Foram convidados os candidatos ou representantes das duas coligações, no entanto a prefeita de Monteiro, não compareceu nem enviou representantes. Por meio de sua assessoria, a prefeita já havia divulgado através dos portais da região que não iria comparecer a nenhum debate, alegando que “a oposição não teria propostas a mostrar!”.
O candidato Juraci Conrado (PTB), já havia confirmado em entrevista, em junho, que estará presente em todos os debates que forem realizados pelos órgãos de imprensa, afirmou que a prefeita de Monteiro não vai aos debates, porque o povo não agüenta mais mentiras.
“Desde já, deixo a minha participação confirmada em qualquer debate, será uma grande oportunidade que eu terei para ficar frente a frente com a prefeita de Monteiro, a Senhora Edna do Milhão e cobrar tudo aquilo que ela prometeu em campanha e não fez, como a construção das casas populares com o próprio salário dela.” Disse Conrado.
O ex-prefeito Carlos Batinga disse que a prefeita tem vergonha de encarar o povo de Monteiro, “A prefeita de Monteiro está acusando a oposição de não ter proposta e ela é quem não tem (proposta), até porque há quatro anos fez um alinhavado de propostas, algumas idéias soltas e não cumpriu absolutamente nada!.
Então a prefeita está com medo de ampliar o desgaste, porque foi uma grande frustração para Monteiro essa administração.
Então, hoje, eu acho que não é nem medo, é vergonha de participar de um debate e encarar o povo de Monteiro, quando não cumpriu absolutamente nada daquilo que se comprometeu há quatro anos atrás.” Afirmou Batinga.
Revista do Cariri