terça-feira, 31 de janeiro de 2012

“Vida indigna” dos baixos salários seria argumento legal para greve na PM, segundo juiz federal

Click Monteiro | 14:01 |
Entre Hitler, imprensa e governos, os policiais vão vivendo sem saber o que existe entre a boina e o firmamento.
 

Uma mentira dita várias vezes se torna verdade.”

A tese expressa na frase em destaque é comumente atribuída a Adolf Hitler e/ou sua equipe de propaganda nazista. E de tão repetida essa atribuição, talvez nem seja mesmo de autoria daqueles ditadores.


No Brasil, a ideia de que policiais e bombeiros militares não podem fazer greve é incansável e estrategicamente disseminada nos meios de comunicação os mais diversos.
Gerações nascem e morrem sob esse ‘ensinamento’. Militares nascem e morrem tolhidos por essa lição. Radialistas chegam a agredir as cordas vocálicas ao criticar militares que cruzam os braços. Mas eis que surge alguém e diz que nada disso é verdade. Afinal: greve na PM e no Corpo de Bombeiros é ou não é ilegal?

 De acordo com uma emissora de TV de São Paulo, punir esses profissionais por causa da paralisação de suas atividades é nada mais do que manter manipulação hipnótica supostamente criada por Hitler. Ou seja: policiais e bombeiros militares podem sim deflagrar greves!

A ‘noticia’ veiculada ao vivo pela emissora é baseada na conclusão de um juiz federal daquele estado, detentor de um currículo capaz de fazer o internauta cair no sono, se formos detalhá-lo aqui.
Como não pretendemos nos alongar, clique no link abaixo e veja você mesmo. Verdade ou não, o caso em tela nos remete a outra ‘tese’:

Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”               



ParaibaemQAP |
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About