segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Após serem transferidos, alunos da rede estadual em JP ficam sem transporte escolar para assistir aula

Click Monteiro | 12:44 |
Foto: SECOM/PB
Após ter anunciado a entrega de 100 ônibus escolares para 81 municípios paraibanos no último dia 13, o Governo do Estado ainda deixa estudantes da rede estadual, em João Pessoa, sem transporte para chegar à escola. 
 
Um exemplo são os alunos da Escola Estadual Costa e Silva, localizada no bairro de mesmo nome, na Capital, que enfrentam a falta de ônibus escolar para assistirem as aulas.
 
De acordo com o diretor da instituição, Valdenísio Cabral, a escola recebeu este ano  100 alunos da Escola Estadual Domênica Magliano, localizada na comunidade de Mumbaba (próximo ao Distrito Industrial), que foi fechada ano passado junto com outras 200 no processo de "reordenamento" da Secretaria Estadual de Educação.
 
 Segundo ele, desde que foram transferidos, esses alunos têm dificuldades para chegar até a nova escola porque, além da secretaria não disponibilizar o transporte escolar, o acesso às linhas de ônibus no local é limitado.
O diretor disse que os pais têm reclamado porque precisam levar seus filhos a pé e ainda espera-los sair da aula. "É um acesso difícil para eles porque precisam atravessar a BR e é perigoso", afirmou.
 
Valdenísio disse que desde o início do ano procura a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério Público para solicitar um ônibus escolar, mas até o momento não recebeu nenhuma previsão se terá o pedido atendido. "Para os alunos da noite é um perigo porque alguns deles já foram assaltados e até já sofreram tentativas de estupro. Então como fica a situação desses alunos? Como vão assistir as aulas com todas essas dificuldades?"
 
 
Thiberio Rodrigues 
ClickPb
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About