terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rampage acusa Jones de ser desleal diante de Belfort: “Não tem honra”

Click Monteiro | 18:25 |

Apesar da boa exibição de Jon Jones em sua quarta defesa de cinturão contra Vitor Belfort, ao vencer o duelo por finalização no quarto round, as críticas para o jovem de 25 anos surgiram em demasia de Quinton Rampage Jackson, que saiu do card do UFC Rio III a pouco tempo por conta de uma lesão. O lutador criticou a estratégia do antigo rival usada no combate.

Em entrevista ao programa MMA Hour do site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão do evento afirmou que Jones não teve nenhum respeito com o brasileiro no duelo do último sábado (22). Para o americano, faltou honra por parte do compatriota.

— Vitor aceitou a luta em curto prazo e é assim que você o respeita? Chutando seu joelho para trás? Ele deveria ser um homem de Deus. Você pode ferir alguém, pode acabar com sua carreira. Você pode estragar a vida das pessoas chutando o joelho de volta dessa maneira, e ele faz isso repetidamente, uma e outra vez. Para mim, não há honra nisso. Eu tenho grande honra na luta. Ele (Jones) não tem, é falso. Eu discordo com o seu estilo de luta.


Os dois lutadores já se enfrentaram pela organização, no UFC 135, em setembro do ano passado. Na ocasião, depois de muita provocação para o embate, Jon Jones saiu vitorioso da luta ao aplicar um mata-leão no rival durante o quarto round, assim como fez em Beltort. Mas mesmo assim, isso não impediu o fato de Rampage desafiar o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) para uma revanche.


— Acho que posso ganhar de Jon Jones. Sei que posso vencê-lo. Jones é o tipo de cara que você tem de lutar duas vezes.


Depois de fazer grandes exibições no Pride, extinto evento japonês, Rampage foi campeão do UFC ao derrotar Chuck Liddell por nocaute em 2007. Mas a relação entre o americano e os dirigentes da organização foi se desgastando com o tempo e apenas uma luta resta para o lutador em contrato com a entidade, que não será renovado. Ainda não acharam um rival para ele depois que teve que cancelar o combate diante de Glover Teixeira no Rio de Janeiro.



UOL
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About