Na Câmara de vereadores e na Prefeitura de Monteiro, o Palhaço é você, Servidor.
O carnaval de 2012 se foi (a festa propriamente dita), porém, o carnaval da política continua e nos perguntamos: até quando?
Até agora a população de Monteiro não recebeu resposta sobre o pagamento dobrado dos empenhos destinados a veículos do tipo motocicleta que aconteceu na Secretaria de Saúde de Monteiro. Deve ser porque denúncias assim sejam mesmo consideradas “infundadas”. Ou talvez os dados enviados ao Tribunal de Contas devam ser erros de digitação não é mesmo?
Entretanto na última reunião da Câmara de vereadores o servidor público teve a mesma relevância do caso das motos: nenhuma.
Projetos que visem trazer melhoramentos salariais ao servidor são protelados ou mesmo negados por aqueles que por direito deveriam apurar denúncias de irregularidades. Mas como tudo acaba em pizza ela deve ser de frango, pois os 2000 kg que ninguém explicou aonde foram usados também foi algo sem muita importância.
Mas como o “carnaval” em alguns locais dura o ano todo deve ser por isso que as fantasias ainda não foram depostas.
Na ala das baianas com suas saias rendadas vem a secretária que pode pagar empenhos dobrados. Na comissão de frente surge imponente a arrogância de quem acha que pode mandar e desmandar muitas vezes passando por cima da legislação trabalhista. Ah e não podia esquecer do enredo: “O circo nosso de cada dia”.
A principal ala é a da platéia (servidores públicos) que se digna apenas a aplaudir tamanha encenação de atores mascarados.
Mas não esqueçam que a platéia pode não gostar do show, e aí não tem aplausos. Afinal o espetáculo termina em 2012 não é mesmo?
Fonte: O Pipoco.