sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cataratas do Iguaçu e Amazônia ficam entre as 7 Maravilhas da Natureza

Click Monteiro | 19:54 |

A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu foram eleitas como duas das novas Sete Maravilhas da Natureza. A votação foi feita pela internet, telefone e mensagens de texto da qual participaram milhares de pessoas.

As duas representantes sulamericanas se somam a baía de Halong, no Vietnã; Komodo, na Indonésia; a ilha de Jeju, na Coreia do Sul; Table Mountain, na África do Sul; e o Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, segundo os resultados da votação, ainda preliminares, segundo a Fundação  New Seven Wonder, que promove a competição.

A vitória na competição promete dar uma maior visibilidade internacional às atrações vencedoras.

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, cujo Cristo Redentor foi um dos eleitos.

Na primeira fase, participaram 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas 28 finalistas.

A votação terminou neste dia 11 de novembro de 2011 às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, horário GMT.




As Cataratas do Iguaçu é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza


Foto: Julia Reis
Fonte:Paraíba.com +IG
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About