quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gilmar Mendes compra briga com a blogosfera

Click Monteiro | 22:03 |
(Gilmar Mendes e Paulo Henrique Amorim)
247 -Depois da rusga com o ex-presidente Lula, Gilmar Mendes anuncia ação judicial para contestar patrocínios concedidos por empresas estatais aos chamados "blogs sujos"; um de seus alvos é o jornalista Paulo Henrique Amorim, crítico contumaz da conduta do ministro do STF 


Pivô da grande polêmica da semana, junto com o ex-presidente Lula, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, quer calar seus críticos na blogosfera e já anunciou que vai entrar com uma ação na Justiça para solicitar que empresas estatais deixem de "patrocinar ataques às instituições". Gilmar Mendes revelou a intenção ao jornalista Jorge Bastos Moreno, do blog Rádio do Moreno.

Leia reportagem do blog Rádio do Moreno:


O ministro Gilmar Mendes acaba de informar à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.

--- É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.

( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, "eles que são branco é que se entendam" . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )

O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.

--- O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável --- acrescentou o ministro Gilmar Mendes.                                 

Foto: Edição/247
Read more ...

Bandeira ordena deduração e Coletivo RC vaza documentos que podem levar Ricardo Coutinho ao impeachment

Click Monteiro | 20:19 |
O que vou dizer aqui muita gente nos bastidores já sabe. As provas cabais para cassar o governador Ricardo Coutinho já estão à disposição de quem interessar possa.

Particularmente, gostaria de apear do poder o pior governador que a Paraíba já teve pelo voto, mas se o seu impeachment for para evitar o desrespeito ao patrimônio público, sou a favor.

Gentileza gera gentileza, intolerância gera intolerância. A vida é um círculo e aquilo que você faz potencializa-se a favor ou contra você, gerando causa e efeito.

O governo vive um inferno astral e a fogueira das vaidades arrasta RC e seu Coletivo para uma vala comum.

Antes eles do que nós paraibanos e os homens e mulheres de bem aqui da Paraíba movimentam-se nos bastidores preparando a retirada de cena do governador Ricardo Coutinho, em nome da moralidade.

Alguém duvida que as provas estejam sendo entregues pelos desafetos recentes?
Contagem regressiva.  


Blog do Dércio
Read more ...

Homem confessa ter comido coração e cérebro de outro nos EUA

Click Monteiro | 19:58 |


Um estudante de 21 anos do estado de Maryland, EUA, foi acusado de homicídio nesta quinta-feira (31) após confessar à polícia ter comido o coração e partes do cérebro de um homem, segundo o “Baltimore Sun”.

De acordo com a polícia, Alexander Kinyua e Kujoe Bonsafo Agyei-Kodie, 37, moravam na mesma casa em Joppe, cidade a 27 km de distância de Baltimore, onde Alexander estudava.

Kujoe estava desaparecido há quase uma semana e, nesta terça-feira (29), o irmão de Kinyua encontrou restos humanos no porão da casa e acionou a polícia.


Estudante Alexander Kinyua, 21, que confessou nesta quinta (31) ter matado um homem a faca e comido seu coração e cérebro (Foto: Reprodução)Estudante Alexander Kinyua, 21, que confessou nesta quinta (31) ter matado um homem a faca e comido seu coração e cérebro (Foto: Reprodução)


De acordo com os registros policiais, Kinyua negou que os restos seriam humanos, afirmando que eram animais, mas uma cabeça e mãos humanas foram encontradas na casa.

Conforme a publicação, Alexander então confessou ter cortado Kujoe com uma faca e comido o coração e partes do cérebro da vítima. 

O estudante também informou a polícia onde estavam o restante do corpo de Kujoe: uma lixeira próxima a uma igreja batista da região.


G1
Read more ...

Esse homem vale cem mil reais.Você sabe onde ele está?

Click Monteiro | 19:30 |
Retrato falado foi divulgado nesta quinta-feira (31) 

Divulgado retrato falado de suspeito de ter assasinado jornalista Décio Sá 

Suposto assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70m, cabelo escuro e liso e olhos também escuros




A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (31), 38 dias após o crime, o retrato falado do suspeito de ter assassinado o jornalista Décio Sá com cinco tiros, no dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís.
 
De acordo com o retrato divulgado, o suposto assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70m, cabelo escuro e liso e olhos também escuros.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse ao G1 que o retrato falado já estava pronto "há bastante tempo", mas havia algumas providências que teriam que ser tomadas antes da divulgação. "Cada crime tem uma dinâmica específica. A polícia já tem esse retrato falado há algum tempo. Nós queríamos garantir a confecção de um retrato mais próximo da realidade. As testemunhas foram ouvidas várias vezes, para que não houvesse divergências", explicou.

Entenda o caso

O jornalista Décio Sá foi morto a tiros por volta de 22h40, do dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea. Um homem entrou no bar, e efetuou cinco disparos contra Décio, que morreu no local. O suspeito fugiu com a ajuda de um motociclista, que o esperava do outro lado da avenida.

Qualquer informação que leve ao paradeiro exato do homem que matou o jornalista Décio Sá terá como recompensa do Disque-Denúncia a quantia de R$ 100 mil.

As informações deverão ser passadas ao Disque-Denúncia, pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar.

(Crédito: Foto: Divulgação )  

G1
WSCOM Online

Read more ...

Prefeitura de Monteiro realiza concurso público no próximo domingo; Confira local de provas

Click Monteiro | 19:12 |

A Prefeitura Municipal de Monteiro estará realizando no próximo domingo, 03, o concurso público através da Fundação Allyrio Meira Wanderley para preenchimento de vagas em diversas áreas administrativas.

O mapa geral dos locais das provas e os respectivos candidatos poderá ser acessado aqui, mais informações através do site da Fundação www.famw.com.br   



GiroCariri
Read more ...

Após rebeliões, governo da Paraíba vistoria presídios e calcula prejuízos causados pelos apenados.

Click Monteiro | 15:11 |


Após as rebeliões, que duraram 18 horas, no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecido como PB1 e PB2, e na penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Roger, em João Pessoa,  o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, realiza nesta quinta-feira (31) uma vistoria para avaliar os prejuízos causados pelos detentos nas duas unidades prisionais.
 
 
O diretor do Complexo PB1 e PB2, capitão Sérgio Fonseca, disse que os detentos destruíram três dos quatro pavilhões do local: “eles acabaram a parte interna, mas não conseguiram sair dos pavilhões”. O diretor disse ainda que os detentos estão abrigados na área de emergência do complexo.


Atualmente a penitenciária abriga cerca de 700 detentos. Durante um operação pente fino, a polícia apreendeu bananas de dinamite no PB1. Os detentos utilizaram partes das grades para dificultar a entrada da polícia nos pavilhões. 
 
As visitas previstas para acontecerem na sexta-feira (1º) e domingo (3) estão suspensas por tempo indeterminado no complexo.
Read more ...

Pastor que pregava segurando cobras morre de mordida de cascavel

Click Monteiro | 15:06 |

Mack Wolford, um pastor evangélico da Virgínia Ocidental (EUA), costumava pregar segurando cobras
 
 
Ele planejava um megaevento em que, segundo ele, as pessoas manifestariam o dom de línguas desconhecidas, manipulariam cobras e se divertiriam em um parque.


Só que, um dia após completar 44 anos, Mack foi mordido por uma cascavel e morreu. Ele foi ferido ao tentar passar a cobra a uma fiel na igreja.

O líder religioso justificava na Bíblia a prática perigosa com as cobras - uma forma de demonstrar o poder da sua fé.


"E haverá sinais que acompanharão os que creem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, segurarão serpentes e poderão beber venenos mortíferos sem que eles produzam qualquer dano. Além disso, colocarão as mãos sobre doentes, e estes ficarão sãos."


Marcos 16:17-18

O pastor foi levado a um hospital em Bluefield, mas não resistiu ao ferimento e faleceu, noticiou o "Bangor Daily News". 

A história é ainda mais trágica: o pai de Mack, que costumava também segurar serpentes, morreu em 1983 - picado por um réptil.
 

O Globo
Read more ...

CHARGE: "Ricardo ameaça bater em Agra na disputa pela Prefeitura de João Pessoa"

Click Monteiro | 14:55 |
 
A briga entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Agra pela indicação do PSB para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, foi tema  do caricaturista Régis Soares nesta quinta-feira (31).


A charge de Régis, exposta na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Torre, em João Pessoa, mostra um Ricardo Coutinho irritado com a pretensão de Agra de entrar na disputa e bater chapa na convenção do partido com Estelizabel, candidata do governador.

 
O caricaturista, cujo traço expressa sempre o cotidiano da cidade, enveredou pelo caminho político,  mostra Ricardo Coutinho ''arregaçando as mangas"  como se fosse bater no prefeito da Capital.
Luciano Agra, por sua vez, se encolhe diante da ameaça da 'bordoada'.



Da Redação Com Clickpb
Read more ...

Procurador da República Determina Investigação Contra Vereador de Monteiro Acusado de Receber Bolsa Família

Click Monteiro | 14:49 |
O Procurador da República, Dr. Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, comunicou que as denuncias contra o Vereador de Monteiro, Antonio de Melo Sobrinho, ( Toinho de nequinho), serão investigadas.

O Procurador determinou que as denuncias fossem transformadas em peça de informação sob o número 1.24.001.000089/2012-48. 


O vereador monteirense é acusado de receber indevidamente o benefício referente ao programa Bolsa família. 

A denuncia foi feita no site de notícias O PIPOCO , e chegou ao conhecimento do Ministério Público, após denúncia protocolada naquele órgão.

O caso obteve uma ampla repercussão na imprensa de todo o Estado da Paraíba.

Revista do Cariri

Read more ...

Coisas que só acontecem no Congresso Nacional, mas essa é inédita.

Click Monteiro | 14:44 |

Aconteceu virou manchete: Calcinha encontrada no plenário da Câmara Deu-se há duas semanas uma história inusitada

A matéria é da repórter Maria Lima, que narra ter a peça íntima – azul e vermelha – haver caído de bolso de parlamentar que foi votar. O nome do parlamentar é mantido em sígilo.
 

BRASÍLIA - Há duas semanas um mistério ronda a segurança da Câmara dos Deputados e preocupa um deputado saliente. Por volta das 17h, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha - mais para calçola - azul e vermelha, com babadinhos nas laterais.
 

Sem saber que deixara para trás o fetiche, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira.
 

Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide.
Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar. 

 

Blog do Marcone Ferreira.

Read more ...

MP garante devolução de R$ 10 por clientes Oi

Click Monteiro | 14:18 |

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado na manhã desta quinta-feira (31) pela empresa de telefonia móvel Oi e o Ministério Público da Paraíba, garante aos clientes da operadora a devolução de R$ 10 em créditos aos usuários pré-pagos, e R$ 10 de desconto nas contas de pós-pago.



Este é, segundo o MP, o primeiro TAC feito no Brasil junto ao Ministério Público com a Oi.
“De forma inédita, fechamos um acordo administrativo, sem precisar recorrer aos caminhos judiciais”, destacou o promotor de Justiça do Consumidor da capital, Glauberto Bezerra, acrescentando: “Temos que enaltecer o posicionamento da Oi. Atitude que difere das outras empresas de  telefonia móvel que também têm apresentado problemas ao consumidor”.

Além do ressarcimento aos consumidores paraibanos (num total de 1,5 milhão de usuários da Oi em todo o estado) como reparação por danos individuais pelas falhas nos serviços, o TAC também obriga a empresa Oi a investir R$ 78 milhões em novas centrais, torres e lojas de atendimento na Paraíba até dezembro deste ano.

Estiveram presentes à entrevista o secretário-geral do MPPB, promotor de Justiça Francisco Lianza; os os promotores de Justiça Leonardo Pereira de Assis (coordenador do Caop do Consumidor), Francisco Glauberto Bezerra (Promotoria do Consumidor de João Pessoa) e Ranieri da Silva Dantas (Promotoria do Consumidor de João Pessoa), além da secretária-executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério, e do coordenador do Procon de João Pessoa, Emerson de Almeida Fernandes.

Representando a Oi estiveram presentes o diretor regional de Relações Institucionais, Francisco Hericsson de Lima; o diretor de Relações Institucionais na Paraíba, Frederico da Siqueira Filho; e a gerente de Serviços Jurídicos, Fabíola Magalhães Valente Santos.

Deputado quer suspensão de vendas de chips

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já está de posse da ata da sessão especial realizada na semana passada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que discutiu os problemas da telefonia móvel no Estado. O documento foi entregue na manhã desta quinta-feira (31), nas mãos do ministro em Brasília.

Durante reunião, o deputado reforçou o pedido que foi feito durante a sessão para que seja suspensa a venda de chips pelas operadoras na Paraíba.
Para Wilson Filho, as operadoras venderam mais chips que suas torres comportam e, por isso, acarretou os problemas que os usuários estão enfrentando.
Conforme o parlamentar, as telefonias não demonstraram ter uma solução a curto prazo para o problema.

O deputado quer também que a Anatel aumente o rigor na fiscalização. “Na Paraíba, o representante da Anatel disse com todas as letras que não tem corpo técnico suficiente para fiscalizar a contento”, comentou.
Portal Correio
Read more ...

Protesto em frente a AL: Servidores pedem demissão da diretoria da Cagepa

Click Monteiro | 14:10 |
 
 
Dezenas de trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) ocuparam, agora a pouco, a frente da Assembleia Legislativa protestando contra o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões pelo governo do estado e contra a terceirização dos serviços.






 Os servidores, que já paralisaram os trabalhos, afirmaram que continuarão a greve. Além do protesto, os servidores pedem a demissão da diretoria da Companhia e usam o grito de ordem #foramarajá.





Fotos: Clilson Júnior

Read more ...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Detento baleado no PB-01 está gravíssimo no Trauma; PM não sabe de onde partiu disparo

Click Monteiro | 19:43 |
Foto: Emerson Machado

É considerado gravíssimo o estado de saúde do apenado Erinaldo da Silva de 27 anos, baleado na manhã desta quarta-feira (30), no Presídio PB-01 em João Pessoa.


A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.


O presidiário foi vítima de um disparo de arma de fogo durante uma rebelião iniciada na noite de ontem (29), na casa de detenção. Além do PB-01, também se rebelaram os apenados do PB-02 e do Presídio do Róger.




O Portal Correio teve acesso com exclusividade a imagem do detento internado no Trauma.

De acordo com o tenente coronel Lívio Delgado – comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar – o presidiário baleado na cabeça é conhecido como ‘Galeguinho’.
 Ainda segundo o comandante, será investigada a responsabilidade do disparo que vitimou Erinaldo.
“Não sabemos de onde veio o tiro. O apenado estava trancando na cela”, garantiu o comandante.
Pollyana Sorrentino
Read more ...

Cagepa: Governo explica, não convence e encontra o culpado: Cássio

Click Monteiro | 19:30 |

Quanto mais explica a necessidade de um empréstimo para “salvar” as finanças da Cagepa mais complicado fica. 


O Palácio concorda que o governo Cássio Cunha Lima (I) é o maior responsável pelo endividamento, também que a gestão Maranhão III contribuiu para piorar ainda mais a situação.
 
Quem está declarando isso é nada mais, nada menos, do que o diretor-presidente da Companhia, Deusdeth Queiroga. Para defender o empréstimo, ele não tem outra saída a não ser olhar para o retrovisor, sem se preocupar com as questões políticas.
 
Tem que ser duro contra os ex-gestores. É assim que o chefe mor Ricardo Coutinho gosta. Se não cumprir os mandamentos do Palácio da Redenção é “convidado” a pedir exoneração. Por isso, no vai ou racha; quem for podre que se quebre.
 
Responsabilizar o ex-governador Cássio pela crise financeira da Cagepa provocou uma reação do vereador Marcos Vinícius (PSDB). “É uma leviandade a afirmação que a gestão Cássio é responsável pela situação que a Companhia de água atravessa”.
 
Queiroga proclama que os governos anteriores deixaram uma dívida na ordem de R$ 180  milhões. E mais: que os empréstimos teriam começado no governo de Cássio em 2007.
Vinícius lembrou que o governo tucano é responsável sim pelo maior programa de saneamento básico que a Paraíba já viu.
 
Referiu-se ao programa Boa Nova. “Nós que andamos pelos bairros de João Pessoa sentimos a diferença; antes chegávamos nas comunidades e os esgoto corria a céu aberto e graças a está ação do ex-governador a situação de hoje é outra”.
 
Com a palavra, o ex-governador Cássio Cunha Lima.  Ou cale-se para sempre.


Blog do Marcone Ferreira.
Read more ...

ONU recomenda fim da Polícia Militar em todo Brasil

Click Monteiro | 19:10 |

Órgão pede para que Governo combata “esquadrão da morte”


O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organizações das Nações Unidas) pediu nesta quarta-feira (30) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos "esquadrões da morte" e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais.

Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o EPU (Exame Periódico Universal) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países. A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes [...] para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".

A Coreia do Sul falou diretamente de "esquadrões da morte" e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) criada no Rio de Janeiro". Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".

O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos. O Paraguai recomendou ao país "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade" e a Argentina quer novos "esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias".

A França, por sua parte, quer garantias para que "a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça". Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil pregaram em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

Neste sentido, recomendaram "reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade". Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 "seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos".

R7
Read more ...

Fábio Tyrone rebate, e diz que Sousa não deve R$ 33 milhões a CAGEPA.

Click Monteiro | 18:58 |


- “O débito não é esse. É bem menor”. Essa foi à declaração do Prefeito Fábio Tyrone ao responder sobre o Município de Sousa encabeçar a lista dos maiores devedores da CAGEPA, cujo débito é de R$ 33 milhões, conforme lista divulgada pela Assembleia da Paraíba.

O Chefe do Executivo sousense reconhece que exista um débito entre a CAGEPA e o DAESA, porém o valor divulgado é bem inferior à dívida.

- Existe o débito. Ele foi formado pelo anterior governo, pelo nosso governo. Só que existe também um débito enorme do Estado para com o DAESA. O Estado não paga água no Hospital Regional, das Escolas, e de nem um logradouro público seu aqui no Município. Ao mesmo tempo em que há um débito do DAESA para com a CAGEPA, há um débito do Governo do Estado para com o DAESA, frisou o Fábio Tyrone.

De acordo com o Prefeito, ele quer realizar um confronto de contas para que a dívida seja amortecida, haja vista os valores serem muito parecidos.

- A gente não fez um encontro de contas ainda. Todos sabem que nós encontramos o DAESA em estado fragrimentar. O órgão inexistia, era completamente sucateado. Hoje o órgão começa a dá passos otimizando serviços, sustentou.

Tyrone esclareceu que o valor divulgado da dívida de R$ 33 milhões é bem inferior, e comentou:

- Há em torno de R$ 18 milhões de débito com a CAGEPA. O Estado deve algo em torno de R$ 14,6 milhões ao DAESA. Então, é uma conta muito parecida. É preciso sentar, dialogar, e resolver sobre isso.  
 
 Diário do Sertão
Read more ...

Bombeiro expulso: Fica aqui o meu repúdio a uma corporação que emite ordens absurdas e faz calar a todos

Click Monteiro | 18:28 |

PAULO NASCIMENTO EX 2º SGT BM NASCIMENTO
 
Veja, leia e reflita: ‘você’ acha que tem moral para reclamar de alguma coisa?...


 A foto acima e as palavras abaixo servem para você refletir sobre o que você faz (e deixa de fazer) pelas pessoas que arriscam seu emprego em busca de melhorias para uma categoria profissional: a SUA categoria profissional.
 
LUTEI POR ACREDITAR NA JUSTIÇA E NOS AMIGOS QUE OMBREARAM NA LUTA. LUTEI POR VER CORAGEM EM CADA MOMENTO ONDE O MEDO E A OPRESSÃO COVARDE E INSANA ERAM VENCIDAS.
 
A CORPORAÇÃO SEMPRE FOI RESPEITADA PELO QUE FAZEMOS E NUNCA POR COMO VIVEMOS. ATÉ HOJE TEM BOMBEIRO VIVENDO DE LUGUEL, MORANDO EM COMUNIDADE PORQUE NÃO TEM COMO TER SUA CASA PRÓPRIA.
 
LUTEI POR ACREDITAR QUE LUTAR POR DIGNIDADE NÃO ERA CRIME E, QUE BOMBEIROS NECESSITAM FAZER BICO DE SEGURANÇA OU EM BRIGADAS PRA COMPLETAR SEU ORÇAMENTO. LUTEI PORQUE PUDE VER UMA CORPORAÇÃO LINDA, COM SEU BRILHO, COM SUA HONRA E COM SEUS HEROIS; QUE SEMPRE SERÃO RESPEITADOS PELA POPULAÇÃO.
 
HOJE UMA CORPORAÇÃO HUMILHADA COVARDEMENTE, AMEAÇADA E RETALHADA, MOSTRANDO QUE TEM HOMENS NORMAIS QUE O POVO VÊ COMO HEROIS E O GOVERNO COMO VANDALOS IRRESPONSAVEIS; QUE MESMO ASSIM É CHAMADO PRA SOCORRER A TODOS EM QUAISQUER SITUAÇÕES. NA TERRA, NO FOGO, NO MAR E NAS ALTURAS LÁ ESTARA O BOMBEIRO.
 
LUTEI PORQUE ACREDITEI NO POVO QUE TANDO SALVEI, QUE TIREI DAS FERRAGENS. SOCORRI CENTENAS NAS RUAS, AJUDEI ATRAZER AO MUNDO VARIAS CRIANÇAS, SUPORTEI CALOR, CHUVA, FRIO E DORES. AFASTEI-ME DA MINHA PROPRIA FAMILIA PARA TRAZER PESSOAS A SUAS FAMILIAS. HOJE SOU UM EXCLUIDO, APENAS UM EXCLUIDO E VEJO TODOS FAZENDO A SUA VIDA NORMAL, COMO SE NADA ESTIVESE ACONTECENDO; CHURRASCOS, FESTAS, FUTEBOL, BALADAS E ETC...
 
LUTEI PELO COMPROMISSO COM A SOCIEDADE EM TRABALHAR COM MELHOR EQUIPAMENTO E CONDIÇÕES DE TRABALHO IDEAIS PARA A PROFISSÃO. HOJE SOU UM EXCLUÍDO, APENAS UM EXCLUIDO; QUE VÊ SUA FAMILIA DEFINHANDO EM ESTRESSE, ADOENTADA, SEM HOSPITAL. SEM NEM SABER SE VAI TER DINHEIRO AMANHA PRA SE ALIMENTAR, VESTIR, MORAR. O QUE EU POSSO FAZER SE A METADE DA MINHA VIDA EU DEDIQUEI AO CORPO DE BOMBEIROS, HOJE O QUE EU MAIS SEI FAZER É SALVAR VIDAS E, SE ISSO FOI ME TIRADO A MINHA VIDA TAMBÉM FOI.
 
FICA AQUI O MEU REPUDIO E MINHA TRISTEZA A ESTA CORPORAÇÃO ONDE AS ORDENS ABSURDAS FAZEM PARTE DELA, ONDE AS AMEAÇAS CONSEGUEM CALAR A VOZ DE GUERREIROS, ONDE A REPRESSÃO FAZ CALAR A TODOS E LESIONA AS VÉRTEBRAS, ONDE NEM PODE SE MOVIMENTAR;
 
O QUE EU DEVO FAZER SE ESTOU LIVRE DISSO TUDO. MAS, SEM A MINHA PRINCIPAL QUESTÃO DE VIDA QUE É SALVAR, ESTOU INDO RESGATAR O QUE SOBROU DA MINHA VIDA. NÃO QUERO DOAÇÃO, QUERO O MEU SALARIO SALVANDO COMO SEMPRE SALVEI, QUERO O MEU UNIFORME QUE SEMPRE ADOREI COLOCAR;
 
ESTOU INDO PRA OUTRO ESTADO PROCURAR ALGO PARA MANTER MINHA FAMÍLIA PORQUE ELA SEMPRE ESTEVE COMIGO E ELA MERECE TUDO E TODO O MEU SACRIFÍCIO .
 
ATENCIOSAMENTE A QUEM INTERESSAR
 
PAULO NASCIMENTO EX 2º SGT BM NASCIMENTO
 
Blog do Capitao Assumção
Read more ...

Presos acionam dinamite e jogam em direção aos agentes durante rebelião no PB1

Click Monteiro | 18:20 |
“Por sorte, não aconteceu uma tragédia com os agentes”, disse o repórter de TV em João Pessoa.


Uma dinamite foi acionada e jogada na direção dos agentes penitenciários do presídio PB1, quando os apenados iniciaram uma rebelião naquela unidade penal. O dispositivo só não explodiu diante dos agentes porque caiu na água.

Esse foi o relato de repórteres da TV Arapuan, no programa Cidade em Ação, apresentado pelo jornalista Jonas Batista. “Por sorte, não aconteceu uma tragédia com os agentes”, disse o repórter.

Inevitavelmente, o leitor é levado a se perguntar “como entra uma dinamite num presídio?” A pergunta [já dissemos outras vezes] é ultrapassada e deve ser substituída por “o que fazer para não entrar?” A resposta nós já temos. Você não?
 
Clique e veja. Aqui não entram dinamites. Aqui está a salvação!

Ah, não podemos esquecer: essa balbúrdia nos presídios brasileiros (paraibanos, especialmente) só vai acabar quando os agentes saírem da responsabilidade interna das unidades penais e assumirem apenas as escoltas e as guaritas (ou seja, BEM LONGE dos presos). Presos e agentes são água e óleo. JAMAIS existirá ‘ressocialização’ com essas duas peças lado a lado.  

Ou alguém acha que os reeducandos explodiriam uma dinamite num grupo de religiosos [por exemplo] que só querem o seu bem?
A grande imprensa ainda não se deu conta disso?
 
*A foto é ilustrativa. A tensão de quem trabalha contra criminosos e seus defensores é real. 

ParaibaemQAP
Read more ...

Suposto estuprador é morto, tem corpo esquartejado e jogado no meio da rua em JP

Click Monteiro | 08:42 |
Foto: TV Correio

Um crime bárbaro chamou atenção da polícia na noite desta terça-feira (29), no bairro Funcionários I, em João Pessoa. 

 Um homem suspeito de estupro foi assassinado e teve o corpo esquartejado.

Nas nádegas da vítima, os bandidos deixaram um bilhete afirmando: “Estuprado tem que morrer assim”.


Segundo informações do repórter Emerson Machado, TV Correio, por volta das 22h40, os moradores da comunidade Alvorada viram quando um carro parou e jogou um saco no meio da rua.

As pessoas foram até o local e quando o saco foi aberto encontraram um homem esquartejado. Até o momento, a vítima não foi identificada.

Hyldo Pereira
Read more ...

Caos em presídios da Paraíba

Click Monteiro | 08:35 |

Detentos se rebelam, tocam fogo e promovem quebradeira no PB1, PB2 e Roger

Três presídios de João Pessoa, o de Segurança Máxima PB1, PB2 e Róger, estão rebelados desde a madrugada desta quarta-feira (30). A área externa dos presídios está cercada por policiais. Celas foram destruídas.

Detentos dos presidios rebelados ligaram para o Jornal Correio da Manhã, 98FM, ancorados pelos radialistas Samuka Duarte e Emerson Machado, informaram que 15 presos estão amarrados. O movimento teria sido provocado pela facção Al Qaeda.
Nas ligações, os presidiários reivindicam melhorias na alimentação e na estrutura das penitenciárias.

De acordo com agentes penitenciários, detentos do PB1 fizeram uma cortina de colchões no pavilhão 1 e tocaram fogo com o objetivo de impedir a entrada de policiais no presídio.
Tiros foram disparados para conter o tumulto.


Momentos depois, os presidiários da penitenciária PB2, se rebelaram e atearam fogo em vários cômodos do presídio, na madrugada de hoje.

Na manhã desta quarta-feira (30), detentos do Presídio Flósculo da Nóbrega, conhecido como Róger, iniciaram um tumulto em vários pavilhões. Ainda não há informação de feridos.
Ambulâncias do Samu estão no local para prestar atendimento aos possíveis feridos.

Mais detalhes em instantes.
Hyldo Pereira
Read more ...

Monteiro reduz mais de R$ 300 mil no São João 2012 e anuncia nova programação

Click Monteiro | 08:27 |
 
 
Durante coletiva realizada na segunda-feira, 28, no auditório da Prefeitura de Monteiro, a prefeita Edna Henrique anunciou a redução nos custos e despesas com as festividades juninas deste ano, devido ao período de estiagem que passa o município.

Ela já tinha anunciado desde a semana passada o cancelamento do show do cantor Daniel e comentou que no formato implantado desde 2009, o São João de Monteiro não é apenas uma festa. O evento tem um foco econômico cujo objetivo principal é o fortalecimento do comércio e a geração de emprego e renda. Frisou que nos três últimos anos, o São João de Monteiro, movimentou durante o mês de junho um volume de recursos em torno de R$ 5 milhões de reais por ano, injetando no comércio local, lotando pousadas, enchendo os bares, lanchonetes e restaurantes, movimentando as lojas, salões de belezas, mercadinhos, postos de combustíveis e demais estabelecimentos.

“Por conta da prolongada estiagem que assola a nossa região, causando sérios prejuízos principalmente no meio rural, alguns estimularam uma campanha no sentido de que o evento fosse cancelado. Diante dessa situação fizemos uma avaliação sobre os efeitos de um possível cancelamento para a economia local e perguntamos a nós mesmos: Se cancelarmos o São João como ficará a situação daqueles que de uma forma ou de outra são beneficiados com o evento? E se cancelarmos o São João resolveremos o problema da seca?”, disse Edna, completando:

“Por isto, entendemos que seria melhor conciliarmos a situação, intensificando as ações de combate à estiagem e reduzindo custos dos festejos juninos. Com a redução dos custos estaremos mantendo e até reforçando o trabalho de apoio aos agricultores familiares e ao mesmo tempo manteremos o evento que tem fundamental importância na nossa economia”.

Na redução de algumas atrações da programação anunciada anteriormente e em parte da estrutura que estava pretendendo ser contratada para a festividade, deverá ser reduzidos cerca de R$ 300 mil reais na despesa para o município de Monteiro.

A gestora municipal concluiu dizendo que o trabalho de combate a seca continuará e será cada vez mais reforçado até quando se fizer necessário. Como também garantiu que haverá o São João de Monteiro 2012 e com muita criatividade continuará sendo o Melhor de Todos os Tempos.

A programação ficou a seguinte:

De 08 a 21 de Junho
Festival de Quadrilhas

22 de Junho
Culto de Ação de Graças (Comemorações do Aniversário da Cidade)
Lançamento do Canal de TV Boas Novas

Dia 23 de Junho
Dejinha de Monteiro
Osmando Silva

Dia 24 de Junho
Louro Santos e Victor Santos
Xodó do Cariri

Dia 25 de Junho
Garota Safada
Mexe Ville

Dia 26 de Junho
Eliane do Forró
Luciene Melo

Dia 27 de Junho
Magníficos
Forró + Eu

No dia 28, quando Monteiro comemora 140 anos de emancipação política, será realizada missa em ação de graças, maratona de inaugurações e entrega da iluminação do Estádio Feitosão.  
 
 
Fonte e foto:Cariri Ligado
Read more ...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Greve da Cagepa tem adesão de todo o Estado

Click Monteiro | 22:12 |

Os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) entraram em greve nesta terça-feira (29) por tempo indeterminado, a greve está afetando serviços administrativos, comercial e manutenção.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) informa que está funcionando apenas o tratamento, bombeamento e a distribuição de água.

O objetivo da greve é discutir a situação que passa a Cagepa com sociedade. 

Eles também pedem a demissão de 500 comissionados da empresa, um plano de recuperação da autarquia com sua autonomia administrativa e financeira.

O presidente do Stiupb, professor Wilton Maia Velez, disse que este momento é ímpar na história da Cagepa, visto que, está em jogo à sobrevivência da empresa como patrimônio do povo paraibano. Ele informou ainda, que o sindicato conseguiu mobilizar os trabalhadores de João Pessoa a Cajazeiras para aderirem ao movimento.

"Precisamos conscientizar o povo que água é um elemento essencial a vida, sem ela ninguém sobrevive, imaginem se esta empresa for parar nas mãos do capital financeiro? vai ser um caos, porque a maioria da população não vai poder pagar pela água, isto é preocupante" concluiu Wilton Maia.
Da Redação com assessoria do Stiupb
Read more ...

Relator pede pauta para julgar recurso de Maranhão contra rejeição de contas de campanha

Click Monteiro | 22:07 |
Imagem (Da Internet)
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá julgar na sessão da próxima terça-feira (5) os embargos de declaração interpostos pelo ex-governador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, José Maranhão (PMDB), contra a decisão da Corte que julgou irregular suas contas de campanha referentes às eleições de 2010.

O relator, juiz Tércio Chaves de Moura, pediu nesta terça-feira (29) a inclusão do processo na pauta de julgamentos.

O TRE rejeitou as contas de campanha do ex-governador no início do mês de abril sob as alegações de que o PMDB não honrou dívidas do então candidato orçadas em R$4 milhões. 

A existência de um débito de 45 mil em pagamentos que não circularam na conta de campanha do então candidato, o que pode ter configurado caixa dois, também contribuiu para a desaprovação de suas contas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em março deste ano que os candidatos com contas de campanha rejeitadas em 2010 não poderão disputar as próximas eleições. "Não é possível considerar quite com a Justiça Eleitoral o candidato que teve suas contas desaprovadas, pois a prestação de contas, na prática, corresponderia à mera formalidade", afirmou a ministra Nancy Andrighi.            

ClickPb

tre

Read more ...

Exigência do cheque caução em hospital é ilegal

Click Monteiro | 19:48 |

Agora é crime a exigência de cheque caução para atendimento de emergências médicas.  

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (29) a lei que qualifica a exigência como omissão de socorro.


Os hospitais particulares vão ser obrigados a afixar cartaz em local visível com a seguinte informação: “Constitui crime a exigência de cheque caução, de nota promissória ou de qualquer garantia, bem como do preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial, nos termos do Artigo 135-A do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal”.

A proposta de lei foi apresentada após um mês da morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira. O secretário, que sofreu um infarto, não foi socorrido a tempo por dois hospitais privados de Brasília que exigiram cheque caução.

Recusar pacientes por falta de cheque caução já era enquadrado como omissão de socorro ou negligência, mas não havia nenhuma referência expressa sobre o não atendimento emergencial. A lei estipula pena de detenção de três meses a um ano e multa para os responsáveis pela prática.

Essa pena pode ser aumentada até o dobro se a omissão de socorro resultar em problemas de natureza mais grave, chegando até o triplo caso haja morte.

Da Redação com blog do Dráuzio Varela
Read more ...

Uso eleitoral da máquina do governo punirá com 5 anos de prisão

Click Monteiro | 19:42 |

Ao mesmo tempo, o colegiado decidiu descriminalizar a chamada boca-de-urna.

A comissão de juristas que discute mudanças ao Código Penal aprovou nesta segunda (28/09) uma proposta para punir com pena de até cinco anos de prisão o candidato que tenha se beneficiado pelo uso da máquina pública durante o período eleitoral. Atualmente, a pena é de apenas seis meses de prisão.

O colegiado propôs uma grande reformulação na legislação eleitoral brasileira. Os juristas enxugaram de 85 para apenas 14 os tipos de crimes existentes no Código Eleitoral, de 1965, sugerindo a incorporação deles ao Código Penal. De modo geral, os juristas sugeriram aumentar penas para crimes eleitorais graves, como a compra de votos e a coação de eleitores, e descriminalizar algumas condutas, como a boca de urna.

Atualmente, a pena prevista para o candidato que compra votos ou o eleitor que os vende é a mesma, de quatro anos de prisão mais multa. A comissão propôs separar os crimes de corrupção eleitoral ativa (praticado pelo candidato ou seu representante do partido ou coligação) e passiva (eleitor). Foi sugerida uma pena máxima maior para quem compra votos, de dois a até cinco anos de prisão e multa.

No caso do eleitor, a pena ficaria de um ano a quatro anos de prisão. A comissão facultou ao juiz conceder um perdão judicial caso fique demonstrado que foi um eleitor em condição de "extrema miserabilidade" que recebeu a vantagem do candidato.

As maiores penas propostas referem-se aos casos em que há fraude ao processo de votação. A mais elevada delas, de quatro a dez anos de prisão, é quando ocorre a falsificação do resultado da votação manual ou eletrônica, quando fraudulentamente alguém altera a apuração parcial ou total introduzindo, alterando ou suprimindo dados. A eventual destruição da urna como mecanismo de fraude teria pena de até seis anos de prisão.

Uma inovação foi defender para quem divulgue fatos inverídicos contra um adversário uma pena de até quatro anos de prisão. Ao mesmo tempo, o colegiado decidiu descriminalizar a chamada boca-de-urna.

O relator da comissão, o procurador regional da República, Luiz Carlos Gonçalves, afirmou que a prática "sempre aconteceu no Brasil" e não tem, na avaliação dele, dignidade penal. Mas continuaria ilícito de natureza cível. "Não dá para comparar a conduta de quem distribui planfetinho no dia da eleição da de quem compra voto", afirmou.

A comissão tem até o final do mês de junho para apresentar uma proposta de reforma do Código Penal ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Caberá à Casa decidir se transforma as sugestões dos juristas em um único projeto ou as incorpora em propostas que já tramitam no Congresso.        
 
 
PbAgora
Read more ...

Prefeituras têm até o dia 30 de junho para enviar propostas de adesão ao PLHIS

Click Monteiro | 19:36 |

No Gabinete Parlamentar do senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, os representantes municipais também poderão obter mais informações


As prefeituras paraibanas têm até o dia 30 de Junho (sábado) para enviar ao Ministério das Cidades, em Brasília, as propostas de adesão dos seus Municípios aos programas do Sistema Nacional de Habitação.

Hoje, cerca de 90% dos municípios da Paraíba estão impedidos de receberam os benefícios do programa, pois ainda não apresentaram ao Ministério das Cidades o Plano Local de Habitação e Interesse Social.

Se você tiver dúvida, acesse o site www.cidades.gov.br e terá todo o passo-a-passo para elaboração deste documento.

No Gabinete Parlamentar do senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, os representantes municipais também poderão obter mais informações através dos telefones 61 - 3303-9806 / 9808 / 9809. Todo este esforço visa garantir que o município não fique de fora deste importante programa habitacional do Governo Federal.

A Assessoria Técnica do Gabinete do Senador Cássio aproveita para reforçar uma informação: Todos os municípios abaixo de 50 mil habitantes podem apresentar seu plano simplificado Local de Habitação e Interesse.

Mas o município deve primeiro, formalizar a adesão junto ao Ministério das Cidades. Depois, criar um conselho e uma lei do fundo municipal de habitação de interesse social. O passo seguinte é elaborar o plano local de habitação e enviar toda a documentação para a Caixa Econômica Federal em João Pessoa até o próximo dia 30 de junho. Um detalhe importante: várias prefeituras criaram o conselho, o fundo e já fizeram o plano, mas não enviaram à Caixa.

Todos os municípios abaixo de 50 mil habitantes podem apresentar seu plano Local de Habitação e Interesse Social PLHIS - pelo plano simplificado, via portal do ministério das Cidades (sistemática). 
 
AgoraPb
Read more ...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About