Amigos e amigas da Rua Pedrosa Feliciano, Bom dia.
Acredito que esteja chegando ao fim a pendenga da Festa de Santo Antônio. Provocada pelo Pipoco, site que fiscaliza a olhos bem abertos administrações municipais do Cariri, a polêmica poderá ter seu final hoje.
Segunda passada, de posse de informações do Secretario de Turismo da cidade, cumpade Edcarlos, fiz ver aos que me acompanham a real situação do convênio 703537/2009, do Ministério do Turismo.
Conforme prometido, recebi os documentos que comprovam a situação de normalidade da prefeitura para com o ministério.
O oficio do Ministério datado de 16 de dezembro de 2010, vindo do Diretor de Gestão Estratégica, Duncan Franklin em seu segundo parágrafo diz que ‘ Diante da documentação analisada, opinamos pela aprovação na prestação de contas, tendo em vista que o objeto- a festa, o evento- foi atingindo com plena regularidade. ’
Quer dizer, A prefeitura prestou conta e essa conta foi aprovada pelo Ministério do Turismo.
Ainda na documentação que me foi remetida, na Nota Técnica de Reanálise, consta na folha 1 que o objeto do convenio é a dita Festa de Santo Antônio, que tinha vigência de 03de Junho a 29 de Setembro do mesmo ano e tinha o valor de 250 mil reais, com contrapartida da prefeitura de 12 mil e quinhentos. Na folha 2, na parte das Ressalvas Técnicas diz que foram todas elas sanadas, quer dizer, não tem ressalva, não tem empecilho. O resultado da reanálise técnica da prestação de contas, diz que “foram atendidos os requisitos do convenio, estando, portanto a EXECUÇÃO física aprovada”. Quem assina essa análise é o funcionário Marcelo Jorge. Na Folha 3, quando do resultado da reanalise financeira, o documento diz que foram atendidos todos os requisitos e que a execução financeira estar regular. Diz que não há problemas financeiras decorrentes da análise da documentação e o mais importante onde eu considero definitivo é na folha 4, quando do resultado final da reanálise, onde diz que a prestação de contas para esse convenio foi aprovada.
Amigos da Pitombeira fiz questão de frisar ponto a ponto esses itens para que o leitor, o ouvinte e principalmente aqueles que pouco acesso tem a noticia saibam que minha função enquanto comentarista politico dessa emissora é tratar os dois ou mais lados com igualdade.
O documento existe. Tenho cópias e poderei dispor a quem interessar possa, basta pedir no meu e-mail que fica logo abaixo da crônica no Girocariri ou no site da Monteiro FM.
A festa de Santo Antônio aconteceu- talvez não na exata data do santo, 13 de Junho-, os tocadores tocaram, o povo dançou, o ministério mandou funcionário pra ver, a papelada foi aprovada a e não há nenhuma pendencia da prefeitura municipal, do governo Edna hoje no Ministério do Turismo.
Outra coisa que aconteceu também, foi o arquivamento da denuncia da vereadora Cristiane Leal e de outros vereadores contra a prefeitura, creio eu por conta dessa dita festa. O tribunal de conta do estado da Paraíba disse que as despesas de radio e carro de som, reclamadas pela vereadora estavam todas regulares. O arquivamento foi em 19 de janeiro do ano passado.
Sabemos o quanto a politica bole com a vida da gente. Na politica se procura coisas e quando não se acha, por muita das vezes se cria. Às vezes um acento muda todo significado de uma frase. Às vezes uma mudança de situação em uma terra Brasília, muito distante de nós, causa furor e má leitura da evidencia.
Nesse caso, onde o documento que tenho em mãos isenta a prefeitura de qualquer pendencia no Ministério do Turismo, deverá servir ou poderá servir de referência, de organização das ideias para que num futuro outros assuntos sejam melhor analisados e depois de varias reanálises e somente na certeza, levado ao publico.
Não será Santo Antônio que fará o governo Edna perder fôlego.
Como diria Luiz Gonzaga, esse assunto ‘ Nesse Côco num vadeia mais’!
Com o patrocínio da CAMPINA GRANDE CORRETORA DE SEGUROS, do meu amigo Valdeir Morais e da EPHI MARKETING, marketing politico e estratégico, desejamos a todos um Bom dia Monteiro.
Giro Cariri