sexta-feira, 26 de outubro de 2012

No RN: Bandidos rendem policial e levam dois revólveres, duas pistolas, duas escopetas, um fuzil e a viatura

Click Monteiro | 13:07 |
Comandantes se confiam na relativa paz das cidades pequenas e enviam efetivo pífio para a segurança local. Até que ponto isso é seguro?


A cidade de Bom Jesus, no Rio Grande do Norte, tem em torno de 12 mil habitantes. E como acontece na Paraíba em municípios de mesmo porte, muitas vezes conta com um efetivo policial de dois homens. 

Na noite dessa quarta-feira (24), apenas um policial estava no posto. E foi surpreendido por quatro bandidos.

De acordo com alguns blogs do RN, os bandidos renderam o PM e levaram dois revólveres, duas pistolas, duas escopetas, um fuzil e a viatura do posto. Felizmente, não causaram nenhuma agressão física ao policial.
 
Excesso de confiança
 
O baixo índice de criminalidade em muitas cidades pequenas faz com que os comandantes encaminhem poucos policiais para ‘fazer a segurança’ do município. 

Na Paraíba, por exemplo, mais de 60 cidades do interior não registraram nenhum homicídio em 2012, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública.

Mas em quase todas elas há uma agência bancária e/ou um posto dos Correios, além de uma casa alugada, com armas dentro, que serve como base para policiais se alojarem.

Assim, é bom refletirmos: independente da ‘paz’ na cidade, até que ponto um posto policial estará seguro com dois homens, quando o dobro ou triplo de criminosos decidem roubar suas armas?


ParaibaemQAP


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About