sábado, 1 de outubro de 2011

Monteiro: Seis vereadores trocam de partidos até sexta-feira

Click Monteiro | 10:03 |

Image
 
Pelo menos seis dos nove vereadores que compõem a Câmara de Vereadores de Monteiro devem trocar de partido até a próxima sexta-feira, 7 de outubro, quando acaba o prazo para as filiações e transferência de domicílios para aqueles que desejam disputar as eleições do próximo ano.

Já estão confirmadas as saídas de Raul Formiga e Heleno de Amadeu do PMDB, Bero de Bertino do PP, Inácio Gabriel do PDT, Paulo Sérgio e a vereadora licenciada, Christianne Leal, ambos do PSB.

As mudanças já haviam sido anunciadas pelo jornalista Fred Menezes em sua coluna eletrônica (www.fredmenezes.com.br) desde o mês de março e, apesar dos desmentidos à época, a informação agora está sendo confirmada pelos próprios vereadores. 

Heleno de Amadeu, o primeiro a anunciar seu desligamento do PMDB segue com Raul Formiga para um partido da base aliada da prefeita Edna Henrique (PSDB) e passam a fazer parte do bloco da situação, enquanto que Bero de Bertino deverá se filiar ao PSDB.

Já Inácio Gabriel, que há anos comandava o PDT de Monteiro, deixou a legenda após perder o controle do partido para Clemilda Inácio, auxiliar da prefeita Edna Henrique.

Por seguirem a orientação política do ex-deputado estadual Carlos Batinga (PSC), os vereadores Paulo Sérgio e Christianne Leal deixam o PSB e devem se filiar no PMDB ou PSC até o final da próxima semana.

Segundo informações apuradas pelo Portal VITRINE DO CARIRI, o vereador Paulo Sérgio, que estaria com um pé no PSD, partido que na Paraíba é presidido pelo vice-governador Rômulo Gouveia, está sendo aconselhado a ir para o PSC ou mesmo o PMDB, que no município é controlado pelos ex-prefeitos Carlos Batinga e Lourdinha Aragão.

Os ex-prefeitos temem que no PSD, partido que é da base aliada do governador Ricardo Coutinho, o deputado João Henrique possa vir a intervir futuramente e prejudicar as aspirações do vereador Paulo Sérgio, atual presidente da Câmara de Vereadores de Monteiro.

OUTRAS MUDANÇAS
Outra mudança confirmada é a do secretário de Planejamento da prefeitura de Monteiro, Cajó Menezes. Ele deixa o PTB para assumir o controle do PPS no município.

Já o vice-prefeito Eugênio Henrique, também do PTB, deverá anunciar sua desfiliação no início da próxima semana. Ele analisa a possibilidade de se filiar ao PMDB, PSC ou outras opções partidárias que estão trabalhadas.

 
 
Fonte:Cariri Ligado Com Vitrine do Cariri
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About