Amigos da Rua Agrícola Montenegro, bom dia!
Nessa quinta-feira, quem estar na cidade é o ex-deputado e ex-prefeito por duas vezes de Monteiro, Carlos Batinga.
Batinga dá uma pausa em suas atividades profissionais e vem ‘curiar’, vem sentir como anda as coisas em sua cidade. Batinga tem segundo sua assessoria, compromissos profissionais também, mas terá particularmente encontros políticos. Com quem?
Apurei com minhas fontes que Batinga terá encontros com Paulo Sérgio, Conrado, Chuta, vereadores e suplentes, além de lideranças políticas. A minha inocência perguntou a uma de minhas fontes, qual assuntos seria abordado, ironicamente ele falou era a estrela daquele programa da Globo que avacalha com a família brasileira. Ri e vi que não havia outro assunto que juntasse todos esses nomes que não fosse política, as eleições de outubro.
Mas todos de uma vez?
Acredito que não. Esperto, Batinga deverá ouvir novamente cada um dos postulantes que junto a ele formam o bloco de oposição e saber ou montar novas estratégias para enfrentar a situação. O certo é que Batinga também visitará algumas lideranças em Monteiro e zona rural. Haverá um encontro em local ainda não divulgado com os vereadores e suplentes da oposição. Tentei saber se já havia nome definido para a cabeça de chapa da oposição, minha fonte citou por enquanto 4(quatro) nomes, - os 4(quatro) que falei agora há pouco- e curioso do jeito que sou, quis saber da visão da oposição, desse grupo em que hoje apresenta-se o PSC, PMDB, PV, PTB, PPL entre outros caberia também o PT.
Claro, disse minha fonte, o PT segundo seu presidente é e age como oposição, mas daí a apoiar o grupão vai ser preciso muita conversa e muita jura de amor eterno.
Batinga também participará de uma gravação para o programa que finalmente estreará domingo, o DIZENDO TUDO, que segundo Jota Júnior, vai ao ar com o sem vinheta. A participação no primeiro programa, de Batinga será um balão de ensaio de como se posicionará a oposição. Se mostrando argumentos, contra atacando agressivamente, uma espécie de 4-3-4 , se fosse uma partida de futebol. O fato é que a vinda de Batinga em um dia comum, sem festas e sem motivos aparentes mostra que há do pré-candidato um interesse muito grande pelo pleito e pela posição de seus correligionários e a turma que o segue, sente-se confortada em saber que seu guerreiro maior não abandonou o campo de batalha.
E a situação? Como observa a cena atual?
Segundo um cumpade meu, observa agora com mais tranquilidade e vê que o silêncio de Conrado pode ser uma luz para uma futura aliança. Porque Conrado tá calado? Talvez porque a câmara esteja em recesso, porque não há matérias relevantes para ser discutidas ou nem matérias haja, talvez porque prefira o silêncio e agora somente escute... A verdade é que isso semeia o fértil quengo de alguns da situação que vislumbram Conrado ao lado deles. E é impossível?
Oxe, aqui, na política? Claro que não. Basta recordarmos o que me disse o presidente do PSB estadual, Edvaldo Rosas, que o partido do governador apoiará a reeleição da prefeita Edna e como Conrado trabalhou que só a gota pra Ricardo é possível que haja algo... Mas, o mesmo Conrado foi preterido, esquecido no governo Coutinho... Sei não.
Enquanto isso a Prefeitura de Monteiro prepara-se para mais um concurso. O edital deverá sair em breve. Falei ontem com o professor Nivaldo Sátyro, presidente da Fundação Allyrio Wanderley, de Patos, e que deverá fazer o concurso e ele me falou que o edital sai logo após a assinatura do contrato. Ficou de me enviar as probabilidades dos cargos, mas ocupado como é, ainda não me enviou, o certo é que não haverá para professor.
E para encerrar, teremos enfim a inauguração da Creche do Alto São Vicente, demorou quase um mandato para ser concluída. Planejada e erguida na gestão da prefeita anterior, Dra. Lourdinha, a creche leva o nome mãe da ex-prefeita, Ana Raposo Aragão. Uma justa homenagem a essa senhora. Resta agora saber se o cerimonial da prefeitura vai convidar Dra. Lourdinha para a inauguração e haveria para isso dois motivos: ela que conseguiu e praticamente fez a creche, e é a mãe dela que está sendo homenageada.
Seria, Tôim da tapioca, isso possível?
Com o patrocínio da CAMPINA GRANDE CORRETORA DE SEGUROS, do meu cumpade VALDEIR MORAIS e da EPHI MARKETING- Marketing politico e estratégico desejo a todos, um bom dia Monteiro.
Fonte: Giro Cariri
