quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Insselença dimaisi po mêo gosto - Por: Severiano Lopes.

Click Monteiro | 22:38 |
Foi dimaisi mermo.
 

Era um magote di homi importanti im Montero, maisi inté agora num tem danado qui saba o que foi qui eles truxero pá nois.

Axo qui foi só farta de ocupação, vinhero passar o tempo.
Será qui num vinhero pá mode ver a dotôra prefeita ser adepromada prefeita di novo amenhã? 

Sei não, maisi tem quarqué nuvidade.Fico  inté assustado cum esse pessoá importante andano pur aqui im mei di semana.


(caravana di pulítico im Montero-image:opipoco)
Eles divia di tê vino sabo passado, mode um meno dá uma vorta na festa qui uns jove da cidade fizero modi arrumá dinhero pá teiminá o obrigo dus vein.


Tá lá laigado , nus impurrão, um seiviço qi num tem fim, mode trazê os vein di novo prá cá.Tão deportado im Sumé, mais deve vim pá o lugá dadonde eles são.


Num vei um deputado modi ajudá a recardá maisi um dinhero po obrigo, mas mode vim fazê as custura pulítica, vei logo um magote num oindo qui num tinha  maisi maió.


Isso é uma farta di respeito cum nós agicurtor.Veno a situação di mizera qui a seca troxe pá nóis, i fica esses home si apruveitano dessas coisas modi gastá tanto dinhero sem ter apruveito pá nois.



Si arguém garantí qui vei argum binifisso pos pobi qui nem eu, peço discurpa, maisi num credito di jeito ninhum im pulítico.As insselença qui mim descurpe...se quizé.

E quero apruveitá a ocasião modi agrdicê us jovi qui tivero o coidado di ajudá na cunstrução do obrigo, promoveno uma festança danada di boa, cum umas musga du tempo qui cantô sabia cantá.

Fui inté lá, entrei, iscuitei umas musguinha e adispoi vim mimbora. Só fico sem intendê pruquê as famia dos véi num são obrigada pela lei e num toma di conta dos veim, axo qui pensa qui nunca vão ficá véi.Os pessoá di Sumé são munto gentir di acomodá eles lá.Munto agradicido.

Isso é munta cruerdade dos parente e das otoridadi, qui divia di si impenhá maisi e coidá do obrigo.Afiná, as otoridade é prá que?  

O Ministero Púbrico divia era obrigá as famía tumá conta cada um dos seus véi.Tá no Istatuto do Idoso.É lei e deve di ser arrespeitada.

E vamo vê si a dotôra prefeita si avexa im terminá aquele seiviço, pruque vivê di favô é munto ruim.

Casa dus ôto é brasa no sei, dizia minha vó, qui Deus a tenha...Si ainda fose viva, tarvez tivesse im Sumé tomém...Será?



Por:Severiano Lopes
clickmonteiro.com.br
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About