Mentira tem pernas curtas |
Uma mentira deslavada. Uma leviandade que demonstra desespero por parte de quem, sem ter o que mostrar em termos de trabalho e de propostas, parte para o jogo sujo de tentar confundir a opinião pública com falsas informações.
Essa foi a qualificação dada pela Secretária de Agricultura do município de Monteiro, Clemilda Inácio, à notícia divulgada em alguns portais e em programa de rádio, de que teria ocorrido um bate boca entre ela e o vereador Raul Formiga.
Segundo a notícia, “na última sexta-feira (28), o clima esquentou entre a Secretária e o Vereador em uma reunião que aconteceu no Teatro Jansen Filho, com a participação de vários presidentes de associações rurais de Monteiro. Tudo teria começado quando o Vereador Raul Formiga na reunião que envolvia também os membros do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, propôs que fosse feito um sorteio para definir quais as localidades rurais que seriam contempladas com 50 cisternas comunitárias do cooperar. A Secretária Clemilda teria alegado que o sorteio não poderia ser feito, tendo em vista, que o projeto dessas cisternas não existiam e por isso não se poderia sortear algo que não existia. O Vereador Raul Formiga e seu aliado, Inocêncio do Cooperar, não teriam gostado das declarações da Secretária, pois alegaram que foram eles que teria conseguido às cisternas ainda no governo de Zé Maranhão e que o projeto existia sim”.
Desmentindo
A secretária Clemilda Inácio, participando neste domingo (29) do programa Falando a Verdade, na Rádio Monteiro FM, informou que a notícia não tem a menor procedência. “Em momento algum estive com Raul Formiga, pois no momento da reunião o vereador nem estava no Teatro Jansen Filho, ele estava em uma solenidade na sede da Prefeitura, ao lado da prefeita Edna Henrique”, comentou Clemilda, acrescentando:
“Na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável ocorreram debates e questionamentos, o que é perfeitamente normal em todo colegiado democrático. Mas nada envolvendo o vereador, que nem sequer estava no local”, afirmou a secretária.
Politicagem
Concluindo, Clemilda Inácio disse que considera essa divulgação um ato de politicagem, que atinge o ridículo. “Eles estão é desesperados, porque sabem do potencial político de Raul Formiga. Por isso tentam subestimar o seu valor, mas na prática eles sabem o que perderam e o que continuam perdendo. Só que, com mentiras, não vão conseguir nada, porque em 2008 o povo de Monteiro já deu o recado”.
VITRINE DO CARIRI
Ascom