sábado, 1 de setembro de 2012

PRF desmonta quadrilha de roubo de veículos em Queimadas, na Paraíba

Click Monteiro | 21:01 |

Quatro suspeitos de integrar a quadrilha foram presos neste sábado (1°).

Com os suspeitos a PRF encontrou dois carros roubados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu na tarde deste sábado (1°), em Queimadas, Agreste paraibano, quatro homens supeitos de integrar uma quadrilha especializadas em roubos de veículos. 

Segundo a PRF, com os suspeitos foram encontrados dois veículos, sendo um Citroen C3, roubado em maio deste ano na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, e um Toyota Corolla, roubado na última quinta-feira (30) na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia, em Campina Grande.

De acordo com a inspetora da PRF, Keilla Melo, a prisão aconteceu após investigações prévias feitas pela PRF. “Nós já estávamos investigando o grupo. Neste sábado flagramos um deles entregando o Corolla roubado para um outro integrante do grupo e efetuamos as prisões. A informação que temos é de que este carro teria sido encomendado por um presidiário acusado de explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil no Bessa Shopping, em João Pessoa”, explicou.

Um dos veículos havia sido encomendado por um presidiário acusado de explodir caixas eletrônicos em João Pessoa, segundo PRF (Foto: Divulgação/PRF)
 
Ainda conforme a inspetora, a polícia trabalha na hipótese de mais pessoas integrarem a quadrilha. Segundo Keilla Melo, este tipo de quadrilha é dividida entre criminosos que atuam apenas roubando carros, outros que alteram o chassis e os que repassam os veículos alterados para as pessoas que encomendam.

“A partir desta prisão será aberta uma nova investigação. A Polícia Civil deverá trabalhar com o objetivo de buscar novas pessoas envolvidas com a quadrilha. A suspeita da encomenda do Corolla pelo acusado de explodir o caixa eletrônico em João Pessoa reforçar a possibilidade da quadrilha ser maior”, comentou a inspetora da PRF. 

Os quatro presos poderão responder por formação de quadrilha, roubo e adulteração de veículos.         


Do G1 PB

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About