Bom dia cumpade Zé do Náutico.
Conversando com um amigo da gente, desses que senta no bar e bebe a melhor marca de prosa cheguei à conclusão que para as eleições do ano que vem, Edna é favorita. Hoje é.
O governo de Edna mesmo em acusações embaraçosas consegue agradar pela forma de se mostrar. E já que quem não mostra, não vende.
Edna vende seu governo ao publicar e provar o quanto foi feito em pavimentação e saneamento. Em localidades como o Feliz Retiro e a minha Vila Popular o índice de pavimentação beira os 90%.
Esses dados são importantes para analisar um governo. Outro dado importante é a pesquisa de intenção e a ultima confiável a que tive acesso foi feita por aqui, pela Monteiro Fm . Permitam os senhores relembrar os números da pesquisa feitos pelo IPEC (Instituto de Pesquisas Cientificas de Pernambuco).
De acordo com essa pesquisa, na estimulada, aquela que em apontada ao entrevistado nomes, Batinga tinha 39%, Edna 33%, Conrado 6%. Na espontânea, aquela que o entrevistado escolhe o candidato, Edna tinha 33%, batinga 26% e Conrado 4%. Notem que em Março, o percentual de Edna permaneceu igual nas duas entrevistas, o de Batinga e o de Conrado caiu de uma para outra. Mas o que interessa mais nessa pesquisa quantitativa é a avalição do Governo Edna. Nessa avaliação o índice que mais se observa é o da rejeição. Qualquer candidato com índice maior que 35% de rejeição corre o grande risco de não ser reeleito, no caso de Edna sua rejeição em Março foi de 28%. De lá pra cá não tive mais números.
Outro medidor de situação, com menor grau de confiabilidade é a famosa fofoca. O tal do boato. Aquilo que circula no mercado, na feira, na calçada, no banco dos desocupados, e nos bares.
Quando digo que a prefeita Edna é favorita não obedeço a nenhum dado cientifico e posso estar errado quanto a isso, também afirmo que não estou fazendo publicidade gratuita nem interesseira sobre o que falo nesse espaço.
Conversei ontem demoradamente com a Prefeita e senti nela um entusiasmo muito grande. A prefeita me falou sobre os projetos que ainda não foram executados em sua administração, por exemplo, o abastecimento d’agua em 5 comunidades rurais. Será de uma alegria muito grande para os moradores de Santa Catarina, Mulungu, Cacimba de Cima, Boa Esperança, Serrote e Bredos ter em suas casas agua na torneira. Perguntei a prefeita pra quando seria isso, ela disse que tá previsto pra janeiro, mas diz por segurança que em fevereiro isso será consumado. Além disso, para a Comunidade Rural a prefeitura construiu quadras poliesportivas em Queimadas e Cacimba de Cima, em andamento as quadras da Santa Catarina e Boa Esperança.
Essas ações serão levadas em contas na politica propriamente dita. Porque será que Edna resolve mostrar todo trabalho um ano antes da eleição? Por uma questão de estratégia ou por uma questão de distribuição adequada da receita recebida, não sei ao certo, o que se sabe e ninguém poderá negar é que algo vem sendo feito. Se for feito um comparativo de 2007 pra cá, veremos uma Monteiro diferente e melhor, em que pese algumas retaliações na maneira como se chega ao resultado final. Na coisa eleitoral (e também perguntei sobre eleições) a prefeita disse que as eleições serão no próximo ano, que o mandato dela se estende até Janeiro de 2013 e que no momento certo, a movimentação para a eleição ira acontecer, agora o momento é administrar a cidade Eu queria saber da prefeita aquela historia do vice.
Isso não impede da gente futucar as conversas.
Apesar de uma confiança muito grande da oposição em vencer as próximas eleições, e de ser quase unânime em apontar Carlos Batinga como candidato, existe a cobrança de um vice forte. Eu já disse que vice tem de ter dinheiro ou voto. Conrado seria esse nome. Seria se não houvesse uma rejeição por parte de um grupo dentro da oposição. Soube que há um grupo de comerciantes de oposição que não sentem em Conrado a segurança precisa para apoia-lo como vice ou como cabeça de uma chapa. É um jogo de xadrez e fascinante. Dizem que Batinga não gosta de gastar, mas, estratégico do jeito que é Batinga acho difícil não investir em si próprio, num projeto Esperança, segundo alardeia Conrado. São muitos interesses em jogo e não importa se o caboclo é de fora ou de dentro de Monteiro. Uma rolinha fuxiqueira me disse que não via muito interesse em disputar a posição dois na prefeitura não... Não Sei.
Muito haveremos de criar.
Para criar um vice para Edna o que seria preciso agora? Segundo um cumpade meu de fé e de confiança que anda pelo grupo de João, será preciso incorporar o projeto do grupo, não há pressa, mas precisão. Vamos aguardar. Agora tudo é cautela, passada as emoções das convenções, tudo é cautela.
Dentro da oposição uma coisa é certa, se agirem da forma que agiram na campanha de Lourdinha contra Edna, sairão perdedores de novo. A ordem é esperar o acontecido.
Ta vendo Zé do Náutico? Uma coisa é certa, em política não duvide de nada.
A gente pensa que quando ta tudo arranjado, eles desarranjam de uma forma que pra colar de novo da um trabalho da gota e ainda tem uma tal d’umas bombas que vão soltar inda esse ano...é in riba desse foguetório, desse bombardeio que vamos vivendo e acordando na cidade mais bonita do mundo, Ê brava Monteiro.
Com o patrocínio da CAMPINA GRANDE CORRETORA DE SEGUROS do meu amigo Valdeir Morais e da EPHI MARKETING- Planejamento de Marketing Politico e Estratégico desejo a todos um BOM DIA MONTEIRO.
