'Carteiro poeta' distribui cartas e vende poesia pelas ruas de Vitória
Adiel Silva Santos já escreveu e publicou seis livros.
De dia, ele é carteiro. À noite, ele roda a cidade vendendo suas obras.
Adiel já publicou seis livros. Carteiro há 25 anos, ele teve o primeiro título publicado em 2002. Sua 6ª obra, "Salada Literária" tem feito sucesso nas ruas da cidade. "Eu saio com uma média de 20 a 25 livros por noite, que dá um peso de cerca de 20kg, mas já estou acostumado, durante o dia, o peso das correspondências que eu carrego é ainda maior", conta Adiel.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
O garçom Paulo César Nascimento destaca que o 'carteiro poeta' faz uma boa abordagem nos bares e consegue vender um bom número de livros. "Ele vende bem sim, consegue boas vendas", afirma. Em suas andanças por Vitória, Adiel fez grandes amigos. E um deles, que conheceu nos bares da cidade, virou até personagem de seu último livro.
Sucesso entre as crianças
E a criançada também aprova os livros de Adiel. A pequena Maria Fernanda, de 8 anos, leu uma frase que gosta de 'Salada Literária'. "Tenho trabalhado debaixo de sol intenso", recitou a menina.
O sucesso também entre as crianças é fruto de sua alegria, disse Adiel. "Eu sou extremamente feliz, eu não sei se existe algum adjetivo acima de extremamente, porque se tem eu sou e não sei", fala alegremente o 'carteiro poeta'.
Para conseguir publicar os livros, Adiel conseguiu patrocínio da Lei Chico Prego, da Prefeitura da Serra. O livro 'Salada Literária' custa R$ 15, e pode ser adquirido nas andanças noturnas do carteiro pelos bares de Vitória.
Fonte:G1