terça-feira, 1 de novembro de 2011

Greve da PC continua porque Governo não cumpre 100% o acordo feito.

Click Monteiro | 17:49 |

Greve dos policiais civis continua em todo o Estado; Sindicato afirma que governo não cumpriu acordo

O Governo do Estado não cumpriu totalmente o que foi prometido durante reunião na semana passada e por isso os policiais civis decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. 

A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (1º) pelo presidente do sindicato da categoria, Sandro Bezerra.

Ele explicou que o Diário Oficial de Hoje trouxe a publicação apenas do Edital de Promoção Funcional dos policiais civis ficando de fora a revogação da Resolução 03/2011 do Conselho Superior de Polícia Civil onde consta que policiais civis, independentes da função têm que outras atribuições, entre as quais, dirigir viaturas e receber presos na ausência do delegado.

Por causa do não cumprimento do que foi acordado durante reunião com a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, da Administração, Lirvânia Farias e do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, a categoria decidiu manter a greve. “Nós  não entendemos e nem sabemos os motivos que levaram o Governo do Estado a não cumprir com o prometido”, lamentou Sandro Bezerra.

O sindicalista afirmou que assim que o Governo do Estado publicar a revogação da Resolução 03/2011 do Conselho Superior de Polícia Civil, a categoria se reunirá em assembléia para discutir sobre o fim da paralisação. “Enquanto isso não acontecer nós vamos permanecer com as nossas atividades paralisadas em todo o Estado”, garantiu.

Sandro Bezerra explicou que a greve vem ganhando forças e mais adesões em todo o Estado. Segundo ele, nas Regionais de Polícia Civil existem apenas dois delegados para atender a todos os municípios, quando seriam necessários um para cada cidade, lembrado que os agentes estão de braços cruzados o que deixa a situação anda mais complicada e a população sem assistência na área de segurança pública. “Vale lembrar que cada regional dessas é composta por mais de vinte municípios e muitos deles possuem delegacias especializadas que precisam de mais delegados”, finalizou o sindicalista.
 
Paraíba.com
Paulo Cosme
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About