Antonio Maksxesme de Souza, 37 anos, geralmente atuava aos sábados
Por volta das 12h deste sábado (14), a policia civil da cidade de Guarabira conseguiu prender em flagrante o técnico de uma quadrilha de estelionatários que atuava na região do brejo paraibano.
A atuação do acusado Antonio Maksxesme de Souza, 37 anos, provavelmente residente no Ceará, geralmente era nos sábados, por motivo de não haver movimentação no banco e não ter seguranças. A quadrilha chegava pela amanhã ao banco, instalava o equipamento e ficavam o dia todo fazendo os procedimentos na agência.
Através de filmagens da agência e informações anônimas, aos sábados a policia estava realizando campanas nas proximidades do Banco Santander e hoje conseguiu chegar ao técnico que foi preso em um carro, modelo Pálio, cor cinza, de placas HBH 8107 João Pessoa.
A quadrilha clonava os cartões na agência do banco Santander de Guarabira, e realizava os saques em outras agências para despistar a policia. Inclusive na cidade de Campina Grande-PB. O acusado tem processos nos estados de Piauí, Paraíba, Ceará e Rio de Janeiro.
Conseguindo tirar de circulação o chefe. A policia civil vai proceder às investigações com mais exigências, para tentar localizar outros elementos que fazem parte desta quadrilha, que segundo a policia é considerada bem organizada
Relembre o caso
No dia 8 de agosto de 2011 um dos caixas eletrônicos da agência do Banco Santander de Guarabira foi violada, quando funcionários da agência foram fazer manutenção no caixa assim que o expediente foi aberto.
Neste dia, os bandidos demonstraram estar super preparados, pois um pequeno buraco foi feito na máquina onde outro equipamento pode ter sido instalado para de alguma forma sacar dinheiro de contas dos clientes. Depois da ação, os bandidos colocaram um tipo de adesivo sobre o buraco feito para que ninguém percebesse.
Segundo os levantamentos feitos pela policia, o buraco foi feito para conectar um computador, pois dele são extraídas as informações clonadas dos cartões dos clientes que utilizam o serviço do caixa eletrônico. Neste dia não foi revelado a quantia em dinheiro.
Da Redação (NotíciaPB)
WScom
