terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vereadores de Monteiro cobram providências da CAGEPA por transtornos causados no esgoto do Matadouro

Click Monteiro | 08:37 |
 
ImageOs vereadores monteirenses Raul Formiga, Lito de Dona Socorro, Heleno de Amadeu, Toinho de Nequinho e Bero de Bertino lamentaram a situação causada pelo  esgoto existente nas proximidades do Matadouro Público de Monteiro e que tem provocado sérios problemas aos moradores da comunidade local.

O vereador Raul Formiga afirmou que foi procurado por moradores da Rua do Matadouro para que fossem tomadas providências junto a CAGEPA, com o objetivo de solucionar o problema já que no sábado passado a situação do esgoto estava lamentável.

“Como parlamentar monteirense temos a responsabilidade de cobrar dos verdadeiros responsáveis que sejam solucionados os problemas no esgoto, evitando que os moradores fiquem prejudicados”, afirmou Raul.

O vereador Heleno de Amadeu também cobrou que providências fossem tomadas com relação à situação existente no esgoto. Ele acrescentou que se trata de um problema antigo, mas que reivindicará a solução do problema.

“Estamos cobrando da CAGEPA que seja resolvida a situação existente no esgoto próximo ao Matadouro, pois é de sua responsabilidade e não da Prefeitura. Também conversei com o deputado João Henrique para que busque a solução do problema. João Henrique me confirmou que estará cobrando junto ao Governo do Estado que seja resolvida a situação”, declarou Heleno.

Lito de Dona Socorro afirmou que alguns setores da oposição de Monteiro tentam de forma maldosa jogar o problema, tentando passar a imagem de que se trata de responsabilidade da Prefeitura. Ele disse que o problema de esgoto é da CAGEPA até porque se trata do órgão que gerencia.

“Alguns oposicionistas preocupados com o bom trabalho administrativo desenvolvido em Monteiro pela Prefeitura Municipal, tentam de forma desesperada jogar a responsabilidade do problema para a Prefeitura. Eles deveriam lembrar que onde é privatizado o sistema de esgoto e água é na cidade de Sousa e não em Monteiro. Por isso, estamos cobrando providências a quem é de direito. Acreditamos que a CAGEPA venha resolver o problema e atender a solicitação dos moradores do bairro”, afirmou Lito.

O vereador Bero de Bertino solicitou que o órgão estadual possa tomar as providências com urgência e que o escritório local necessita de um melhor suporte para atender as demandas.

“A direção do escritório local tem feito o possível para sanar os problemas existentes no município, agora precisa de um maior apoio por parte da gerência estadual”, disse Bero.

Toinho de Nequinho finalizou dizendo que os cinco vereadores já encaminharam ao deputado João Henrique uma solicitação para que o parlamentar possa cobrar a CAGEPA providências em relação ao problema do esgoto e estarão encaminhando expediente ao escritório regional do órgão com o intuito de que seja sanado com urgência.

“Os cincos vereadores estão unidos em busca de solucionar o problema. Iremos cobrar a CAGEPA que é a responsável para que atenda com urgência a reivindicação dos moradores”, concluiu Toinho. 
 
Fonte:Cariri Ligado
 
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About