Meteorologia prevê mais chuvas fortes até março.
Litoral também pode receber fortes chuvas com trovoadas e raios.
Overland Amaral, meteorologista de Sergipe
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilCjtRGeZpGjMGNaAKn86kY0GlJ7TD8sfNkgh_TuvGR81jivJBxDYZGaiSP155hHUPNdyI-TW2PhQkHbyg9OaHnTf2dgbXnT6CFyZhYTn7LqIwoESkmVS9bQpP1E-GoWrXRjVVkR_UbfQ/s1600/meteorologista.jpg)
De acordo com o meteorologista da Secretaria Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Overland Amaral, a previsão é de que as chuvas fortes continuem até o início de março.
Os municípios mais atingidos pela tempestade são: Feira Nova, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Glória, Frei Paulo, Carira, Monte Alegre e Canindé de São Francisco.
“As fortes chuvas chegaram nesta região no fim de janeiro e seguem até março. É comum que as chuvas localizadas com características de trovoadas cheguem no verão. Mas são casos isolados com cerca de 40 milímetros de água”, explica Amaral.
Ainda de acordo com a meteorologia, as chuvas podem ocorrer a qualquer momento. “Mesmo que a temperatura esteja elevada, as chuvas isoladas podem chegar no oeste do Estado”, explica Overland.
O litoral sergipano não está descartado de também receber fortes chuvas com trovoadas e raios.
“O clima está estável, mas pode mudar e os ventos podem chegar com rajadas de até 40Km/h. As chuvas estão na média prevista até o momento”, garante.