Google não confirma problemas.
DNS pode ser o gerador do problema.
Muita gente no Brasil está reclamando que o Google saiu do ar: a
hashtag #voltagoogle ocupa os trending topics, e por aqui nós tivemos
alguma instabilidade ao acessar o site de buscas. O Google saiu do ar
para você?Segundo o G1, os principais serviços do Google – busca, Gmail, Gtalk, Docs, Reader, YouTube – saíram do ar ou sofrem instabilidade para alguns usuários. Você tenta acessar os sites, mas eles não carregam no navegador.
Há muitos relatos desencontrados sobre o problema. Enquanto alguns ainda não conseguem entrar no Google, outros conseguem acessá-lo normalmente. Aqui o Google ficou indisponível por 5 min, mas logo voltou.
Entramos em contato com o Google, e eles não confirmam os problemas enfrentados pelos usuários. Além disso, o Apps Dashboard não indica qualquer instabilidade no Google.
Há um jeito bem fácil de fazer isto: baixe o DNS Jumper para Windows e coloque os servidores DNS que você deseja usar – como o Google Public DNS e o OpenDNS – ou clique em “Fastest DNS” e ele escolhe o mais rápido para você. Depois, clique em “Apply DNS”.
Isso pode ser necessário caso você não consiga acessar serviços importantes como o Gmail e o Google Docs. Se você precisa usar apenas a busca do Google, acesse-o via http://74.125.139.94/ - ou use alternativas como o Bing.
Isto lembra outro caso, quando um provedor desconhecido derrubou o Google sem querer por meia hora. O problema ocorreu no início de novembro por uma falha de BGP, a “cola da internet” – um protocolo que indica quais endereços IP pertencem a cada rede que forma a internet.
O problema afetou até 5% dos usuários no mundo.