Quando se imaginava que o resultado das eleições 2010 não era mais fato importante na memória do ex-governador José Maranhão (PMDB), um desabafo amargurado durante entrevista ao Correio Debate, da 98FM, nesta quarta (27), deixou claro que a derrota foi ‘amarga demais’ para ser engolida com facilidade pelo veterano.
Dentre as razões pontuadas pelo peemdebista como motivadoras do ‘inesperado’ resultado, Maranhão apontou uma como preponderante: disputar com dois adversário ao mesmo tempo, um mais fraco e um mais forte.
“O primeiro era Ricardo, o segundo Cássio”, apontou.
Segundo Maranhão, o erro estratégico na disputa saiu da sua prórpia assessoria de campanha. Disposto a desabafar, o ex-governador disse que sua equipe errou na estratégia, ‘ao bater violentamente em Cássio’.
“Então ele saiu como vítima. Quando fomos percebrer o erro, já era tarde”, confessou Maranhão.
Relembrando a ‘devastação moral’ que a derrota deixou, o peemdebista disse que a frustração bateu mais forte nos companheiros de partido, que já o viam como candidato eleito.
“Eu avisava que era preciso descer do salto alto”, enfatizou Maranhão, declarando que nunca acreditou em pesquisas eleitorais.
FONTE: MaisPB