Uma comitiva de monteirenses representado diversos segmentos da sociedade cvili, participou na manhã de ontem (19), de uma audiência com o reitor da Universidade federal de campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, com o objetivo de conseguir o curso superior da cadeira de Direito para a cidade Monteiro.
Estiveram integrando a comissão, Dr. Sérgio Bezerra, representado a classe dos Advogados, Juraci Conrado, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Câmara de Vereadores, além do radialista Jota Júnior, representado Carlos Batinga que encontra-se em viagem ao exterior, Airton Bezerra, representando o Partido dos Trabalhadores (PT) Josirene Henrique, representando o Vice-Prefeito de Monteiro Dr. Eugênio e Edvaldo Bezerra, representando a Loja Maçônica Acácia do Cariri.
A reunião começou por volta das 10:30 da manhã e durante uma hora a comitiva expôs ao reitor Tompson Mariz a importância da criação do curso de Direito em Monteiro, uma antiga reivindicação não só da cidade como também da região do Cariri, tendo em vista, que hoje mais de 150 alunos se deslocam diariamente da região para estudar em faculdades de Campina Grande.
Thompson Mariz, mais uma vez reconheceu a importância da cidade não só no contexto estadual e do quanto ela merece uma extensão da UFCG, no entanto, deixou bem claro que não depende só dele a expansão da Universidade para Monteiro, mas sim de uma decisão do Ministério da Educação (MEC) e tal decisão depende ainda de várias diretrizes que precisam ser cumpridas para aprovação de mais um campus na região do cariri.
Porém, as dificuldades apesar de existirem não posso dizer que é impossível atender ao pleito não só de vocês que aqui vieram, mas também de toda população de Monteiro, vamos trabalhar para quem sabe no futuro conseguirmos concretizar essa idéia. Disse o Reitor aos integrantes da comitiva.
Ao terminar o encontro o Advogado Sérgio Bezerra, disse que ficou satisfeito com o que ouviu do reitor da UFCG, porém adiantou que muito trabalho ainda tem que ser feito para que o curso chegue a Monteiro. Já o assessor de Carlos batinga, Jota Júnior, destacou que nenhuma luta será vencida se não for dado os primeiros passos e a comitiva que visitou o Reitor deu mais esse passo inicial para quem sabe um dia o sonho de implantar o curso de Direito finalmente seja concretizado em solo caririzeiro.
O vereador Conrado, disse que essa não deve ser uma luta de um ou outro agente político, pois o interesse é de toda sociedade e não devemos partidarizar essa tentativa de conquista, pois caso venhamos a conseguir no futuro o curso de Direito, terá sido uma luta de todos. O único mérito da vitória será do partido de Monteiro e do Cariri.
Fonte: O Pipoco.