segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Outro embate e o santo casamenteiro - Por Efigenio Moura.

Click Monteiro | 13:29 |

Amigos  e amigas do Sitio Santa Rita, Bom dia!

‘Seje’ bem vindo viu Cléa. Num deixe o menino chorar no estúdio não, fique atenta.
 

Paralelo a disputa pela prefeitura que começou uma dia após a posse de Edna, lá em 2009, existem outras disputas em andamentos, às vezes silenciosas e cheias de artimanhas, segredos, e conspirações. Outras escancaradas e escandalosas, cheias de letras e de respostas desafiadoras, jamais ficam na réplica, ou tréplica. Sempre há mais.

Acompanho atentamente todos os portais da cidade. Todos. Do Cariri ligado ao Pipoco. Todos são vistos e deles pinçados noticias que digam algo sobre a situação atual. Gosto muito do Mural, que é a geral. O lugar onde a galera diz o que quer e que pensa, moderadamente, claro. No mural do Revista do Cariri, acompanho com bastante atenção a roleta entre  um internauta de nome FERNANDO e do – suposto internauta - Vereador LITO DE DONA SOCORRO.
 
Lito enquanto pessoa é empolgante. Lito é de uma alegria contagiante. Lito é um escudo tão forte da situação que acho que nem He-Man se atreveria a desafia-lo. He-Man não, mas Fernando – o internauta - desafiou. E pelo que acompanhei no ultimo domingo, o placar era desfavorável para o vereador - se for mesmo ele que esteja teclando -.
 
Em uma dos rounds, o internauta Lito desafiou Fernando para mostrar somente uma obra que Batinga quando prefeito fez, mas num era qualquer obra não, era uma obra relevante, uma obra de categoria.
 
Disse que se o Fernando dissesse a ele , o suposto vereador internauta teria o prazer de homenageá-lo (Batinga) na câmara municipal.

A resposta de Fernando foi humilhante. Disse o internauta: ‘vou começar pelo asfalto da sua rua, você e os moradores da Rua dos pereiros não pisam em lama porque Batinga asfaltou aquela importante rua’.

Não tive coragem de ler o resto. Não que eu torça por B ou E, mas fico ‘abestaiado’ com a falta de preparo de um de nossos representantes na câmara municipal. Aquilo que se vai dizer deve ser pesado, analisado e principalmente pensado. O vereador Lito mostrou despreparo ao não conhecer a historia recente de nossa Monteiro, fato esse que fez, no mesmo site, mais internautas o reprovarem em comentários posteriores. Não importa qual a cor do site, se ele tiver cor. O que importa é que vereadores devem e tem que ter obrigação de conhecer nossas ruas, nossas causas e nossa historia.

Ontem no programa Dizendo Tudo, Alcimar Martins presidente do PMN, falou que estaria denunciando a Festa de Santo Antônio, porque não ocorreu e pela falta de prestação de contas.

Mais tarde, no programa Falando a Verdade, o Secretário de Comunicação, Edcarlos Faria, rebateu as denuncias apresentando documentação: primeiro esclarecendo que o evento ocorreu e que inclusive foi fiscalizado pelo servidor Diogo Gonçalves do Ministério do Turismo.

O Secretário disse que o convênio a parte festiva foi de 17 a 19, contando com atrações como Dejinha de Monteiro, Novinho da Paraíba, Toca do Vale, entre outras. A parte de divulgação aconteceu no plano de trabalho, aprovado pelo Ministério, no período de 10 a 19 de junho.
Edcarlos afirmou que foi feita a prestação de contas ao Ministério, que foi aprovada conforme Ofício nº 1977/2010 da Coordenação Extraordinária de Análise de Prestação de Contas, aprovando o evento Festa de Antônio. A prestação deve não contar no site do portal da Transparência porque a época foi feito através de papel e não pelo Siconv, inclusive a Festa de São Pedro, do ano passado, já deve constar no portal por que a prestação já foi feita via online.

Vejam só amigos: A festa citada pelo PMN e pelo Pipoco aconteceu em 2009, de lá pra cá se passaram 2010 e 2011. Se essa prestação de contas não tivesse chegado ao Ministério do Turismo ou aprovada por ele, não chegaria recursos para as festas de 2010 e 2011.

Apôi, conversando com Edcarlos, o Secretário enfatizou que para 2010, A prefeitura conseguiu os convênios para as Festa de São João e São Pedro, e em 2011 para as Festas de São João e São Pedro, caso, repito, tivesse faltando a prestação de contas de 2009, novos convênios não estaria sendo autorizados.

Dada essa explicação e da prova material que vou receber, minha opinião é que houve um atraso de informações e que logo logo, o Sinconv colocará em seu sistema a prestação de contas da bendita Festa do santo casamenteiro e que muitas outras festas haverão.

Da mesma forma que falei sobre o cumpade vereador Lito de Dona Socorro, falo agora sobre o PMN:
Tem que ter muita certeza dos fatos. Lembrar que agora não basta provar, tem que comprovar. As palavras tem que ser pensadas, analisadas e pesadas, sob o risco de cuspir pra cima.

Ainda no DIZENDO TUDO, Batinga disse que é candidato a prefeito, vice-prefeito ou participante ferrenho da campanha desse ano, que o nome, a oposição reunida definirá até o carnaval ou no mais tardar, após o carnaval. O certo é que Batinga poderá disputar a prefeitura na condição de Deputado estadual. Há entendimentos para que o mesmo assuma até meados de fevereiro. Isso com certeza fortalecerá a oposição, mesmo se Batinga não for o candidato a prefeito.


Com o patrocino da CAMINA GRANDE CORRETORA DE SEGUROS, do meu amigo Valdeir Morais e da EPHI MARKETING, marketing politico e estratégico, desejamos a todos um Bom dia Monteiro.

Autor: Efigenio Moura (contato@efigeniomoura.com.br)                                     
 
GiroCariri
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About