) esteve em João Pessoa e entregou uma documentação ao Governo do Estado, para comprovar os danos causados pela seca no município.
"Esse reconhecimento tem uma grande importância, pois permite a liberação de recursos. Para se receber qualquer verba da União, esses locais têm que ser legalmente reconhecido pelo Governo do Estado", afirmou o prefeito.

Preocupado com a situação dos agricultores coremenses, o prefeito espera que a União libere o beneficio do programa Bolsa Estiagem, no para que assim possa permitir que os Produtores Rurais, que tiveram sérios prejuízos, possam renegociar suas dívidas junto às instituições financeiras, obtendo novos créditos.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Joelma Alves
 
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About