Pela ordem de apresentação, ouvimos a oposição em primeiro lugar, numa série de denúncias, todo tipo de queixas,muito bem conduzido pelos radialistas que estão no comando.
Com direito a participação popular, seja de esquerda ou de direita, todos têm vez e voz.E a interação do povão é forte, maciça e acima de tudo, fanática.
A cada alô dando inicio a mais uma participação,aguardamos algo que seja maior que esta realidade que infelizmente nos acompanha há décadas, que é a intolerâcia com aquela pessoa que não escolheu o mesmo candidato que o outro, e só por isso torna-se alvo de críticas, de afrontas,num total desrespeito pelo livre direito de escolha que cada um de nós tem.Ainda não aprendemos que tal comportamento passa longe do que podemos ou devemos aprender a respeito do que realmente é a política.
Nesse movimento de desmoralizar quem vota contra os nossos escolhidos, quem sai ganhando são os candidatos.E sabem muito bem aproveitar essa oportunidade, de se fazerem vítimas dos falatórios, e dentro dessa condição sofrida, oferecem a oportunidade aos seus seguidores de os defender das "calúnias",num claro incentivo à permanência desse ringue que se arma para ver que é nocauteado primeiro.
Na realidade absurda que vivemos hoje, num país que se diz democrático mas somos obrigados a votar,sob pena de multa se não cumprirmos o dever com a Pátria, devia ser melhor aproveitado esse tempo que antecede as eleições para que fossem apresentados projetos realizáveis para melhor condição de vida do povo,para que não mais dependesse da boa vontade dos que alcançam o cargo para o qual se candidataram.
No momento, em Monteiro temos dois pré candidatos, pelo menos extra oficialmente, que não podem dizer que desconhecem as principais necessidades da população, pois ambos já administraram a cidade e conhecem todas as nossas deficiências.Estão cientes de tudo o que nos é necessário.
Aguardemos pois o desenrolar dos acontecimentos, e procurando respeitar o sagrado livre arbítrio de cada um Monteirense, fiquemos atentos às novidades que com certeza virão, porém sem nenhuma diferença do que já vimos.Respeitemo-nos, pelo menos.
Porque, tudo será tristemente repetido, e assim caminha a humanidade.
ClickMonteiro