sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vereadores votam contra benefícios para servidores do Município de Monteiro

Click Monteiro | 08:09 |

Os Incompetentes Vereadores da Bancada da Prefeita de Monteiro Votam Contra Requerimento que Beneficiaria os Servidores Municipais.


O que parecia impossível aconteceu. Vereadores que compõe a base da Prefeita Ednacé Henrique, (Lito de Dona Socorro, Bero de Bertino, Raul Formiga e Toinho de Nequinho), votaram contra um requerimento que beneficiaria os servidos públicos de Monteiro.
O requerimento foi apresentado na sessão desta quinta-feira (23), pela vereadora Christianne Leal e solicitava que fosse atualizada a tabela salarial dos servidores do município. A informação de que a tabela estava desatualizada e precisaria de atualização foi do próprio secretário de Administração do município, Carlos Jansen, e portanto, o requerimento em nada atingiria a administração, pois foi o próprio Secretário quem detectou o problema e passou a informação ao Sindicato dos Servidores que por sua vez, solicitou a Vereadora que apresentasse o requerimento para agilizar o processo de atualização dos salários.


Como o requerimento foi rejeitado com voto contrário dos vereadores da base da Prefeita, mais uma vez os servidores deverão receber seus vencimentos no próximo mês com defasagem, indo de encontro com a própria recomendação da administração municipal, pois conforme o contato do Secretário Carlos Jansen com a direção do Sindicato a atualização seria necessária para que os servidores recebam seus salários de acordo com o plano de cargos e salários.


A vereadora Christiane Leal, disse que lamenta a posição dos vereadores Lito, Bero, Raul Formiga e Toinho de Nequinho em votar contra algo que beneficiaria os servidores e ainda por cima contrariando uma idéia que partiu do próprio secretário que faz parte do Governo que eles defendem.


“ Estou consciente de que tenho me esforçado em defesa dos Servidores que tem me procurado e pedido que eu seja uma porta voz na Câmara em defesa dos direitos deles e eu esperava que essa também fosse a atitude dos vereadores da situação, ou seja, defender uma o funcionalismo público, porém fiquei surpresa com a posição dos vereadores que votaram contra um requerimento que não atingia a administração municipal apenas beneficiaria os servidores.” Disse a Vereadora.


Chiristianne Leal também apresentou no início do mês um requerimento solicitando que fosse cumprido que os professores da rede municipal de ensino recebam os seus salários de acordo com a carga horária de 30 horas, conforme foi aprovado na lei do plano de cargos e salários. Na oportunidade o requerimento da vereadora foi aprovado por unanimidade e o vereador Bero de Bertino, líder da Prefeita na Câmara, garantiu que o pagamento seria efetuado agora no mês de fevereiro o que acabou não acontecendo.


“ Não adianta fazer propaganda de que o servidor de Monteiro recebe em dia, se ao mesmo tempo direitos e garantias como insalubridade, periculosidade, atualização salarial, pagamento de salário dos professores de acordo com 30 horas trabalhadas e outros benefícios são negados pela prefeita e pelos vereadores ligados a ela. Na verdade o que está acontecendo é que a Prefeita de Monteiro dá com uma mão e tira com a outra e isso tem provocado um prejuízo enorme aos sacrificados servidores da Prefeitura de Monteiro. Finalizou Christianne Leal.



Revista do cariri


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About