quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Contrato de Saúde com cruz Vermelha vira abacaxi.

Click Monteiro | 16:18 |



A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal iniciou agora pouco um debate requerido pelo Senador Cícero Lucena (PSDB) com a finalidade de averiguar a utilização da denominação Cruz Vermelha, pela entidade que administra o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Segundo informações no Twitter do Senador, a audiência começou com uma fala do Secretário de Saúde do Distrito Federal, o qual afirmou que o contrato feito com a ONG não foi positivo, que “virou um abacaxi”.


Na exposição do Procurador do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas foi apresentado um relatório com todas as irregularidades encontradas na gestão da Cruz Vermelha no hospital. Varandas leu trechos do voto do ministro do STF, Ayres Brito, que classifica de “aberrante e inconstitucional” a terceirização dos serviços públicos.


Estão presentes na audiência pública o senador Vital do Rêgo (PMDB), o senador Ciro Miranda (PSDB-GO), a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP), entre outras autoridades. Apesar de o Senado Federal ter enviado convite pra o Secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Souza não compareceu ao debate.
 

Fonte:O pipoco

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About