Cássio evita polemizar discurso de Rômulo sobre postura de Vital, mas lamenta ‘picuinha’ em torno da vinda de Dilma para PB: “É desestimulante”
Depois do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) e do vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD), agora foi a vez do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentar a ausência de uma visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Estado paraibano.Sem querer polemizar o discurso de Rômulo, que disse que Vitalzinho não tinha moral para cobrar a presença da petista, Cássio mudou o foco e acabou alfinetando ambos políticos ao condenar a existência da ‘picuinha política’ no Estado. Conforme o tucano, ‘é essa política mesquinha, da falta de grandeza, que deixa a Paraíba muitas vezes em segundo planto’.
“Aqui na Paraíba sempre teve dificuldade de um presidente vir aqui. Durante o meu período como governador, o presidente Lula só esteve aqui uma vez, rapidamente, e mesmo assim porque estava de passagem para Pernambuco”, lembrou.
O tucano classificou a situação como ‘desestimulante, falta de grandeza e de maturidade política’ da base da presidente Dilma no Estado.
“A base de Dilma na Paraíba é totalmente dividida, e uma impede os interesses da outra, é inadmissível isso, mas é a pura verdade”, lamentou.
CONFISSÃO
Conforme Cássio Cunha Lima, um dos ministros da presidente Dilma confidenciou que até mesmo a vinda de ministros para o Estado era barrada por interesses políticos e por isso, muitas vezes, muitos deixam de participar de solenidades importantes para evitar a criação de mais picuinhas políticas.
“Essa picuinha e esse jogo político infelizmente procede e isso é desestimulante”, finalizou Cunha Lima
PB Agora