terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Artistas monteirenses estarão homenageando Luiz Gonzaga amanhã em João Pessoa

Click Monteiro | 13:47 |

Festa acontece no Ponto de Cem Réis

 Nesta quarta-feira, 11, às 19h30, o projeto 'Fogueiras da Cultura’ comemora os 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o maior expoente da música nordestina. 

No Ponto de Cem Réis, um elenco formado por grandes nomes da música paraibana realizam um tributo ao "rei do baião”. O evento que acontece dentro da programação do projeto 'Estação Solar', é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Na noite de homenagens, sobem ao palco Flávio José, Genival Lacerda, Ton Oliveira, Os Três do Nordeste, Dejinha de Monteiro, Beto Brito, As Bastianas e a Orquestra Sanfônica da Associação Balaio Nordeste, executando canções eternizadas pelo 'rei do baião', a exemplo de Juazeiro, Asa Branca e Baião.

Este ano, a primeira edição do 'Fogueiras da Cultura' é realizada em parceria com o programa Sala de Reboco, apresentado pelo músico Amazan. Durante as apresentações dos grupos e artistas convidados, serão gravados dois episódios que vão compor uma série de programas em homenagem a Luiz Gonzaga, transmitida aos sábados, pela TV Tambaú.  


Da redação com Wscom.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About