sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

“A verdade virá á tona!”: Familiares e amigos de policiais presos percorrem ruas de Campina Grande

Click Monteiro | 07:08 |
Foto: ParaibaemQAP
obilização contou com o apoio de várias entidades representativas.


Dezenas de familiares e amigos dos 18 policiais militares presos em Campina Grande realizaram uma passeata na tarde desta quinta-feira (27), para protestar contra a decisão judicial que determinou a prisão dos PMs.

A concentração aconteceu em frente ao 2º Batalhão de Polícia Militar, onde os PMs estão recolhidos. Em seguida, as cerca de 120 pessoas caminharam pelas principais avenidas da cidade até a Praça da Bandeira, no Centro.

A mobilização foi realizada pela Associação dos Militares Estaduais da Paraíba (AMEP) e 
uma comissão de familiares dos policiais. 

O movimento teve o apoio do deputado federal Major Fábio, da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema) e da Associação de Cabos e Soldados da PMPB. O presidente do Sindicato dos Técnicos e Agentes Penitenciários da Paraíba, Rômulo Castro, também esteve presente.

Os familiares expuseram faixas e cartazes de apoio aos policiais detidos. Familiares de policiais mortos em serviço também participaram da caminhada.
Intitulada deA verdade virá à tona!, a mobilização teve como objetivo despertar na sociedade a necessidade de analisar melhor as circunstâncias da ocorrência policial em que um homem sob efeito de drogas invadiu a casa de um PM, reagiu à prisão acabou morrendo. 

Os motivos que resultaram a morte ainda geram controvérsias.

De acordo com o presidente da AMEP, cabo Sérgio Rafael, o laudo não aponta marcas e/ou hematomas capazes de levar o acusado a óbito. “Em momento nenhum o documento dos peritos afirma que houve tortura. Não sou eu quem está dizendo, mas o Instituto de Polícia Cientifica.

Como entender a prisão desses policiais?”, questionou Sérgio Rafael.
Confira ainda neste final de semana todos os detalhes da mobilização, aqui no  
ParaibaemQAP.






ParaibaemQAP

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About