Dentro da política de integração dos órgãos de Segurança Pública do Estado, o coronel Wolgrand Pinto Lordão Júnior, comandante do CPR1 – Comando de Policiamento da Região 1 se reuniu na manhã desta terça-feira (31), no auditório do 2º Batalhão de Bombeiros Militar com os comandantes de batalhões, companhias e pelotões da Polícia Militar das cidades de Itabaiana, Cuité, Guarabira, Monteiro e Campina Grande e com o comandante do 2º BBM, major Fábio Santos.
Durante a reunião o comandante do CPR 1 apresentou o Planejamento Operacional do CPR1 que tem como objetivo principal prevenir a violência e reduzir a criminalidade, através de uma integração articulada.
O coronel Wolgrand teve a oportunidade de mostrar a dinâmica do seu trabalho. Ele informou que esses encontros serão rotineiros para se traçar as metas para o trabalho integrado entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. E com isso buscar o aprimoramento junto aos policiais.
De acordo com o coronel Wolgrand o Corpo de Bombeiros na sua área de atuação é uma ferramenta de fundamental importância nesse processo de redução de CVLI.
No plano apresentado serão desenvolvidas operações semanais em toda área do CPR1, no mínimo duas. No que diz respeito ao Plano Operacional para a Patrulha Rural, o coronel informou que o comando vai receber algumas viaturas que vão ser distribuídas com os batalhões.
Ele acrescentou que os comandantes devem fazer os planos para o trabalho de segurança durante as eleições e para isso, após o carnaval procurem os juizes eleitorais para saber quais as diretrizes que devem ser seguidas.
O coronel Wolgrand também anunciou que este ano o Governo estará investindo na área de segurança com a compra de munição, coletes, armamentos e viaturas. A próxima reunião do CPR1 está prevista para o dia 28 de fevereiro, no auditório do 2º BBM, quando serão apresentados os resultados das primeiras ações e experiências exitosas.
Paraíba em QAP