quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Onda de atentados contra políticos marca ‘à bala’ eleições na Paraíba

Click Monteiro | 20:11 |

O atentado ao candidato a prefeito de Marizópolis, Abdon Lopes (PSB), aumenta uma lista preocupante de ações criminosos contra candidatos, políticos e lideranças durante o período eleitoral na Paraíba. 

O portal MaisPB fez uma levantamento dos casos que chegaram ao conhecimento público neste ano, o que demonstra o clima perigoso que assola o pleito no Estado.

Caso recenteNa ultima segunda-feira, dois homens invadiram a casa do cunhado do prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros , agrediram a família e roubaram duas motos e R$ 2 mil.

Ainda na noite da segunda, o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), seguia em direção à casa de um empresário da cidade, quando quinze motoqueiros seguiram o carro do gestor e interceptaram, jogando uma das motos na frente do veículo. Por sorte, a polícia chegou no instante em que o bando iria iniciar a ação.

Ninguém escapaO presidente estadual do PT do B, deputado Genival Matias, alegou ter sido vítima de um atentado na madrugada da última sexta-feira, quando voltava de um comício eleitoral no município de Juazeirinho, no sertão paraibano.
O parlamentar teve o vidro traseiro de seu veículo atingido por um tiro.

Dupla em moto O candidato a prefeito de Alcantil, no Cariri paraibano, José Ademar de Farias escapou de morrer na madrugada do domingo, 2 de setembro. Segundo informações policiais, o carro do político foi seguido por uma dupla em moto até que, interceptado, foi alvo de vários disparos de espingarda 12 na BR 104.

Motivação política em focoO vice-presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba, Nabal Barreto, e o dirigente partidário da legenda, Paulo Nascimento, tiveram o carro atingido por disparos de arma de fogo na madrugada do dia 27 de agosto, em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Os petistas alegam que o atentado também teve motivação política.

Sem maior proteçãoApesar do clima tenso em várias cidades da Paraíba, apenas Campina Grande deve receber reforço das forças armadas. O Exercito fará a segurança na cidade apenas no dia da eleição.


MaisPB
com informações de Écliton Monteiro
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About