domingo, 29 de janeiro de 2012

Ainda a "FESTA DE SANTO ANTÔNIO" DE MONTEIRO-PB

Click Monteiro | 20:30 |
A polêmica envolvendo um evento em Monteiro, denominado de festa de Santo Antonio, continua rendendo troca de acusações entre o Secretário de Cultura do Município e o empresário musical, Lulu dos Tropicais.

Na semana passada a assessoria da prefeita de Monteiro divulgou na imprensa documentos atestando que teria feito a prestação de contas do evento junto ao Ministério do Turismo. A ausência de tal prestação de contas vinha sendo bastante contestada, pois no portal do Ministério do Turismo não consta que a mesma tenha sido feita.

No entanto, mesmo com as declarações de assessores da Prefeitura de Monteiro de que tudo já está devidamente esclarecido, não é assim que entende o empresário Lulu.

No programa radiofônico “DIZENDO TUDO” apresentado por Napoleão de Castro e J.Júnior, Lulu voltou a tocar no assunto e disse que não interessa a prestação de contas e sim a comprovação de que o evento foi realizado, pois de acordo com ele essa festa nunca existiu em Monteiro.

No início deste mês, Lulu deu entrada com um requerimento na Controladoria geral da União, solicitando maior apuração dos fatos referentes a este evento. O empresário pediu que a CGU investigue que dia ocorreu o evento, pediu ainda para que seja apresentado os contratos dos artistas que supostamente teriam se apresentado na referida festa.

Ele questiona ainda que o valor liberado pelo Ministério do Turismo teria sido em torno de R$ 262.500,00. Porém, esse dinheiro de acordo com a prestação de contas apresentada foi pago apenas a Manuca Produções, responsável pela contratação dos artistas e a Francisca Siqueira, responsável pela divulgação em carros de som e rádios.

No entanto, Lulu questiona sobre o restante das despesas como palco, gerador, seguranças, banheiros químicos, etc. de onde teria sido pago, com qual recursos se a verba do Ministério do Turismo teria sido suficiente apenas para o pagamento de duas pessoas.


Na semana passada o empresário entrou também em contato com o Ministério do turismo e pediu que fosse solicitada da prefeitura de monteiro o nome das atrações e valores que se apresentaram na festa de Santo Antônio e o dia da realização da festa, a grade de programação das emissoras e placa do carro de som que fez a divulgação exclusiva da festa de santo Antônio, a vistoria de som e palco, feita pelas autoridades competentes, ou seja, o CREA. Isso, referente a festa de santo Antônio.

“Apresentar prestações de contas e muito fácil tem que saber se houve a prestação de serviços alegados pela administração e ouvir a população referente a esse evento.” Concluiu Lulu

Revista do Cariri
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About