Protesto no jogo do Treze
|
Concentração dos professores será no portão de acesso à arquibancada geral
O Comando Local de Greve dos professores da UFCG realizará hoje, a partir das 15h, no Estádio O Amigão, em Campina Grande, no jogo do Campinense contra o Horizonte, do Ceará, uma mobilização para cobrar do governo uma proposta de reestruturação de carreira que solucione as grandes distorções e os prejuízos que a atual carreira impõe a categoria e para buscar o apoio da população à greve que começou no dia 17 de maio. Os docentes rejeitaram a proposta reapresentada pelo governo, na última reunião e exige melhores condições de trabalho.A mobilização de hoje foi definida pelo Comando Local de Greve como uma oportunidade de divulgar a paralisação da categoria, devido ao grande número de torcedores que a partida provavelmente receberá.
O tema da panfletagem de hoje será “UFCG em greve, saúda o único hexa campeão da Paraíba”, numa referência direta a luta dos professores da universidade federais pela reestruturação de sua carreira, melhores condições de trabalho e valorização profissional e condição histórica do Campinense de ser o único time paraibano a ter conquistado o título estadual por seis vezes seguidas.
A concentração dos professores, servidores e estudantes que apóiam a greve da educação pública federal começará às 15h, no portão de acesso à arquibancada geral, onde acontecerá uma panfletagem para com os torcedores que assistirão a partida naquele local.
Em seguida, os professores entrarão em campo e denunciarão o descaso do governo federal na busca de uma solução para encerrar a greve da categoria, utilizando para isso várias faixas e panfletos.
Na ocasião, Comando Local de Greve dos professores da UFCG realização uma homenagem ao campinense, como representante do futebol de Campina Grande e da Paraíba na série D de 2012, desejando a equipe um bom desempenho e uma vitória contra a equipe do Horizonte.
Protesto semelhente foi realizado durante jogo do Treze.
MaisPB com Assessoria