A luta é árdua, longa, mas pode chegar a um desfecho favorável. E uma trégua neste desgaste pode estar mais próximo do que se imagina.
Na manhã deste sábado (21), o governador Ricardo Coutinho (PSB) deu uma determinação ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves: “resolva isso aí”.
‘Isso aí’ é, segundo o presidente da Associação dos Militares Estaduais da Paraíba (AMEP), cabo Sérgio Rafael, uma reunião com representantes do governo para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Polícia Militar. E o encontro deverá acontecer já na semana que vem.
De acordo com Sérgio, um ofício encaminhado pelo AMEP solicitando a reunião já foi protocolado no Comando-Geral da PM. Hoje foi apenas aquela ‘lembrança necessária’ para o assunto não cair no esquecimento.
- É óbvio que o momento foi extremamente inoportuno, pois estávamos em pleno velório do nosso companheiro cabo Souza. Mas a gente sabe que as coisas na polícia são sempre muito difíceis, e não é todo dia que se vê o governador na nossa frente. Então, me dirigi ao governador e o lembrei do PCCR, até porque foi promessa de campanha dele. Felizmente, ele deu a determinação para que a reunião aconteça nesta semana, com a secretária de Finanças do estado – disse Sérgio Rafael.
Ele lembrou que todas as entidades representativas da PM deverão estar presentes nas discussões do plano.
Fonte: Paraíba em QAP.