![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZ6e0eXTwbu97i1Crhbqb-H123Mvg5y2soBmhu0l_GAGbNWD5qdC-vwiUf1IaBIOxpufqrf7IQDTl1-Kk-tcG4POYurfxAMwljVtzfAyQbdh32BkN1N3L6_iLv0ql0eU5kNjqjkUJXw6g/s1600/Sem+t%25C3%25ADtulo-1.png)
A secretária de Saúde de Monteiro, Adalgisa Gadelha, disputou e perdeu as eleições do COSEMS-PB (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde). Adalgisa, integrava a chapa encabeçada por Ricardo Nascimento, Secretário de Saúde de princesa Izabel.
A secretária de Saúde de Monteiro foi candidata a vice-Presidente do conselho e perdeu para a chapa encabeçada pela candidata, Roseana Meira, Secretária de Saúde de João Pessoa e apadrinhada do Governador Ricardo Coutinho.
De acordo com informações repassadas a redação do Revistado Cariri, Roseana Meira obteve uma votação maciça sendo eleita com mais de 180 votos, enquanto a chapa que Adalgisa Gadelha participou, obteve pouco mais de 30 votos.
O que é de se estranhar é que Adalgisa Gadelha, mesmo fazendo parte do grupo do deputado João Henrique, aliado do governador, candidatou-se contra a chapa da Secretária de Saúde de João Pessoa e que tinha toda simpatia do Palácio da Redenção. Sinais de que o elo de ligação entre o deputado monteirense com o Governador já não anda mais em boa sintonia, principalmente após Ricardo Coutinho ter se posicionado contra a candidatura de João Henrique a presidência da CCJ da Assembléia Legislativa.
O COSEMS tem por finalidade: Fortalecer a autonomia dos municípios; congregar os Gestores municipais de saúde, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações para os seus membros; participar na formulação de políticas de saúde em nível estadual e nacional; atuar de todas as formas para a melhoria das condições de saúde da população paraibana.
Fonte:Revista do Cariri