quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vice-governador Rômulo Gouveia rebate nota e diz que nunca foi contra a PEC300

Click Monteiro | 06:50 |
O vice-Governador Rômulo Gouveia, rebateu na noite de hoje um notícia veiculada neste portal, dando conta que ele havia composto uma comitiva de chefes de Executivo estadual que apelaram aos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT), e Senado, José Sarney (PMDB), para reclamar a impossibilidade de honrar com os compromissos gerados pelo novo piso dos professores, PEC 300 (que reajusta os salários dos policiais), saúde (por causa das novas regras impostas pela PEC 29) e o pagamento de juros da dívida dos Estados sem os recursos oriundos dos royalties do pré-sal.

Em nota encaminhada a este portal, Rômulo lembrou que durante seu mandato de deputado federal, por diversas vezes foi a tribuna pedir urgência na votação da PEC300, onde chegar ainda a votar favorável em 1• turno na Câmara dos Deputados. Quanto ao piso Nacional do magistério, o vice-Governador lembrou que a Paraíba é um dos poucos estados do Nordeste que paga além do piso para os professores com carga horária de 30 horas.

Leia a nota de Rômulo Gouveia


Para Repor a Verdade

O Vice-Governador Rômulo Gouveia nunca se opôs a aprovação, pelo congresso nacional, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC300), que trata do piso nacional dos policias e bombeiros militares dos estados brasileiros.

Pelo contrario, foi o próprio Rômulo Gouveia, no seu mandato de deputado federal que subiu inúmeras vezes a tribuna para pedir urgência na votação desta matéria, que divide com o governo federal a missão da sonhada valorização salarial dos policias e bombeiros militares.

Foi o deputado federal Rômulo Gouveia que votou em 1º turno a proposta, sendo aprovada, com seu voto, e cobrou urgência na votação do segundo turno.

Foi o Deputado federal Rômulo Gouveia que participou, junto com os lideres do movimento, de várias mobilizações, inclusive em Campina Grande, sua base eleitoral.

Quanto ao piso nacional do magistério, a Paraíba esta bem à frente, graças ao nosso governo, que concedeu reajuste a todas as classes de professores.

Hoje o nosso estado paga 20% a mais que piso determinado pelo MEC, R$ 1.303,00, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

O vice-governador Rômulo Gouveia tem compromisso com a Paraíba e seu povo e não serão inverdades absurdas que o afastaram desta meta.


Assessoria de Imprensa – 28/02/2012                                           
Clilson Júnior
ClickPB
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About