Festa acontece no Ponto de Cem Réis
Nesta quarta-feira, 11, às 19h30, o projeto 'Fogueiras da Cultura’ comemora os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o maior expoente da música nordestina.
No Ponto de Cem Réis, um elenco formado por grandes nomes da música paraibana realizam um tributo ao "rei do baião”. O evento que acontece dentro da programação do projeto 'Estação Solar', é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Na noite de homenagens, sobem ao palco Flávio José, Genival Lacerda, Ton Oliveira, Os Três do Nordeste, Dejinha de Monteiro, Beto Brito, As Bastianas e a Orquestra Sanfônica da Associação Balaio Nordeste, executando canções eternizadas pelo 'rei do baião', a exemplo de Juazeiro, Asa Branca e Baião.
Este ano, a primeira edição do 'Fogueiras da Cultura' é realizada em parceria com o programa Sala de Reboco, apresentado pelo músico Amazan. Durante as apresentações dos grupos e artistas convidados, serão gravados dois episódios que vão compor uma série de programas em homenagem a Luiz Gonzaga, transmitida aos sábados, pela TV Tambaú.
Da redação com Wscom.
