O raciocínio é simples e lógico. A punição é o meio pelo qual se gera a educação no trânsito, e a forma mais eficaz, em teoria, é fazer o bolso do condutor doer.
Assim, aumentando o rigor, como vem acontecendo nos últimos anos, o condutor aprende e começa a respeitar as leis de trânsito, o índice de acidentes e infrações diminui, e temos um trânsito mais sadio.
O discurso é bonito, e realmente parece que os DETRANs e prefeituras brasileiras estão realmente interessados única e exclusivamente na educação dos motoristas. Parece?
O que se observa no dia a dia é a seguinte frase: "Vamo logo que tô atrasada! Para aqui mesmo que só vou descer rapidinho e volto logo (o rapidinho geralmente não dura menos que uma hora)."
Os secretários, coordenadores e chefe e da Prefeitura de monteiro só se preocupam se tem carro na porta e não vão andar a pé. Não param pra pensar que aquele pedido pode gerar uma multa.
Ate ai tudo bem, porem um novo fato esta acontecendo na Prefeitura de monteiro, alem da surpresa do PCCR que nada de novo teve, os motorista da prefeitura tiveram uma supressa maior em seus contra cheque, o que tinha de novo era o desconto das multas dos veículos da prefeitura de monteiro das viagens que foram realizadas por secretários e pela própria prefeita segundo informações ate no contra cheque do motorista da prefeita veio desconto de multa. Nunca se viu isso em monteiro, o que vemos e final de semana os carros da prefeitura a caminho de outras cidades para levar secretários e outras pessoas de fora que não são filho da terra com o dinheiro de quem e da terra respeite os funcionários dessa prefeitura que a anos vem fazendo essa cidade crescer.
Se ao menos existissem diárias dignas para um motorista que deixa a família pra trás a fim de ganhar o pão de cada dia fazendo os "recadinhos" dos chegados da prefeitura aí ao menos certamente se diria que era digno.
Checar se uma diária pra quem se desloca a João Pessoa pra pegar o secretário ou secretária que tá a fim de vir trabalhar em Monteiro e depois curtir seu final de semana em casa, na praia ou em viagem com gordas regalias também ninguém pensa né?.
Cabe ao motorista ao receber a ordem de acelerar dizer: não arriscarei minha vida nem a sua em alta velocidade, nem tampouco arriscarei meu bolso, pois ganho pouco e mal da para alimentar minha família, enquanto quem tem grandes salários ainda ganha gratificações gordas e fica à beira mar.
Prefeita respeite os motoristas da prefeitura de monteiro, respeito é bom e os motoristas gostam.
Fonte: O Pipoco