Polícia Militar confirma que apenado foi morto a pedradas por detentos durante rebelião no Presídio do Róger
Saldo revela que motim também deixou cinco feridos
A Polícia Militar confirmou na tarde desta quinta-feira (27) que um presidiário foi morto a pedradas e quatro ficaram feridos durante rebelião no Presídio do Róger, em João Pessoa. A informação foi repassada pelo Coronel Jeferson, comandante do 1º Batalhão de Polícia.
Conforme informações coletadas, o Hospital de Trauma de João Pessoa deve emitir no final da tarde um boletim como estado de saúde dos detentos feridos durante o confronto.
Segundo o oficial Jeferson, a rebelião seria uma represália ao esquartejamento de um apenado pertecente ao grupo criminoso 'Estados Unidos', durante ação registrada ontem.
Só após a tropa de Choque da Polícia Militar invadir o presídio, a situação foi contornada. Reflexos- No início da tarde foram ouvidos “tiros” vindos do interior do presídio, o que causou desespero dos parentes do apenados que esperavam for por notícias.
Ainda se pode ver fumaça saindo do presídio em decorrência da ação dos presos, que queimaram colchões..
A operação 'de guerra' que montada no Róger contou com a tropa de Choque da Polícia Militar, viaturas da guarnição de patrulha, Corpo de Bombeiros, além de viaturas do Samu.
Fonte:MaisPb