domingo, 30 de setembro de 2012

Em homenagem a Hebe, internautas pedem 'Dia Mundial do Selinho'

Click Monteiro | 19:50 |
(Selinho de Hebe e Anderson Silva)
Os admiradores da apresentadora Hebe Camargo não querem deixar passar em branco o dia 29 de setembro, data em que morreu a "dama da televisão brasileira". 


Pelas redes sociais, vem ganhando volume uma brincadeira em forma de campanha para fazer da data o 'Dia Mundial do Selinho'.

"Dia 29/9: vamos decretar o Dia Mundial do Selinho?", diz uma das imagens, que já foi compartilhada por centenas de internautas, e mostra a apresentadora dando o famoso beijo em diversos artistas.

Ao longo dos anos, os selinhos dados por Hebe em amigos e colegas viraram uma de suas marcas registradas. Entre os famosos que deram o famoso beijo na apresentadora, estão Jude Law, Neymar, Pelé, Claudia Leitte, Ana Maria Braga, Reynaldo Gianecchini e o lutador Anderson Silva. 

No sábado, durante o velório da apresentadora, Silvio Santos deu em Hebe seu último selinho, como forma de homenagear a amiga.

Morte de Hebe Camargo

Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).

Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas. Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.

De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora. 

Jornal do Brasil
Read more ...

Marco Prisco: Um dos homens mais perseguidos pelo militarismo no Brasil hoje.

Click Monteiro | 19:43 |
(Marco Prisco Caldas Machado)
Setores da imprensa, em vez de defender o respeito aos direitos humanos, preferiram fazer o jogo dos algozes. Isso não se faz...

 
Um homem é acusado de furtar um aparelho celular e acaba condenado por homicídio, sem nunca ter matado ninguém. 

Uma afronta repugnante aos direitos humanos, não? Pois foi mais ou menos isso que aconteceu com um dos militares mais conhecidos do Brasil.

Estamos falando de Marco Prisco Caldas Machado, que ficou conhecido em todo o Brasil durante o fervoroso período de greve dos policiais na Bahia. Perseguido como um criminoso, Prisco teve sua imagem ‘estuprada’ por setores da imprensa brasileira, comprometidos com o dinheiro que recebe dos governos.

Em entrevista ao blog Abordagem Policial, o líder militar revela como foi expulso sumariamente da corporação, após sofrer uma série de perseguições que deveriam cortar o coração de quem tem um mínimo de sentimento humano por outrem. Definitivamente, isso não faz.

Veja a entrevista:


Muitos policiais brasileiros estão se propondo a candidatar-se vereador nas atuais eleições, na perspectiva da aquisição de alguma cobertura política que garanta voz ativa em defesa de interesses das categorias policiais. 

Um desses candidatos, entretanto, chama a atenção de muitos, em todo o Brasil: Marco Prisco Caldas Machado, líder do mais célebre movimento reivindicatório que a categoria policial militar na Bahia viveu.

Com 33 anos de idade, Prisco foi demitido da PMBA, acusado de participar do movimento grevista de 2001, e posteriormente fundou a ASPRA – Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia, entidade que vem sofrendo diversas restrições em sua atuação após ter se inserido centralmente na recente greve, principalmente na pessoa de Prisco. 

Candidato a vereador em Salvador, Prisco falou sobre sua trajetória, sobre as greves que participou e sobre a acusação do seu “interesse político” na atual candidatura, em entrevista exclusiva para o Abordagem Policial:


Abordagem: O que o levou a ingressar na Polícia Militar da Bahia?
Prisco: O sonho de ser bombeiro.

Abordagem: Em que circunstâncias você foi demitido?
Prisco: Em janeiro de 2002 fui acusado, de forma arbitrária e absurda, de panfletar na área da 35ª CIPM (Iguatemi), em um dia em que eu estava disputando um campeonato da Polícia Civil no Clube 2004 (Clube da Orla de Salvador), onde três policiais militares podiam jogar no time da Polícia Civil e eu estava jogando no time da 1ª Delegacia. Meu processo relâmpago correu em 18 dias e a comissão, formada por dois majores e um capitão, me absolveu dizendo inclusive que não caberia para mim sequer uma advertência, porém, o comandante geral da época tomou para si a responsabilidade de me demitir alegando que era público e notório que eu tinha participado da greve de 2001. Ou seja, eu fui acusado de panfletar e demitido por outra razão, que sequer era o objeto do processo. É tão absurdo quanto alguém ser acusado de furtar e acabar condenado por homicídio.

Abordagem: A ASPRA, entidade da qual você é presidente, surge em que contexto?
Prisco: Bem, logo de cara: a ASPRA não tem a figura de um presidente, todos os diretores têm poder de voto igualitário, apenas há a figura do coordenador geral que é quem marca as assembleias e coordena as reuniões, mas nunca dá a palavra final nas decisões que são votadas, nos moldes de 50% mais um. A ideia surgiu da necessidade de termos uma entidade independente e não subserviente aos mandos e desmandos dos governos. Uma entidade que unisse praças, oficiais e seus familiares em um mesmo objetivo e que pudesse mudar esta realidade de desunião, alienação e subserviência da tropa. O nosso lema é Justiça e Liberdade.

Abordagem: Qual a diferença entre a greve da PMBA de 2001 e a greve de 2012?
Prisco: Olhando sob um aspecto geral, a greve de 2001 foi muito mais forte, devido também a participação de nossos irmãos da Polícia Civil, porém, não havia uma coordenação e nem uma liderança unificada, o que trouxe inclusive dificuldades nos acordos firmados e atendimento das reivindicações. Porém, a greve de 2001 não teve nem um terço da repercussão da greve de 2012. O que fez a greve de 2012 maior do que a de 2001 foi em primeiro plano a intransigência do governo do PT, que causou revolta e adesão ao movimento. A cada passo de endurecimento e negação do governo a tropa mais se revoltava e mais aderia. Diferente de 2001 hoje possuímos ferramentas fundamentais: a internet e as redes sociais. Isso ajudou a divulgar os passos do movimento e as arbitrariedades cometidas pelo governo, inclusive a de cercar a Assembleia Legislativa (AL-BA) e comprometer o direito de ir e vir das pessoas. Porque, além do cerco, chegou um momento que impediram até o acesso ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), não só à ALBA, comprometendo o direito de ir e vir de muitas pessoas. O mundo todo assistiu aquilo. E para um partido dito dos trabalhadores todo aquele circo de guerra montado ficou ridículo e esdrúxulo, e isso chamou a atenção da mídia nacional e mundial. Somado isso tudo ao fato de que o governo subestimou a força da tropa e a transparência das lideranças do movimento sem dúvida a greve de 2012 entrou para história da Bahia.

Abordagem: Muitos afirmam que você tinha “interesse político” na última greve: sua candidatura atual afirma esta tese?
Prisco: Para início de conversa não foi o Soldado Prisco quem deflagrou a greve, e sim uma categoria que está cansada de ser enganada por este e por outros governos, foi uma decisão em assembleia no ginásio dos bancários, que para mim é e sempre será soberana. Não foi minha vontade que prevaleceu e sim a da categoria. Alguém poderia me acusar disso caso fosse eu, sozinho, que decidisse pela greve. Para se ter uma ideia, antes do fim da assembleia já tínhamos notícias de unidades se aquartelando. Meu único interesse sempre foi e sempre será em fortalecer a classe. Se me perguntassem por exemplo se eu preferia ser vereador ou manter a ASPRA, eu responderia sem piscar que manteria a ASPRA. Porém, todos pudemos observar durante o movimento de 2012 que sem força política não vamos para lugar algum. Eu já tinha esta visão que uma entidade sem força política não é nada, assim como um candidato classista sem entidade é inútil. Mas faltava a tropa acordar para esta realidade e creio que este objetivo foi alcançado em 2012. Dentro deste panorama a minha candidatura, bem como a de outros diretores da entidade, nada mais é que um passo natural para o fortalecimento da classe, politicamente falando. Mas para mim e para outros companheiros de luta, em primeiro plano sempre estará a entidade que representa a classe, até porque nunca fui de ficar em gabinete, o meu negócio é ir à luta e sempre será.

Abordagem: Quais foram as consequências da greve de 2012 para sua vida particular?
Prisco: Eu já estou acostumado com todas estas perseguições e arbitrariedades promovidas pelo sistema, afinal já fui preso por três vezes lutando pela categoria nas muitas greves pelo Brasil afora das quais participei, mas esta foi particularmente sacrificante para minha família que sofreu ameaças, principalmente quando o governo passou para a Globo a famosa gravação manipulada tentando criminalizar o movimento e a mim. Ao mesmo tempo, pode até soar estranho, fico muito satisfeito, porque provamos que unidos somos fortes e isso só me fortaleceu como homem de bem e de Deus que sou, e na minha ânsia por mudanças na categoria e no âmbito social.

Abordagem: Em que a última greve da PMBA contribuiu com a sua campanha?
Prisco: Eu acho que contribuiu de fato para a categoria como um todo. Seria hipocrisia de minha parte dizer que a greve de 2012 não colocou meu nome em evidência. Não nego isso. Mas não foi essa minha intenção. O que causou esta repercussão toda não foi a greve ou o Soldado Prisco em si, mas sim a intransigência de um governo que não quis negociar e partiu para o endurecimento e atitudes antidemocráticas. Sem nenhum cinismo, se eu fizesse isso pura e simplesmente por uma candidatura, meu maior cabo eleitoral seria o governador da Bahia, senhor Jaques Wagner, que com sua desinteligência deu um contorno dramático a uma greve que não deveria tomar a proporção que tomou. Mas enfim, a greve serviu para mostrar que eu tenho coragem e compromisso com a minha categoria. Quem me acompanha sabe que a minha vida sempre foi uma luta, só no ano passado coordenei quatro greves no Brasil pela ANASPRA. A greve de 2012 é muito mais significativa para a categoria na Bahia do que para minha campanha.

Abordagem: Por que o PSDB?
Prisco: O principal motivo: é oposição de verdade ao PT. Além do mais, foi o partido que quis apostar em uma mudança e eu acredito neste projeto, apesar de que, com minha vivência em lutas, eu acredito muito mais nas pessoas, no homem em si, afinal é o homem quem transforma.

Abordagem: Quem são seus eleitores?
Prisco: A minha categoria e os outros servidores públicos que acreditaram e foram traídos por este governo que implantou uma verdadeira ditadura na Bahia. No geral, são todos aqueles que querem se libertar deste sonho que virou pesadelo.

Abordagem: Por que é importante que o Soldado Prisco seja eleito vereador de Salvador?
Prisco: Em primeiro lugar não é a candidatura de Soldado Prisco e sim de toda uma categoria. Quem votar em mim estará votando em cada policial militar ou servidor público que acreditou neste governo que aí está e que só fez nos enganar, trair e perseguir. Nós iremos transformar, quebrar paradigmas, fazer o novo, o que a população e, principalmente, a categoria espera. Tenho consciência plena da responsabilidade que carrego, pois sou a expectativa de mudança de toda uma classe, meu mandato não me pertencerá, ele será da categoria. Mas me considero pronto para este desafio e para muitos outros que virão. Com fé em Deus sairemos vencedores de mais esta batalha que está apenas começando.

Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com
ParaibaemQAP


Read more ...

Na reta final da campanha eleitoral, candidata a prefeita não resiste a pressão e está fora das eleições

Click Monteiro | 19:23 |

Candidata estava travando uma briga jurídica


 Faltando pouco uma semana para as eleições 2012, a candidata prefeita na cidade de Cacimbas de Areia, Adriana Carneiro, abriu de mão concorrer o pleito e retirou a candidatura.

Adriana defende a chapa da situação, ‘Cacimba de Areia Sempre Unida’, apoiada pelo atual prefeito Betinho Campos.

Adriana vinha travando um embate jurídico desde o início da campanha. A confirmação da sua desistência esta disponibilizada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).




O substituto de Adriana ainda não foi confirmado, mas, mas informações dão conta que quem deve encabeçar a chapa é Ernani de Lira Sampaio.

As duas candidaturas em Cacimba de Areia estão sendo questionadas na Justiça.


MaisPB


Read more ...

Presidiário tenta suicídio após saber que esposa foi presa tentando entrar com dinheiro, droga e celular na cadeia

Click Monteiro | 19:20 |

Por volta das 08h 20 deste domingo (30), durante a visita íntima na Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa, as agentes penitenciárias conseguiram flagrar Ana Paula Lima de Paiva Alves, tentando entrar naquela casa prisional com cerca de 200 gramas de maconha, a quantia de trezentos reias e um celular.

 
 
Conforme informações, os objetos estavam escondidos em uma manta dentro de uma embalagem de fraldas, que seriam entregues ao presidiário Adailton Alves de Lima, conhecido como “Queixo de Tamanco”, esposo da acusada.
 
“Queixo de Tamanco” ao saber que sua esposa havia sido presa, tentou cometer suicídio efetuando um corte no pescoço, sendo socorrido para o Hospital Regional de Sousa, onde recebeu o atendimento médico e segundo informações não corre risco de morte.
 
 
Sertão Informado.
Read more ...

PM cerca residências para capturar policial suspeito de assassinato de universitário

Click Monteiro | 19:03 |
Suedson foi morto com dois tiros

De acordo com o capitão Franklin Max, os policiais estão esperando um mandado judicial para invadir as residências

É tenso o clima na cidade de Areia, no Brejo paraibano, na tarde deste domingo (30). 

Policiais militares e civis cercam quatro residências onde um policial civil está alojado. Ele é suspeito do assassinato do vendedor e estudante universitário Suedson Magno de Lima, 22 anos, ocorrido na madrugada na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano.

Suedson Magno cursava o 4º ano do curso de Letras na Universidade Estadual da Paraíba, no Campus III, em Guarabira.

De acordo com o capitão Franklin Max, os policiais estão esperando um mandado judicial para invadir as residências.
“São vários policiais civis e militares que estão presentes. Cercamos toda a área para evitar uma possível fuga. Estamos no aguardo para invadir as residências que pertencem a familiares do policial”, comentou o capitão.

Segundo o coronel Wolgran Lordão, comandante do CPR-I, o carro do policial civil foi apreendido. Um veículo modelo celta preto está recolhido na Delegacia de Areia.
Um menor de 17 anos, que foi baleado na hora dos disparos, confirmou que o policial civil efetuou vários tiros e narrou como ocorreu o homicídio. Outras testemunhas confirmara a versão do adolescente. 

Suedson Magno foi assassinado com três disparos na madrugada deste domingo (30), na saída de um show. Ele estava acompanhado de amigos, quando o carro do policial bateu na moto da vítima.

Revoltado com a reação do vendedor, o policial civil desceu o carro, sacou uma pistola e efetuou vários tiros contra Suedson que ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os eventos políticos que estavam programados para este domingo foram cancelados.

Portal Correio

Read more ...

Tufão 'Jelawat' leva chuva forte e tempestade elétrica ao Japão

Click Monteiro | 15:40 |
Grandes ondas chegam à província de Wakayama,
no centro do Japão.
(Foto: Kyodo News / via AP Photo)

Japão se prepara para chegada de tormenta.15 províncias do centro e sudoeste estão em alerta vermelho.


O poderoso tufão "Jelawat", o 17º da temporada, ameaça tocar terra na ilha de Honshu, a maior do Japão, nas próximas horas, informou neste domingo (30) a Agência Meteorológica do país.

Às 12h (horário local, 0h de Brasília), Jelawat estava a cerca de 125 km ao sudoeste do Cabo Shiono, no sul da província de Wakayama, região onde se espera que ele toque terra.

A Agência Meteorológica previu que Jelawat atravessará depois a região de Tokai, e mais tarde a de Kanto, onde fica Tóquio.

Ventos do tufão ‘Jelawat’ já andam derrubando árvores e provocando estragos em Okinawa. (Foto: Kyodo News / via AP Photo)
 
O Jelawat deixou 50 feridos e causou blecautes em sua passagem no sábado (29) pelas ilhas de Okinawa, as mais ao sul do arquipélago japonês.

A agência advertiu sobre fortes chuvas, tempestades elétricas e fortes marés em boa parte do país, e previu um volume de precipitações de até 500 milímetros na região de Tokai e de 400 milímetros em Kanto durante entre este domingo e a manhã da segunda-feira (1º).

A Agência Meteorológica do Japão ativou o alerta vermelho em 15 províncias do centro e sudoeste do país, e o alerta amarelo em quase todas as regiões restantes do arquipélago.

As principais empresas aéreas japonesas informaram de atrasos e do cancelamento de alguns voos nos aeroportos de Narita e Haneda (Tóquio), de Itami e Kansai (ambos em Osaka), no de Nagoia (centro), no de Kobe (centro), nos de Tokushima, Kochi e Matsuyama (sul), e no de Miyazaki (sudoeste).

Da EFE

Read more ...

DISPARIDADE :Nova prefeita de importante cidade do sertão vai começar mandato com salário de R$ 20 mil reais

Click Monteiro | 15:27 |
(Imagem da Internet)
A futura prefeita da cidade de Pombal, no sertão paraibano, vai começar o mandato bom de bolso. 


É que a Câmara Municipal de Vereadores da cidade, aprovou em Projetos de Resolução e de Lei, reajustando os salários dos futuros membros do executivo e legislativo.

Com a aprovação da matéria, foi dado um aumento de até 70% ao próximo gestor, assim como vice-prefeitos e secretários municipais. 

Com o reajuste, o vencimento o prefeito, ou, prefeita de Pombal ficará em R$ 20 mil, o que representa um aumento de aproximadamente 70%, dos atuais R$ 12 mil que são pagos.

Já o Vice-Prefeito ganhará R$ 10 mil, a partir de janeiro de 2013. Hoje, o valor é de R$ 6 mil.

Já os 13 vereadores assumirão os cargos a partir de primeiro de janeiro de 2013, que ganham atualmente de R$ 4.200, pula para R$ 5 mil. 

O presidente do poder legislativo, porém, receberá R$ 7.500.

Quem também terá reajuste serão os Secretários, que passarão a ganhar o equivalente a R$ 4.500, ante os R$ 3.500 que recebem hoje.

Com o aumento, o salário da chefe do será um dos maiores entre os gestores do Estado.


MaisPB

com Liberdade  FM
Read more ...

Ministro das Cidades não comparece a comício da coligação Todos Por Monteiro

Click Monteiro | 15:22 |

Anunciado durante toda a semana como a principal atração do comício da coligação Todos Por Monteiro, realizada na noite deste sábado, 29, o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) não compareceu à festa preparada pelos candidatos a prefeito e vice, Juraci Conrado e Chuta Aleixo, respectivamente.

A ausência do ministro Aguinaldo Ribeiro não foi esclarecida pela coligação, porém, no mesmo horário que se realizava o comício em Monteiro, o ministro se encontrava participando de eventos políticos nas cidades de Queimadas, Cubati e Massaranduba, aonde chegou por volta das 23 horas.

OUTRAS AUSÊNCIAS

Além da ausência do ministro Aguinaldo Ribeiro, outras lideranças políticas que tiveram seus nomes anunciados durante a semana, a exemplo do deputado estadual Trócolli Júnior e do ex-senador Wilson Santiago também não compareceram ao comício, o que levantou uma série de expectativas sobre a ausência destas lideranças políticas.

Um nome que não foi anunciado durante a semana e que estava sendo reservado como a grande surpresa da noite, era o do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, mas, para decepção dos correligionários e dos próprios candidatos Conrado e Chuta, o prefeito campinense não compareceu.

OS DISCURSOS

Sem as “estrelas” anunciadas, o comício começou com uma caminhada pela avenida principal e terminou na Praça João Pessoa, com os discursos do deputado Assis Quintans (Democratas), seguido do pronunciamento do atual vice-prefeito Eugenio Henrique.

A ex-prefeita Lourdinha Aragão (PMDB) foi à terceira a falar e criticou o resultado das recentes pesquisas divulgadas pelo Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba. “A verdadeira pesquisas é a presença do povo nesta festa”, disse Lourdinha Aragão.

Falaram ainda na festa da coligação Todos Por Monteiro o candidato a vice-prefeito Chuta Aleixo (PP) e o ex-deputado Carlos Batinga (PSC), que se deslocou de São Paulo para prestigiar o comício deste sábado.

Com um discurso de mais de 40 minutos o candidato a prefeito Juraci Conrado (PMDB) foi o último a discursar. Voltou a criticar a administração municipal, os altos salários pagos aos familiares da prefeita e criticou setores da imprensa que estariam a serviço da candidata Edna Henrique (PSDB).     

Fonte e imagem:VITRINE DO CARIRI
Read more ...

Nenhum eleitor poderá ser preso ou detido a partir desta terça, exceto se for pego em flagrante

Click Monteiro | 15:16 |
A partir deste desta terça-feira (2) até o dia 7 de outubro, dia das eleições eleitor poderá ser preso ou detido. 

A exceção só acontece se o infrator for pego em flagrante delito. Independente do processo eleitoral, suspensão temporária não garante impunidade a quem possa ter cometido algum delito.

Já os  candidatos que disputam cargos proporcionais ou majoritários não podem ser presos desde ontem . 
Eles só poderão ser detidos ou presos se forem autuados em flagrante. A Lei Eleitoral estende a imunidade aos fiscais de partido e membros da mesa receptora.

A legislação eleitoral pretende com esta determinação, é que não haja interrupção no processo eleitoral. A detenção, no entanto, poderá acontecer posteriormente ao pleito.

De acordo com o parágrafo segundo do artigo 236 do Código Eleitoral, caso ocorra qualquer prisão, o detido será imediatamente conduzido à presença do Juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator.

Confira o calendário eleitoral de terça até o dia sete

Terça-feira, 2 de Outubro

  • Nenhum eleitor poder ser preso ou detido, salvo em flagrante
  • Último dia para partidos indicarem fiscais

Quinta-feira, 4 de Outubro

  • Fim da propaganda no rádio e na TV
  • Fim da realização de comícios entre 8h e meia-noite
  • Fim da realização de debate no rádio e na TV
  • Fim do prazo para partidos indicarem fiscais e delegados da votação
  • Fim do prazo para remeter material destinado à votação
  • Passa a ser expedido salvo-conduto ao eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar

Sexta-feira, 5 de Outubro

  • Fim do prazo para divulgação paga de propaganda eleitoral
  • Presidente da mesa deverá garantir recebimento do material de votação

Sábado, 6 de Outubro

 

  • Após 12h oficializa Sistema de Gerenciamento dos Tribunais e Zonas Eleitorais.
  • Comissão de Votação Paralela promove sorteios das seções eleitorais
  • Fim do prazo para TSE divulgar tabela de urnas e seções
  • Fim do prazo para caminhada, carreata, passeata ou carro de som
  • Fim do prazo para entrega da segunda via do título eleitoral
  • Fim do prazo para propaganda com alto-falantes ou amplificadores de som

Domingo, 7 de Outubro

  • 17h: Encerramento da votação e início da emissão dos boletins de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.
  • Fim do prazo para arrecadação de recursos
  • Fim do prazo para pedir cancelamento de registro de candidato
  • Primeiro turno. 7h: Instalação da seção eleitoral. 8h: Início da votação.


 ClickPb , com perfil new
Read more ...

Forte terremoto atinge a Colômbia

Click Monteiro | 15:09 |
(Imagem da internet)

Um forte terremoto de magnitude 7,1 atingiu o sudoeste da Colômbia neste domingo (30), segundo o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor ocorreu às 11h31 local (13h31 de Brasília), na Cordilheira dos Andes, a uma profundidade de cerca de 150 quilômetros.

O epicentro foi a 9 km da localidade de Isnos e a 61 quilômetros da cidade de Popayan, próximo à fronteira com o Equador.

O tremor foi sentido em Bogotá, Cali e Medellín, segundo a imprensa local, durante cerca de um minuto, e também em cidades de Equador, Venezuela e Panamá.

Ainda não há informação sobre vítimas ou danos, nem houve alerta de tsunami.

Inicialmente, o tremor havia sido avaliado como de magnitude 7,3, mas depois a agência americana o reviu para 7,4 e finalmente para 7,1.

G1
Read more ...

Em Monteiro:Passeata da oposição é marcada por incidentes e provocações

Click Monteiro | 15:04 |
Mais uma vez Monteiro viveu a festa da democracia. 

Pessoas de todas as idades pararam Monteiro para acompanhar Conrado e seus vereadores numa passeata que contou com várias lideranças políticas, entre elas o Deputado Carlos Batinga, Assis Quintans, a Ex-prefeita de Monteiro Doutora Lourdinha, o Vice Prefeito de Monteiro, Dr Eugênio Henrique e outras grandes lideranças.

O Nosso Cariri foi convidado por alguns representantes da Força Jovem da coligação todos por Monteiro¹  para marcar presença durante o evento.

Tábua de pregos encontrada pela equipe do Nosso Cariri. Foto: Gustavo ATS/NossoCariri

Um dos incidentes foi uma tábua de pregos que foi colocada próximo da rua de Campina (Foto acima). Ao ver a tábua de pregos, colocada por alguém não identificado, com o óbvio motivo de atrapalhar a carreata, alguns correligionários de Conrado e a Equipe do Nosso Cariri removeram a tábua da rua e jogaram-na no lixo. 

Outro incidente registrado pela nossa equipe foi a figura de uma foice, representando a morte que era apresentada cada vez que Conrado falava.

A passeata seguiu bela, com muitos ornamentos, em alguns momentos a passeata lembrava uma marcha de protesto contra determinadas ações da Prefeitura.
 
Outro gato, aparentemente feito as pressas, se destacou durante a passeata.  Talvez o primeiro tivesse ficado bem mais bonito, mas o que estava sendo apresentado não era um desfile de carros alegóricos e sim a adesão massiva a campanha de Conrado Oliveira.

Marcha de protesto:
Enquanto os principais grupos apenas carregavam suas bandeiras vermelhas, alguns grupos de habitantes resolveram aproveitar o momento para protestar contra alguns atos da prefeitura de Monteiro.

Com faixas, com dizeres de protesto e cartazes de repúdio a ações tomadas pela gestão atual de Monteiro, a população se juntou a Conrado. Outros protestavam contra o incendio do gato que iria ornamentar o desfile, em uma faixa com os seguintes dizeres “Queimaram meu gato, mas não queimaram meu voto”.

O Comício.
Todas as lideranças presentes no evento se apresentaram. Dessa vez, o palco montado ganhou uma passarela, assim como o palco do comício de Edna Henrique, (em que o Nosso Cariri não foi convidado a participar). 

O comício iniciou com várias críticas a administração atual, principalmente contra o fim da exposição de animais da Embrapa, que já foi referência nacional entre os criadores da região.

Sobre os últimos incidentes, Conrado não se estendeu muito, apenas classificou como apelativo o uso que sua rival tem feito da imagem de uma criança para revoltar a população contra ele e esclareceu :
"Aqui em Monteiro não existe uma família do bem e do mal. Existe a família monteirense.
Eles [Coligação Para Monteiro seguir em frente] estão conseguindo acabar com o que Monteiro tinha de mais bonito: A união, o respeito e o amor ao próximo com essa história de família do bem e família do mal."
Sobre as propostas, Conrado e sua equipe distribuíram panfletos com as propostas para várias áreas e prometeram resgatar os tempos de glória da cidade de Monteiro, principalmente da Zona Rural.

O Deputado Batinga, que se recuperava de exames médicos, fez questão de estar ao lado de Conrado e deixou claro que hoje ele está no mesmo palanque de Conrado e que irá ajudar no que for preciso.

Lourdinha Aragão surpreendeu. Apesar de ser conhecida por suas longas falas, dessa vez ela falou pouco e foi muito aplaudida pela população. Em sua fala a médica disse que Monteiro precisa resgatar os tempos de paz e que a perseguição a determinados setores precisa acabar.

Católico, ao final do Comício, Conrado agradeceu a Deus pela oportunidade e convidou a todos os presentes a fazer uma corrente de oração para o bem de Monteiro.

Vereadores:
Ao serem apresentados, muitos dos vereadores foram aplaudidos pela multidão que acompanhava o comício. Paulo Sérgio, Bião e Christiane Leal foram os campeões de aplausos, seguidos por Lulu e outros vereadores, que aproveitaram para distribuir seus santinhos para a multidão.

Algumas bandeiras levantadas exibiam a vontade do povo em votar em determinado vereador, mas nenhuma ornamentação de campanha chamou mais atenção do que um Gleidson em tamanho real. Acontece que o candidato a vereador resolveu inovar e fez uma foto em tamanho quase natural de si mesmo, colou numa chapa de madeira e colocou próximo ao palanque.  A Inovação chamou muita atenção enquanto as lideranças políticas não faziam suas falas.

Veja mais fotos:

 


Curiosamente algumas pessoas preferiam tirar fotos com o cartaz do vereador do que com o próprio candidato e até candidatos a vereador da mesma coligação elogiaram o trabalho e a criatividade do fotógrafo.


30/09/2012 por

http://nossocariri.com.br
Read more ...

sábado, 29 de setembro de 2012

Livro conta detalhes do insaciável apetite sexual de Kadafi

Click Monteiro | 20:06 |

As orgias e depravações sexuais dos filhos de Muamar Kadafi são de conhecimento público, mas pouco se sabe da intimidade do ex-ditador líbio, morto no ano passado. 

Em entrevista ao jornal espanhol "El País", a jornalista Annick Cojean, autora do livro "As presas", conta detalhes do apetite sexual insaciável do ex-presidente, que além de violar mulheres, abusaria também de homens, incluindo seus próprios ministros e embaixadores, e teria ao menos quatro relações sexuais por dia. O livro, recém-lançado na França, retrata um Kadafi megalomaníaco, vaidoso e cínico.

"Muitos o viam como um depredador de mulheres, mas não podíamos imaginar seu nível de barbárie, sadismo e violência", disse Annick.

A investigação da jornalista conta com o testemunho de Soraya, uma jovem de 22 anos que foi sequestrada quando tinha 15 e foi abusada por Kadafi por cinco anos. No livro, Soraya conta o seu dia a dia no subsolo do complexo de Bab al-Aziziya, a gigantesca residência do ex-ditador em Trípoli. 

A vítima era abusada a qualquer hora do dia ou noite. Soldados de "assuntos especiais" a chamavam para subir no quarto do ditador, que, além de estuprá-la, mordia, batia e às vezes até urinava em Soraya. Segundo a jovem, Kadafi estava sempre drogado e obrigada suas vítimas a cheiras cocaína, fumar, beber e assistir a filmes pornôs.

Como Soraya, eram muitas mulheres e até alguns homens, vivendo como escravos sexuais. Alguns ficavam por dias, outros por anos sobre o domínio do ditador. O fluxo era constante para saciar o apetite sexual de Kadafi, que mantinha relações com quatro pessoas por dia, segundo as testemunhas entrevistadas por Annick.

"Algumas me falaram de trinta mulheres presas ao mesmo tempo, mas é impossível comprovar, havia muitas idas e vindas e os movimentos eram restritos. Não tinham muito contato umas com as outras", disse a jornalista.



Qualquer evento poderia ser usado para encontrar novas presas sexuais, incluindo viagens ao exterior, diz Annick. Segundo a jornalista, o próprio ditador escolhia suas vítimas nos encontros que participava, colocando a mão sobre a cabeça das mulheres que lhe interessavam. 

Além disso, qualquer lugar poderia ser usado para saciar o apetite do líder. Nos porões da Universidade de Trípoli, por exemplo, rebeldes encontraram um quarto, com uma enorme cama ainda feita e uma hidromassagem com detalhes de ouro.

Mas a obsessão sexual de Kadafi também era uma arma de poder. O ditador usava o sexo para punir seus desafetos políticos, contou um ex-membro do regime, afirmando que o líder mantinha relações com alguns de seus ministros, condenados à desonra, e elaborava estratégias para seduzir mulheres de chefes de Estado africanos e embaixadores.

"Cada vez que queria se posicionar como vencedor frente a um chefe tribal, de Estado ou um opositor qualquer, prometia que poderia dar dinheiro para uma fundação, diploma de estudo, para sua mulher, sua filha. Uma desculpa para um convite até o complexo de Bab al-Aziziya. O simples fato de ter transado com a filha de um deles o fazia se sentir triunfal", disse Annick.


Read more ...

Justiça Eleitoral mata liberdade de expressão-Pedro Cardoso da Costa

Click Monteiro | 19:40 |
Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito
Sob o argumento principal de que liberdade tem limites, o juiz da 35ª zona eleitoral, Flávio Saad Peron, de Mato Grosso do Sul, determinou a prisão do representante do google no Brasil por não ter retirado uma propaganda do site Youtube no prazo estipulado pelo magistrado sob a alegação de ofensa de um candidato ao outro. 
Não se vai tratar aqui do caso específico, mas da série de decisões pela Justiça Eleitoral por todo o país no mesmo sentido.

Com um olhar apenas sob este argumento parece ser inquestionável o acerto do magistrado, já que toda decisão judicial deve, em tese, ser cumprida. Ocorre que a discussão deve ser colocada sob o cerne da questão, sobre o chamado bem a ser protegido.


Parece ter se tornado certo modismo proibições de falas e de vídeos nas rádios, televisões e na Internet daquilo que os juízes definem de ataques pessoais ou de tentativa de difamação entre os candidatos. Ainda que toda decisão judicial deva vir acompanhada de fundamentação, seria preciso analisar melhor esses enquadramentos e especialmente se são casos de vedações legais.


Na Bahia foi proibida a exibição da fala do candidato a prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto prometendo com clareza insofismável de que daria uma surra no presidente Lula. Haveria agravo se fosse um fato mentiroso, mas não resta dúvida quanto a sua afirmação categórica. Os defensores do candidato alegam que foi em outra época. Nada muda. Suas virtudes relatadas também são de outras épocas e visam angariar votos, já o contrário não pode. Se como deputado ele seria capaz de surrar um presidente da República, seria uma incógnita o que ele poderia fazer com um munícipe que o desagradasse quando prefeito. Não teria o privilégio do pioneirismo, já que todas as TVs exibiram o prefeito recém-eleito Gilberto Kassab xingar e expulsar aos berros um cidadão de um hospital.


Pela lógica do raciocínio dos magistrados, os adversários de José Serra não poderiam exigir a Escritura, registrada em cartório, que dava garantia do cumprimento integral do mandato como prefeito de São Paulo. Saiu na metade. E essa já seguia uma outra de Antonio Palocci, sempre ele, também não cumprida. Com Marta Suplicy candidata, mesmo em atendimento a um pedido dela, qualquer um que relaxasse e gozasse seria punido. Pela mesma lógica, seriam punidos toda reprodução sobre a afirmação de Paulo Maluf de que professoras não ganham pouco, são mal casadas. Muito menos mencionar que ele não pode sair do Brasil sob o risco de captura pela Interpol.


Do governo de Fernando Henrique Cardoso seriam proibidas também as afirmações de Rubens Ricúpero de que só se deve mostrar as boas ações e esconder as ruins; a de ex-ministro de FHC Luiz Carlos Mendonça de Barros ao mencionar que estavam transpondo o limite da irresponsabilidade, quando o governo era acusado de direcionar uma das privatizações para um determinado grupo de empresários.


Das mais recentes, nunca poderiam ser reexibidas as cenas dos deputados distritais e do ex-governador arrumando a enfiar dinheiro por todo canto do corpo. Nem se cogite mencionar a mansão de Palocci em Brasília - de novo, ele – de sua riqueza multiplicada por 20 em quatro anos.


Precisa-se estabelecer outros parâmetros para definir ofensa à honra, ou quando os ataques caracterizam difamação. Nos exemplos citados a grave estaria no conteúdo do que disseram seus protagonistas e a reprodução é parte inerente de apontar as condutas e personalidade dos envolvidos. Como age a Justiça Eleitoral hoje, só as vantagens podem ser retratadas, ainda que inverídicas, já o lado negativo não pode integrar as campanhas eleitorais. É hora de repensar esse modelo de atuação jurídica de mão única. 
Assim o Poder Judiciário, a pretexto de combater comete abusos, mata o direito à liberdade de expressão, além de se tornar o protetor-mor dos maus administradores públicos, já que seus passados comprometedores não podem ser relembrados.
Por:Pedro Cardoso da Costa
Bacharel em direito

Interlagos/SP

Fonte: iParaíba

Read more ...

Dilma lamenta a morte de Hebe

Click Monteiro | 19:17 |
(Imagem da internet)
A presidenta Dilma Rousseff disse, em nota à imprensa, ter recebido "com tristeza" a notícia do falecimento hoje (29) da cantora e apresentadora Hebe Camargo.

Dilma, que tinha Hebe como "uma amiga", destacou que ela era uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.


"Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público", acrescentou a presidenta.

Para Dilma, fãs de todo o país perderam neste sábado a alegria da apresentadora de televisão. "Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros".

Hebe morreu nesta madrugada, enquanto dormia. De acordo com a assessoria de imprensa, Hebe estava em sua casa, no bairro Morumbi, na capital paulista, quando sofreu uma parada respiratória. Ela tinha 83 anos e sofria de câncer no peritônio desde o início de 2010.


Agência Brasil
Read more ...

Hebe Camargo morre aos 83 anos

Click Monteiro | 13:50 |

A apresentadora Hebe Camargo,
ícone da TV brasileira
(Montagem sobre foto de Eduardo Knapp/Folhapress)
Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.
 
Consagrada como apresentadora de TV, ela começou a carreira cantando.


A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca.

Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.

Hebe ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.
 
Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.
'Uma gracinha'Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.


'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.

Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.

Novas internaçõesEm setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Em março de 2012, foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal. Muito bem humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou. Em junho deste ano, foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula.

 
G1
Read more ...

Pesquisa estaria sendo montada em suposto escritório do IBOPE; entrevistado recebe 40 reais pra votar em Cartaxo

Click Monteiro | 10:44 |
Recebi informações de que o Ibope, ou uma terceirização, estaria recrutando "entrevistados" para uma pesquisa que será publicada antes do final da campanha.

Diz minha fonte que um funcionário seu foi recrutado para ir até um escritório em João Pessoa preencher um cadastro, assinalar Luciano Cartaxo como sua opção para prefeito e depois assinar o questionário.

"Ele me disse que sua esposa foi também e que pelo serviço receberam R$ 40,00 cada", denuciou a fonte, que promete me contar onde é o endereço nas próximas horas.

Entenderam? Alguém que tá realizando pesquisa para o Ibope, ou usando o nome do instituto, está comprando intenção de voto, o que é proibido, pois tira a lisura de uma pesquisa e é fraude sujeita as sanções da Legislação Eleitoral.
Pelo que entendi, a suposta empresa estaria "montando uma pesquisa com resultado pré-definido".

Atenção Polícia Federal: aqui em João Pessoa estão fazendo o mesmo que fizeram em Cajazeiras e lá tinha um membro PT envolvido.

É preciso esclarecer se é uma farsa para prejudicar o Ibope ou se é uma fraude para ajudar Luciano Cartaxo.

Perguntar não ofende: porque Nonato Bandeira manda impugnar todas as pesquisa e só deixa de fora Consult e IBOPE?


Blog do Dércio

Read more ...

Deputados investem na família para conquistar prefeituras da Paraíba

Click Monteiro | 10:31 |
(Imagem da Internet)

Filhos, irmãos e esposas de deputados estão na disputa deste ano.

Cientista político diz que isso é uma característica de clã político.

Nas eleições deste ano sete deputados estaduais estão disputando prefeituras de cinco municípios da Paraíba. No entanto, eles não são os únicos membros da Assembleia Legislativa que estão envolvidos diretamente no pleito. 

Outros 15 parlamentares estão 'investindo' em familiares  na briga pelas administrações municipais. Filhos, irmãos, esposas e outros parentes de deputados são candidatos.

A maior parcela de parentes de parlamentares na disputa de outubro é formada por esposas e esposos. São seis conjugues de deputados estaduais que lutam para se manter ou conquistar as prefeituras municipais. 


Na cidade de Alhandra, por exemplo, a mulher de Branco Mendes (PEN), Gorete Mendes (PSDB), está na disputa par tentar substituir Renato Mendes (DEM), que é sobrinho do deputado.

Em Bayeux, na Grande João Pessoa, a esposa do deputado Domiciano Cabral (DEM), Sara Cabral (DEM), tenta voltar a prefeitura da cidade. No entanto, ela teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa  e ainda está recorrendo da decisão para participar do pleito. J

á em Guarabira, quem concorre é o ex-prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que é casado com a deputada e também ex-prefeita  Léa Toscano (PSB).

Nas cidades de Areia de Baraúnas e Monteiro as prefeitas Vanderlita Guedes (PSDB), a Dequinha Mineral, e Edna Henrique (PSDB) querem continuar no poder. As duas são casadas respectivamente com Antônio Mineral (PSDB) e João Henrique(DEM). 

Em Pocinhos, a candidata a vice-prefeita Eliane Galdino (PSB) é esposa do deputado Adriano Galdino (PSB), que governou a cidade por três mandatos. Já o prefeito e candidato à reeleição Arthur Galdino (PSDB) é sobrinho do parlamentar.
Outros cinco deputados estaduais têm irmãos no pleito municipal, entre eles está o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) que tem Tarcísio Marcelo (PSB) na disputa em Belém. Em Queimadas, Carlinhos de Tião (PSC), irmão de Doda de Tião (PPL), tenta se reeleger, a mesma situação de Aparecida Rodrigues (DEM) em São José dos Ramos, ela é irmã de João Gonçalves (PEN). Ainda têm irmãos na disputa eleitoral os deputados Tião Gomes (PSL), Paulo Gomes (PRB) em Areia; e Caio Roberto (PR), Bruno Roberto (PR) como vice de Tatiana Medeiros (PMDB) em Campina Grande.

Os deputados Márcio Roberto (PMDB) e Manoel Ludgério (PSD), que está licenciado do cargo exercendo função de secretário de Estado, decidiram investir em seus herdeiros. Jullys Roberto (PMDB) e Anna Ludgério (PSB) concorrem em São Bento e Barra de Santana. Em Araruna quem concorre à reeleição é a mãe da deputada Olenka Maranhão (PMDB), Wilma Maranhão (PMDB), que também é irmã do ex-governador e candidato em João Pessoa José Maranhão (PMDB). Na cidade de Conceição o sobrinho do deputado estadual Wilson Braga (PSD), Alexandre Braga (PDT), tenta a prefeitura e por pouco não se envolve em uma disputa familiar com a tia Vani Braga (PSD) que desistiu da eleição.


Característica de clã  

Para o cientista político Ítalo Fittipaldi as candidaturas de parentes são uma forma que os políticos encontram para manterem fortes os nomes das famílias na vida pública. “Eles começam a incentivar a  participação dos parentes como uma forma de se perpetuarem na política”, afirmou. “É uma característica clânica mesmo. Isso ocorre em todo o país, mas aparece com mais frequência na região Nordeste”, acrescentou o especialista.
 

O cientista ainda afirma que o apoio dos deputados a parentes nas eleições municipais desse ano também pode ser visto como uma estratégia visando as eleições estaduais de 2014. Pois com familiares no comando das prefeituras eles podem viabilizar à reeleição mais facilmente. “É uma forma de se manter com o reduto eleitoral”, afirmou Ítalo Fittipaldi.

Candidatos em cinco cidades


Cinco cidades da Paraíba têm deputados estaduais disputando as prefeituras municipais. Em Campina Grande concorrem Daniella Ribeiro (PP) e Guilherme Almeida (PSC). Sousa tem André Gadelha (PMDB) e Lindolfo Pires (DEM) concorrendo.Luciano Cartaxo (PT) disputa em João Pessoa, Arnaldo Monteiro (PSC) em Esperança e Francisca Motta (PMDB) em Patos.

Jhonathan Oliveira
Do G1 PB
Read more ...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About