sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Num é qui ela vetou mermo?- Por Severiano Lopes.

Click Monteiro | 21:25 |
Mar eu tava tão animadu, axano que Dona Dirma dessa veis, cum esse negósso dos royalter, ia indireitar a vida dos pessoá du Nordeste.
 

Já tava sonhandu cum os zói aberto, veno uma saúde mió, uns minino cuma educação cuma  qualidade mar mió.

Maginano umas puliça ganhando um saláro bom, qui num fizesse us póbi dos prassa ter veigonha di dizê quanto ganha. 
Teno uns carrim mió  modi andá atráis dor mafeitor, cumas arma sem tá tudo tão véia qui num fais medo nem a minino besta, quanto mar a bandido.
 

Eita, dona Dirma, nois si inganemo di novo.Vormicê mermo teno essa cara fexada, nois axava qui mode ser uma muié fosse mar caridosa.
 

Mar mermo assim, quero convidá vormicê modi vim aqui na Paraíba, vê a situação qui nois si incontra.
 

Sei qui vormicê num é munto xegada a esse estado tão póbi, qui nem atrais de voto aqui num veio.Nem os votos di nois te valô pa vormiçê.

E nois fumo munto besta di cunfiar um voto a uma muié qui tá iguarzinha aos otro pulitico daí di Brasilha.
 

Será qui tem uma mardissão nessa cidade?Ou os mardito é os qui manda nela?Num sei não, mar tem uma coisa errada, Dona Dirma.Axo qui os mardito samo nois qui cunfia im voceis.
Nu tempo dus iscravo, eles trabaiava modi inrricar seu dono, nois hoje trabaia modi inrricá o mundo.

Cuma é qui o Brasi quer fazer uns campo novo di futibol, gastano tanto e o povo morano dibaxo di ponte e viaduto?

Pá vormicê tem mar valia gastá nosso dinhero modi o resto du mundo pensá qui nois tem do bom e do mió, du que ajudá esse povo trabaiadô e isfomiado, qui tem inté disgosto di receber as irmola de fome zero, modi passá um mes cum uma minxaria qui vormicê num passa nem meia hora.
 

E modi compretá, essa seca terrive, qui tem acabado cum o poco qui nois tinha.As ajuda qui manda pá nóis, é poca coisa pá dividir cum tantos necessitado.

Isso num dói nus coração di vocêis qui domina essa nação não?Todo dia nas televizão nois tem uma veigonha, cum o mói di ladrão acoitado dento di Brasilha.
 

Vão preso num dia e sorta no oto.Im veis di voces ter veigonha da pobreza di nóis, é nóis qui tamu cumeçano a ter veigonha di voçes.

A tar da Pátria amada, indolatrada num tem sarvação mar não.
 

Mar lhe agaranto, dona Dirma, um dia vormicê vai si incontrá cum Nosso Sinhô, e aí vai ver o qui é sê Puderoso, viu?

Cum ele num tem negósso nem di voto nem di veto.Amém.


Por:Severiano Lopes.
www.clickmonteiro.com.br
Read more ...

Moto com dez lugares é apresentada na Alemanha

Click Monteiro | 19:39 |
Steve 'Doc' Hopkins exibe a moto com dez
lugares. (Foto: Ina Fassbender/Reuters)

Moto é atração do Salão do Automóvel de Essen.Evento será aberto ao público neste sábado.

Uma moto com dez lugares foi apresentada nesta sexta-feira (30) durante o Salão do Automóvel de Essen, na Alemanha. 

O evento será aberto ao público neste sábado.

Moto gigante é atração do Salão do Automóvel de Essen. (Foto: Ina Fassbender/Reuters)

Do G1, em São Paulo

Read more ...

Homem apunhala mulher e tenta suicídio dentro de fórum

Click Monteiro | 19:18 |

Mulher teve o pulmão perfurado e está internada no Hospital Getúlio Vargas, em Recife

Um homem de 45 anos agrediu a mulher com golpes de canivete e tentou se matar na tarde de quinta-feira no fórum do município de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 
O casal, que estava se divorciando, tinha uma audiência no local. A vítima está internada em estado grave.

De acordo com a polícia, o suspeito não aceitava a separação e, durante o encontro com um defensor público, atingiu a mulher com vários golpes. Em seguida, ele tentou o suicídio, ferindo-se no nos pulsos, no peito e na barriga. 

Segundo a polícia, o fórum estava com a segurança reduzida porque, no momento da ocorrência, acontecia um julgamento em um clube da cidade.

A mulher teve o pulmão perfurado e está internada no Hospital Getúlio Vargas, em Recife. Ela seria submetida a uma cirurgia e seu estado era considerado grave.

O suspeito também foi socorrido, mas acabou liberado ainda ontem. Após deixar o hospital, ele foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por tentativa de homicídio com agravante ligado à Lei Maria da Penha. 

Em seguida, o homem foi levado para um presídio, onde ficará à disposição da Justiça.


Terra
clickmonteiro
Read more ...

Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios

Click Monteiro | 19:11 |
Segundo a Nasa, se um planeta fosse colidir
com a Terra em 21/12, hoje já seria visível a olho nu

Agência espacial dos Estados Unidos convocou seus cientistas em uma conferência online para explicar que não há fundamento na ideia de que o mundo vai acabar em dezembro


Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana resolveu "desmentir" esses rumores na internet.

Na quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.


Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.
"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós."
 
Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Ssméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.
"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia", diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendários de cozinha" chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. 

Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

AFP/Nasa

Read more ...

FORA: Dilma veta artigo que iria beneficiar PB com partilha dos royalties

Click Monteiro | 18:53 |
Anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão

No último dia do prazo para sancionar o projeto de lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo, o governo anunciou esta sexta-feira (30) que a presidente Dilma Rousseff vetou o artigo que muda as regras de distribuição desses tributos referentes a campos já explorados. 
A decisão da presidente, deixa a Paraíba sem receber mais de R$ 300 milhões por ano.


O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no Palácio do Planalto. A lei trata da distribuição dos royalties do petróleo entre Estados, municípios e União.


Com o veto, a legislação atual é mantida. Rio de Janeiro e o Espírito Santo, que juntos somam quase 90% da produção nacional, continuam recebendo da mesma forma, como pediam os governos dos dois Estados.

O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) mobilizou na última segunda-feira (26) centenas na passeata "Contra a Injustiça, em defesa do Rio", em favor do veto parcial para que os contratos atuais não sejam afetados.

A regra atual estabelece que a União fique com 30% dos royalties, os Estados produtores (ou confrontantes) recebem 26,25%, os municípios confrontantes ficam com 26,25% e os municípios afetados, 8,75%.

O restante (8,75%) é distribuído para todos os municípios (7%) e Estados (1,75%) da federação, conforme as regras do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do FPE (Fundo de Participação dos Estados), que consideram os indicadores sociais e pagam mais aos Estados e municípios mais pobres em detrimento dos mais ricos).

O artigo 3º, que foi vetado, tratava dos poços já licitados. "O veto ao artigo terceiro resguarda exatamente os contratos estabelecidos e também tem o objetivo de fazer a redistribuição dos royalties ao longo do tempo de 3% para 2 % dos municípios afetados assim como solicitou o Congresso Nacional", justificou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, durante o anuncio.

O trecho vetado será reencaminhado ao Congresso Nacional em forma de Medida Provisória (MP).

"A MP a ser encaminhada ao Congresso Nacional tem como premissas o respeito à Constituição, a garantia dos contratos já estabelecidos", disse a ministra. O veto não trata dos novos campos, ou seja, nas áreas a serem licitadas por meio do regime de partilha de produção. Neste caso, fica o texto elaborado no Senado.

De acordo com o texto, foi elevado de 10% para 15% o percentual a ser pago pelas empresas exploradoras de petróleo ao governo. Do montante pago pelas petroleiras (15% da produção em royalties), 22% serão da União; 22% dos Estados Produtores; 5% dos municípios produtores; 2% dos municípios afetados pelo embarque de óleo e gás; e 49% do Fundo Especial a ser dividido entre os Estados e municípios não produtores com base nos critérios dos fundos constitucionais FPE e FPM.



Uol
Read more ...

AGORA Assalto com refém mobiliza Polícia Militar no Centro de João Pessoa

Click Monteiro | 18:48 |
Bombeiros do Resgate no local (Foto: Aguinaldo Mota)
Polícia isolou a área próxima ao Banco Bradesco e negocia a liberação de reféns


A Polícia Militar está neste momento mobilizada no Centro de João Pessoa para frustrar uma tentativa de assalto com reféns, em um prédio na Duque de Caxias.

Dois homens fizeram os funcionários da loja 'O Boticário' de refens.

A polícia isolou a área próxima ao Banco Bradesco e negocia a liberação dos comerciários.

Viaturas da Força Tática, BOPE, Rádio Patrulha e GATE estão no local e se preparam para invadir o prédio.

 O Cabo Damião, da Força Tática, disse que a polícia trabalha para preservar as vidas no local.

Ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros também está no local.

Mais informações em instantes.


MaisPB
com informações do Repórter Caveira

Read more ...

Durante assalto, criminoso atira em si mesmo e foge sem levar nada

Click Monteiro | 18:36 |

Ao anunciar e render funcionários, o assaltante se atrapalhou com a arma e efetuou um disparo de arma de fogo na perna


A inexperiência e o nervosismo de quatro homens naturais do Estado do Rio Grande do Norte frustrando o assalto a uma fábrica de cerâmica no município de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. O fato ocorreu nesta sexta-feira (30). Um deles ficou ferido com a própria arma ao se atrapalhar durante a execução do crime.

De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da Cia da cidade, os homens chegaram na fábrica armados e utilizado um veículo corolla perto roubado da Federação do Comércio de Natal ( Fecomércio) de Natal/RN.

Um deles desceu do veículo e entrou na empresa, enquanto os outros três comparsas ficaram do lado de fora dando cobertura. Ao anunciar o assalto e render funcionários, o criminoso se atrapalhou com a arma e efetuou um disparo de arma de fogo na perna.

“Quando os outros comparsas ouviram o tiro, eles correram para ajudar o amigo porque pensaram que o vigilante do local teria reagido. Ao encontrar o comparsa ferido, os outros assaltantes pegaram ele, colocaram dentro do carro e fugiram em alta velocidade”, revelou o capitão.

Ainda de acordo com o capitão, na zona rural da cidade, os criminosos abandonaram o corolla e roubaram uma camioneta S10. “Ao chegar na BR 101 sentido Natal, nas proximidades de um hotel fazenda, eles pararam por causa da lombada eletrônica e interceptaram um veículo Cruze dirigido por uma mulher e fugiram levando o carro com destino a Natal”, comentou o policial.

O capitão Alberto Filho adiantou que os assaltantes trocaram tiros com a polícia ao chegar no Rio Grande do Norte, conforme informaram as autoridades policiais.

Por Hyldo Pereira
Read more ...

Jovem é morto e fica com faca encravada no pescoço em Cabedelo:Imagem forte.

Click Monteiro | 14:41 |
Um crime bárbaro foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (30) na cidade de Cabedelo, região metropolitana da Grande João Pessoa.
Um jovem ainda não identificado foi assassinado com uma facada no pescoço. 

A faca ficou encravada na garganta da vitima, que ainda não foi identificada.  

As primeiras informações dão conta que o jovem era conhecido na área como 'cagado" e tinha envolvimento com o mundo do crime.



 Foto: twitter @emersonmofi
Read more ...

Record promete atacar diretor do 'TV Xuxa' após polêmica com Pica Pau

Click Monteiro | 14:08 |

Emissora deve exibir reportagem no domingo

A Record não pretende deixar barato a crítica feita por Mário Meirelles, diretor do programa 'TV Xuxa', sobre o desenho animado 'Pica Pau'.

Exibido pela emissora dos bispos no mesmo horário que a atração da loira na Globo, o profissional chamou os espectadores da animação de “retardados” pelo Twitter, depois de descobrir que Xuxa estava perdendo nos números da audiência para o desenho.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, a Record não gostou nem um pouco do comentário e prometeu exibir uma reportagem especial no “Domingo Espetacular”, batizada de “a polêmica do Pica Pau”.

A emissora afirmou que a matéria tem o intuito de descobrir qual o motivo real do ataque à animação e revelou que ainda contará com a participação dos fãs de 'Pica Pau', que irão expor suas opiniões.

Depois da crítica, Mário Meirelles voltou atrás, apagou a postagem no Twitter e pediu desculpas pela atitude aos seus seguidores da rede social.
 

msn

 
Read more ...

Jardineiro da “Bica” é assassinado a tiros em Mandacaru

Click Monteiro | 14:01 |

Crime aconteceu em um local conhecido como Porto de João Tota


O jardineiro do Parque Arruda Câmara (Bica) Renato Amorim dos Santos, 19 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira, 30, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. 

A polícia esteve no local, no entanto, não conseguiu informações sobre a autoria do homicídio.

Segundo consta de informações colhidas pela polícia, por volta das 7h Renato saiu da casa de sua avó, onde morava na comunidade Salinas Ribamar para ir ao trabalho. Na rua São Pedro, já na comunidade Beco de Zé Borges ele foi abordado por desconhecidos e um deles efetuou disparos contra a vítima.

Atingindo por tiros na cabeça o jardineiro morreu no local do crime. Uma guarnição comandada pelo cabo Ribeiro, da UPS de Mandacaru esteve no local e comunicou o fato a Delegacia de Homicídios e a perícia.

No local estiveram o delegado Antônio Brayner e a perita Soraya Lima.

Maria Luzinete, mãe do jardineiro, revelou para o delegado que seu Ronaldo há cerca de dois anos sofreu tentativa de homicídio, por conta disso passou a residir com a avó.

Todos os dias ele saia da casa da avó para ir ao trabalho, na “Bica” pela avenida Tancredo Neves, mas na manhã de hoje resolveu mudar o itinerário e foi pelo Beco de Zé Borges onde foi assassinado. 

Após a realização da perícia o corpo foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal. Não houve informação se ele tinha envolvimento com droga. Como sempre em local de crimes violentos, se forma uma verdadeira platéia de curiosos. 

Mas ninguém viu nada, o que dificulta as investigações da policia judiciária. A Policia Civil disponibiliza o numero 197 para que as pessoas possam fazer denúncias anônimas, o que tem contribuido para elucidação de crimes.


190PB
Read more ...

Crianças acham filhote de leão e o levam para escola na Rússia

Click Monteiro | 13:56 |

Caso inusitado ocorreu em Rostov.

Filhote escapou de veículo que seguia para zoo.  

Alunos levaram um filhote de leão para uma escola em Rostov, na Rússia, após encontrarem o filhote de cinco meses. 

As crianças entregaram o leãozinho para o professor, que colocou o animal no ginásio da escola e avisou a polícia.

Enquanto esperavam os policiais, as crianças brincaram com o filhote chamado "Barsik".

Segundo as autoridades, o leãozinho tinha escapado de um veículo que seguia para um zoológico no Daguestão.

Do G1, em São Paulo

Read more ...

Agência dos Correios é assaltada em Cabaceiras, no Agreste da Paraíba

Click Monteiro | 13:50 |

Segunda agência paraibana é alvo de assaltantes em intervalo de 24 horas.

Dois homens invadiram estabelecimento, roubando dinheiro e computador.

Mais uma agência dos Correios foi assaltada em um intervalo de 24 horas. Por volta de 8h (horário local) desta sexta-feira (30), o estabelecimento localizado no Centro de Cabaceiras, no Cariri paraibano, foi alvo de criminosos. Eles fugiram com dinheiro e um computador. Nenhum suspeito foi preso.

Na ação, dois homens armados e de caras limpas entraram na agência. Segundo a polícia, o crime aconteceu pouco após a abertura. Os assaltantes renderam o gerente e fugiram roubando uma quantia em dinheiro. O valor roubado não informado pela administração.

Em uma ação semelhante, no mesmo horário de abertura de agência, seis homens armados roubaram R$ 150 mil nos Correios de Belém, na manhã de ontem (29), no Agreste do estado. De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios na Paraíba, os números de ações criminosas contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) já realizadas este ano não possuem permissão de divulgação.

De acordo com a Polícia Militar de Boqueirão, que coordenou as buscas na região, os homens levaram ainda uma Unidade de Central Processamento (CPU) do computador dos Correios, que conteria as imagens das câmeras internas de vigilância que flagraram todo o assalto.

Segundo a polícia, uma moto de cor preta e placa não identificada foi utilizada pelos suspeitos na fuga, com destino ao município de Boa Vista. Nenhum suspeito foi localizado nas rondas realizadas pela Polícia Militar até as 11h (horário local) de hoje.

Do G1 PB

Read more ...

Na PB, seca faz agricultores tirarem do sustento para alimentar o gado

Click Monteiro | 13:21 |

Agricultor deixa de comprar remédio controlado para alimentar o gado.População reclama que está havendo racionamento de grãos.

O gado magro de ossos visíveis mal tem forças para manter-se de pé. Para os criadores, a carne não serve e o leite é pouco ou quase nada. Nesta sexta (29), o G1 mostra como os pecuaristas lutam para manter o gado vivo e como convivem diarimente com o "cemitério de animais" a céu aberto. 

No Sertão da Paraíba, o agricultor ainda tira do pouco que tem para alimentar o gado, com os já escassos mandacaru e palma, dando aos animais para beber até mesmo água de esgoto. Apesar das dificuldades, o trabalhador não desiste da vida no campo.

Antônio Silva viu seus animais morrerem de sede e de fome na Paraíba (Foto: Taiguara Rangel/G1)

O G1 viajou 1,5 mil quilômetros cortando o interior da Paraíba, percorreu 7 cidades e acompanhou o sofrimento de paraibanos que enfrentam uma das piores secas dos últimos 30 anos. Na Paraíba, a seca atinge mais de 2 milhões de pessoas em 195 municípios que estão há quase um ano em situação de emergência. Nesta quinta-feira (29), uma reportagem contou como é a vida dos paraibanos que sobrevivem à falta de água devido à estiagem.

O agricultor Antônio da Silva Sousa, de 46 anos, mora na zona rural de Monteiro, Cariri paraibano, e perdeu seis cabeças de gado nos últimos meses. “Já tirei toda a palma e mandacaru, não tem mais. O gado não resiste, está morrendo. Não conseguimos plantar nada. 

Antes produzia 70 litros de leite por dia, agora não conseguimos nem 10 litros. Às vezes saio de madrugada sem sono e acabo adormecendo perto deles no pasto, já não sei mais o que fazer. Quando morre algum eu coloco na carroça e levo para outro lugar para não arrastar e judiar o corpo dele”, contou o agricultor.

"Às vezes acabo adormecendo com os animais nopasto. Não sei mais o que fazer", diz Antônio Silva(Foto: Taiguara Rangel/G1)
Elias Santos de Moura, de 53 anos, sofre situação semelhante no município de Monteiro. O pai dele, Modesto Vitorino de Moura, 84 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) preocupado com o gado morrendo. “Ele levanta de madrugada para cortar o pouco que resta de mandacaru. Está deixando de comprar os remédios controlados e cuidar da saúde para comprar a ração do gado e não deixar os bichos morrerem”, contou.

Ainda no município, agricultores de toda a região 'depositam' o gado morto em uma área conhecida como um cemitério de animais, que já contabiliza cerca de 40 corpos. No sítio Pai Jânio, zona rural de Pedra Branca, o agricultor Jânio Nazário, de 65 anos, tira dinheiro da aposentadoria para manter o gado. Mesmo assim, duas vacas morreram este ano. “Só ganho R$ 0,82 por cada litro de leite e produzo 15 litros por dia. Gasto R$ 200 por mês da minha aposentadoria só com o sustento deles, não tenho nenhum lucro”, disse.

O alimento do gado de José Nazário é mandacaru e ração de milho (Foto: Taiguara Rangel/G1)
Na zona rural de Patos, o criador Francisco Trindade, de 62 anos, perdeu três animais nesta seca. O alimento do gado é o mandacaru e a ração de milho, a água vem do rio Espinharas. “Estou dando água de esgoto que vem do rio, porque não tem mais nem água. Já tentei furar poço, mas não deu certo e perdi o dinheiro. Consegui formar uma filha na universidade com o dinheiro do leite e da criação de vacas, então continuo lutando”, afirmou.

O racionamento na distribuição de grãos para o gado vem sendo praticado desde julho nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Paraíba. Nos dois pólos do órgão no Cariri e Sertão do estado, o G1 constatou filas diárias de até 120 pessoas para conseguir, na maioria das vezes, uma única saca de ração para os animais.

No Cariri paraibano, mais 1,8 mil pessoas são atendidas pela Conab (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Em Monteiro, no Cariri paraibano, mais 1,8 mil pessoas são atendidas pela Conab. Uma saca de 60 kg está sendo liberada por mês para cada produtor. As filas se iniciam pouco após a meia-noite, de segunda a sexta-feira.

Segundo o gerente local, Givanildo Batista, está havendo um racionamento com sistema de rodízio para conseguir atender toda a demanda. “O rodízio e realizado por dia e por cidade, 60 atendimentos em cada dia. Eles são cadastrados e fizemos esse calendário porque tem racionamento, senão não daria para ajudar todo mundo”, disse.

Estradas do Sertão e do Cariri formam cemitériosa céu aberto (Foto: Taiguara Rangel/G1)

Já no armazém de Patos, a Conab atende cerca de sete mil agricultores. Os agricultores afirmam que estão em média há 90 dias sem receber os alimentos para o gado. De acordo com o gerente do armazém, Vital Farias de Arruda Filho, está havendo ligeira melhora nos últimos meses. “Começamos o racionamento há três meses, mas tendência é melhorar. A oferta está sendo maior desde setembro. Talvez não dê para todos, mas alivia a situação de muitos”, explicou.

Para o superintendente da Conab na Paraíba, Gustavo Guimarães, o racionamento está sendo necessário e ainda não tem data para ser encerrado. Apenas o armazém do órgão em João Pessoa está distribuindo ração sem restrições no programa 'Venda em Balcão Especial'. “Contamos com 15 mil cadastrados no estado e prorrogamos o programa até fevereiro de 2013, projetando manter três novos postos avançados de distribuição no Sertão. Esperamos o restabelecimento do nosso estoque e temos que racionar, senão vai faltar para todos”, afirmou.

De acordo com a direção do Comitê Integrado de Combate à Seca na Paraíba, existe uma meta de distribuir 19 mil toneladas de ração animal até o final de novembro, com prioridade para o Sertão e Cariri. 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura afirmou que está investindo mais de R$ 3 milhões na restauração de poços artesianos, enquanto o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Estiagem repassou este ano recursos de R$ 24 milhões a agricultores familiares da Paraíba.

Sem ração e sem água, os animais acabam vagando até morrerem (Foto: Taiguara Rangel/G1)


Taiguara Rangel
Do G1 PB
 

Read more ...

Cientistas da Universidade de Cambridge criam células-tronco do sangue

Click Monteiro | 13:03 |
Cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, desenvolveram uma forma de criar células-tronco a partir do sangue e da pele. 

A pesquisa mostra que essas células-tronco podem ser usadas no combate às doenças de circulação e do coração.

O cientista Amer Rana, do Departamento de Medicina da Universidade de Cambridge, disse que a descoberta aumenta a esperança dos doentes que sofrem com os problemas cardiovasculares. 


A pesquisa foi publicada na revista científica Stem Cells: Translational Medicine. “Estamos entusiasmados por ter desenvolvido um método prático e eficiente para criar células-tronco”, disse Rana.

O estudo, financiado pela Fundação Britânica do Coração (cuja sigla em inglês é BHF) e pelo Conselho de Pesquisa Médica (MRC), faz uma série de experiências a partir das amostras de sangue e tecidos da pele e a aplicação de diferentes de produtos químicos.


De acordo com as pesquisas, as células de sangue podem ser congeladas e armazenadas, depois transformadas em células-tronco. Segundo os cientistas, essa possibilidade é considerada essencial, pois o material não perde a validade.


Shannon Amoils, do BHF, disse que há, ainda, expectativas de que, futuramente, essas células-tronco desenvolvidas a partir do sangue e da pele possam colaborar para reparar o tecido danificado, sem ser atacadas pelo sistema imunológico do corpo. Mais informações podem ser obtidas no site da Universidade de Cambridge.


Fonte: Agência Brasil


Read more ...

Festa Beneficente em prol do Abrigo Iracema de Azevedo Menezes será neste sábado em Monteiro

Click Monteiro | 12:49 |


Estará sendo promovida nesse sábado, 01, a partir das 22h00, uma festa beneficente na Casa Bela Recepções, em prol das obras do Abrigo Iracema de Azevedo Menezes, com apresentação musical de André Henrique.
 
O título do evento “Um Passeio nos Anos 60”, é uma festividade já tradicional no município, onde os músicos e platéia por opção, poderão se vestir a caráter a moda dos anos 60.

Toda renda será revertida para as obras da instituição, as mesas estão sendo vendidas ao preço de R$ 60,00, para quatro pessoas. 
 
O Abrigo é uma entidade filantrópica e atualmente está passando por uma grande reforma, para proporcionar um melhor espaço para os idosos que vivem naquela unidade.


Fonte:Cariri Ligado
Read more ...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dilma amplia faixa etária do Brasil Carinhoso para até 15 anos

Click Monteiro | 20:19 |
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira a expansão do programa de transferência de renda Brasil Carinhoso, que agora passará a atender crianças na faixa etária de 7 a 15 anos e não mais somente de 0 a 6 anos.

O Brasil Carinhoso prevê que todas as famílias extremamente pobres com pelo menos uma criança tenham renda mínima de R$ 70. Ou seja, famílias que já recebem o Bolsa Família, mas que não atingem renda per capita de R$ 70 terão um complemento no benefício para deixar a situação de pobreza absoluta.

O governo considera como extremamente pobres, miseráveis ou na pobreza absoluta as famílias cuja renda mensal por pessoa é inferior a R$ 70. 

A expansão do programa vai representar um custo adicional de R$ 1,74 bilhão por ano no orçamento do Bolsa Família. O valor médio do benefício recebido pelas famílias que têm crianças de 0 a 15 anos será de R$ 235 por mês.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que os benefícios para famílias com crianças de 7 a 15 anos serão pagos a partir do dia 10 de dezembro.

Ela disse que o Brasil Carinhoso reduz a desigualdade em todas as faixas etárias, já que os recursos beneficiam cada integrante da família com criança de 0 a 15 anos. Tereza Campello afirmou ainda que um dos objetivos do programa é buscar famílias pobres que ainda não estão sendo beneficiadas.

Jornal do Brasil
Read more ...

Barra de ferro atinge homem que andava em rua de Anápolis, GO

Click Monteiro | 20:06 |

Equipamento estava na carreta de uma moto, que se envolveu em acidente.Vítima teve a região lombar perfurada e passou por cirurgia nesta quinta (29).

Uma barra de ferro atingiu um homem enquanto ele andava pela rua na tarde desta quinta-feira (29), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O equipamento perfurou a região lombar da vítima.

Militares do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate. O homem de 54 anos precisou ser imobilizado e, por causa das fortes dores, foi usado um aparelho para auxiliar na respiração.

De acordo com testemunhas, a vítima estava subindo a rua quando aconteceu um acidente com uma moto de entrega de supermercado. Na carretinha, estava a barra de ferro que atingiu o homem.

Ele foi levado para o hospital com a barra de ferro no corpo. A radiografia cedida pelo Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) mostra como o objeto atravessou o corpo do trabalhador. “Pela barra ser de aço, a gente fica com uma dificuldade muito grande de poder cortá-la”, explicou o aspirante dos bombeiros Henderico de Matos.

A vítima teve uma lesão no lado esquerdo do abdômen, a menos de dois centímetros do rim. Ele passou por cirurgia para retirar a barra de ferro. A previsão é de alta em dois dias.

G1

Read more ...

Assembleia Geral da ONU dá status de 'Estado observador' a palestinos

Click Monteiro | 19:59 |
O presidente palestino, Mahmoud Abbas,
fala nesta quinta-feira
(29) na Assembleia Geral da ONU (Foto: AFP)

Status é reconhecimento implícito da existência do Estado Palestino.Para Abbas, é 'certidão de nascimento' do país; Israel criticou o pedido.



A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) modificou nesta quinta-feira (29) o status dos territórios palestinos, de “entidade observadora” para “estado observador não-membro” na organização, no que significa um reconhecimento implicito da existência do Estado Palestino.
O pedido palestino foi aprovado por vasta maioria, de 138 votos a 9.
Abstiveram-se da votação 41 países.
O Brasil, que reconhece desde 2010 a existência do Estado Palestino, votou favoravelmente.
Em nota divulgada na noite desta quinta, o Itamaraty parabenizou a Palestina e apelou pela retomada do processo de paz com Israel.
Apesar de a mudança não alterar o funcionamento da organização, ele permite que a Palestina tenha acesso a agências da ONU, além de sua admissão no Tribunal Penal Internacional – que poderia ser acionado por autoridades do território contra Israel.

A petição, combatida por Israel e pelos Estados Unidos, foi apresentada pelo presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, pouco depois das 15h30 no horário de Nova York (18h30 de Brasília) desta quinta.
 
Discurso de Abbas
Abbas, que foi bastante aplaudido antes, durante e depois de sua fala de 22 minutos, disse que o povo palestino fez o pedido porque acredita na paz e precisa desesperadamente dela.
Ele pediu aos países da Assembleia que emitissema "certidão de nascimento" do estado palestino, acrescentando que o reconhecimento era a "última tentativa" de salvar o processo de paz entre palestinos e israelenses, sob o espírito da solução de "dois Estados" no Oriente Médio.

Israel contra
Em seguida, o embaixador de Israel na ONU, Ron Prosor, apresentou as razões pelas quais seu país era contra a petição, que, segundo ele, é "tão unilateral, que afasta a possibilidade de paz" na região, em vez de a perseguir.
"Não há atalhos, não há soluções fáceis", disse Prosor. "A paz não pode ser imposta de fora."
Ele afirmou que a resolução "cria expectativas que não pode cumprir" e acusou os palestinos de "nunca terem reconhecido" o Estado de Israel.
 
EUA pedem negociação direta
A representante dos EUA na ONU, Susan Rice, ao justificar seu voto contrário, logo após a votação, pediu aos dois lados que retomem as negociações diretas de paz e advertiu contra ações unilaterais.
"Os Estados Unidos pedem a ambos os lados que retomem as negociações diretas de paz, sem condições prévias, e prometem estar lá para ajudar as partes vigorosamente nesses esforços", disse Rice.
"Os EUA vão continuar a pedir a todos os lados que evitem mais ações provocativas na região, em Nova York ou em qualquer lugar."
 
Manifestações
A decisão da ONU foi recebida com festa nas ruas em Ramallah, no território palestino da Cisjordânia, com gente nas ruas e tiros disparados para o ar.
Nesta manhã, manifestações ao redor do mundo apoiando o pedido palestino anteciparam a decisão da ONU.
Palestinos seguram cartazes do presidente Mahmoud Abbas, durante uma manifestação de apoio na Cidade de Gaza, nesta quinta-feira (29) (Foto: Suhaib Salem/Reuters)


Como estado observador, a Palestina poderá assinar convenções da ONU sobre os direitos sociais e políticos e aderir a tratados abertos aos estados.
A proposta reitera o compromisso da Autoridade Palestina com uma "solução de dois Estados", em que Israel e uma Palestina independente coexistam pacificamente, e destaca "a urgente necessidade de retomar e acelerar as negociações" com Israel sobre as fronteiras, o status de Jerusalém, os refugiados, os assentamentos judaicos e até sobre a segurança e o acesso à água. Essas negociações estão suspensas há dois anos.

A resolução aprova "o status palestino de Estado Observador no sistema das Nações Unidas, sem prejuízo de direitos adquiridos, privilégios e do papel da Organização da Libertação da Palestina como representante do povo palestino", segundo o rascunho do pedido apresentado às Nações Unidas.
A resolução também pede "um arranjo pacífico no Oriente Médio que ponha fim à ocupação iniciada em 1967 e que considere a ideia de dois Estados; um Estado palestino independente, soberano, democrático, contíguo e viável, que viva ao lado de Israel em paz e em segurança, com base nas fronteiras de antes de 1967".
 
A mudança de status
Os palestinos são, desde 1974, uma "entidade" observadora na ONU. Com isso, eles participam nas sessões da Assembleia Geral e nas conferências internacionais.
Virar estado observador, status semelhante ao que o Vaticano possui, é um reconhecimento implícito da existência do Estado palestino. Mas não dá direito a voto na Assembleia, nem de propor resoluções e nem de postular a cargos na ONU.

Mas os palestinos esperam que a mudança traga mais condições de pressionar por seu reconhecimento e por um território próprio. No Tribunal de Haia, a Autoridade Palestina pretende conseguir com que Israel seja julgado por supostos crimes de guerra.
A votação ocorreu dias após o estabelecimento de um cessar-fogo que encerrou um conflito de oito dias entre palestinos e israelenses na Faixa de Gaza, que complicou ainda mais a retomada do travado processo de paz entre israeleses e palestinos, congelado há dois anos.
Durante os confrontos, pelo menos 166 palestinos e seis israelenses morreram.

A crise começou em 14 de novembro, quando uma operação militar israelense matou o chefe do braço militar do grupo Hamas na Faixa de Gaza, Ahmed Jaabali.
No dia seguinte à morte de Jaabali, foguetes disparados de Gaza mataram três civis israelenses, aumentando a tensão e ampliando o revide aéreo de Israel. Os bombardeios dos últimos dias, que já atingiram a sede do governo do Hamas na operação chamada de "Pilar defensivo", são a mais intensa ofensiva contra Gaza desde a invasão realizada há quatro anos na região, que deixou 1.400 palestinos mortos e 13 israelenses.
 
Data
Diversas autoridades afirmaram nas últimas semanas que o momento não era o adequado para a petição palestina, incluindo o chefe das Nações Unidas, Ban Ki-moon. “Nenhum de nós deve agir de forma a colocar as conversas em risco”, afirmou.
Mas os palestinos, após 44 anos de ocupação israelense, insistiram em que não tinham outra alternativa.

O presidente palestino Mahmoud Abbas insiste em dizer que não fechou a porta para as negociações, mas com a condição de que Israel pare de construir assentamentos nas terras que os Palestinos clamam para seu futuro Estado.
Israel se recusa a fazer isso, afirmando que o futuro dos assentamentos será decidido só depois de um acordo sobre as fronteiras na região.

A data escolhida pelos palestinos para apresentar a petição teve um significado histórico importante. Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da ONU adotou uma resolução recomendando a implementação de um plano para dividir o que então era uma Palestina governada elos britânicos em estados árabe e judeus independentes. A comunidade judia na Palestina aceitou o plano, mas os líderes árabes, incluindo palestinos, a rejeitaram.
Na data, atualmente também é celebrado o Dia de Solidariedade ao Povo Palestino.
 
EUA e IsraelEstados Unidos e Israel deixaram claro que votariam contra, e afirmaram em diversas
ocasiões que este não é o momento para o tratamento do assunto.

Os dois países afirmam que um estado palestino somente pode ser estabelecido por meio de negociações. As conversas de paz se estancaram por causas da construção de assentamentos israelenses em terras que os palestinos reivindicam para seu futuro estado.

“A ideia de ir até a ONU e evitar negociações bilaterais com Israel é errada”, disse o embaixador de Israel na organização, Haim Waxman. “Toda a comunidade internacional deve observar o que aconteceu nas últimas semanas e pensar novamente, porque nós vimos uma autoridade palestina em Gaza.”

Israel chegou a estudar algumas medidas de retaliação – entre elas a anulação parcial ou total do Acordo de Oslo de 1993, que estabeleceu a Autoridade Palestina (o que poderia remover o presidente Mahmoud Abbas do poder), e o bloqueio da entrada de trabalhadores palestinos em Israel. Nos últimos dias, entretanto, com a tendência de que o pedido seja aprovado, autoridades israelenses sinalizaram que isso pode não ocorrer.

Nesta quinta, Yigal Palmor, porta-voz do ministério das Relações Exteriores, disse que os acordos já acertados não seriam anulados. "Não temos nenhuma intenção de anular o mínimo acordo concluído, em particular no campo econômico. Tudo o que faremos depois desta votação será aplicar estes acordos ao pé da letra".

Palmor reafirmou que, ao recorrer desta maneira à Assembleia Geral da ONU, os palestinos procedem "uma violação flagrante dos compromissos que assumiram de solucionar o conflito com Israel por meio de negociações e não com medidas unilaterais".
O representante palestino na ONU disse que o povo palestino "não deve ser castigado" porque o que está fazendo é "legal e honorável".

"Acho que nossos líderes, liderados pelo presidente Abbas, tentarão fazer todo o possível para resolver este processo e para que no dia seguinte não haja castigos ao povo palestino, mas, se no final acontecer algo negativo, lidaremos com isso da melhor maneira possível", comentou o embaixador.
O maior problema para Israel seria ver a entrada da Palestina no tribunal internacional. Sua admissão não seria automática e sim submetida à aprovação da Assembleia dos Estados presentes, ou seja, dos países que assinaram o Estatuto de Roma, tratado fundador do TPI.
O TPI, encarregado desde 2002 de julgar crimes de guerra e crimes contra a humanidade, é independente da ONU, mesmo quando coopera com a entidade. Sua competência se estende apenas aos estados. Israel e Estados Unidos não fazem parte da corte.

No ano passado, a certeza de um veto dos EUA impediu que o pedido da Autoridade Palestina de se tornar membro total da ONU fosse levado ao Conselho de Segurança da Organização. A proposta deste ano, entretanto, é menos ambiciosa, e não requer aprovação do conselho.

Apesar disso, o Departamento do Estado americano indicou nesta semana que, se a resolução for aceita, não se deverá "contar com uma resposta favorável do Congresso" sobre a libertação de US$ 200 milhões de ajuda prometida por Washington à Autoridade Palestina, confrontada com a sua pior crise orçamentária desde sua criação em 1993.
Washington cortou também o financiamento para a Unesco quando a agência da ONU acolheu a Palestina em outubro de 2011. A legislação americana proíbe o financiamento de uma agência especializada das Nações Unidas que aceite os palestinos como membros.
 
União Europeia
Nesse contexto, o apoio da União Europeia pode ser decisivo. Desde o anúncio de que faria o pedido, no início de novembro, diplomatas palestinos passaram a cortejar os países europeus para engrossarem o apoio à proposta. A União Europeia é o maior doador do governo palestino.

O modo como o bloco votou na aprovação da Palestina como membro da Unesco no ano passado mostra como a região está dividida. Na ocasião, 11 países apoiaram a admissão – entre eles a Franca. Cinco foram contra (incluindo a Alemanha) e 11 se abstiveram. Apesar disso, esses votos podem não ser um indicativo de será a votação desta vez.

O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, que os britânicos votarão a favor da resolução, mas mediante garantias palestinas de que as negociações de paz voltem a ser realizadas e que Israel não seja processado Tribunal Penal Internacional. “Até o momento do voto nós permaneceremos abertos para apoiar a resolução, se tivermos garantias públicas dos palestinos”, afirmou. O Reino Unido foi o maior estado europeu a se abster durante a votação da Unesco.

Caso os palestinos não deem as garantias exigidas pelos britânicos, o Reino Unido irá se abster na votação.
Manifestantes pró-Palestina protestam contra ataque de Israel a Gaza em Amsterdam (Foto: Erik Van´t Woud/AFP Photo/ANP)
 
A França anunciou nesta terça-feira (27) que vai votar a favor dos palestinos. "Vamos dar este voto com consciência e lucidez. Vocês sabem que há anos e anos a posição da França tem sido reconhecer o Estado palestino. Nesta quinta ou sexta, quando a questão for feita, a França vai votar 'sim'", disse o ministro francês de Relações Exteriores, Laurent Fabius.
Espanha e Suíça também votarão a favor da proposta para que a Palestina vire um "estado observador não membro" das Nações Unidas. José Manuel García-Margallo, ministro espanhol dos Assuntos Exteriores, disse que o apoio ocorre “por coerência com nossa história e porque acreditamos que é a solução mais adequada para nos aproximarmos da paz".

O Conselho Federal da Suíça destacou que “a mudança de status, de entidade com status de observador para a de um Estado observador, deve permitir a revitalização do conceito de solução de dois Estados na perspectiva de negociações de paz israelense-palestinas”.
Os governos da Dinamarca, Noruega, Irlanda e da Áustria também se posicionaram a favor da mudança.
Já a Alemanha informou que irá se abster na votação, por considerar que a mudança não será benéfica para o processo de paz.
 
Críticas a Abbas
Israel pressiona pela não aprovação do status de “estado observador” para a Palestina com base nas dificuldades enfrentadas por Abbas em meio ao conflito recente em Gaza. O presidente da Autoridade Palestina governa desde 2007 apenas a Cisjordânia – no ano, o movimento islâmico Hamas assumiu o controle da Faixa de Gaza, com posições mais hostis em relação a Israel.

Apesar disso, o Hamas não é reconhecido internacionalmente, sendo considerado por algumas nações como organização “terrorista”.
A Autoridade Nacional Palestina, governada pelo Fatah, é o único grupo reconhecido pela comunidade internacional.

G1

Read more ...

Ministério da Previdência divulga nova tabela do fator previdenciário

Click Monteiro | 19:33 |

Menor expectativa de sobrevida beneficiará novos segurados, diz ministério.

Nova tabela não altera aposentadorias já concedidas.

O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quinta-feira (29) a nova tabela do fator previdenciário, que passa a servir de base para a concessão de novas aposentadorias. Não haverá mudança para quem já se aposentou. Os índices têm como base a nova tábua de expectativa de vida, divulgada pelo IBGE, e começam a valer após a sua publicação no Diário Oficial, apenas para os novos benefícios. (clique aqui para ver a nova tabela)

Segundo o IBGE, a esperança de vida ao nascer no Brasil subiu para 74 anos e 29 dias (74,08 anos) – um aumento de 3 meses e 22 dias em relação a 2010, quando a expectativa era de 73 anos e 277 dias. "Mas, diferente da tendência dos últimos anos, as projeções revelaram que, na faixa de idade que vai de 52 até 80 anos, a expectativa de sobrevida caiu, o que vai beneficiar os [novos] segurados", segundo o ministério.

Como o fator previdenciário leva em conta a expectativa de sobrevida dos brasileiros – quanto menor essa expectativa, maior o valor do benefício, já que se espera que o contribuinte vá recebê-lo por menos tempo – para os trabalhadores na faixa de idade cuja expectativa de sobrevida ficou menor, a mudança mudará para melhor o valor do benefício.
De acordo com os cálculos do INSS, "um homem com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição, por exemplo, poderia ter 17 dias a menos de tempo de contribuição para receber um benefício de mesmo valor. O fator previdenciário, neste caso, teve uma pequena alteração. Passou de 0,715 para 0,716".

Já um homem de 60 anos de idade e 35 anos de contribuição teria o fator aumentado de 0,867 para 0,873 e poderia trabalhar 71 dias a menos para receber o mesmo benefício. Uma mulher de 58 anos de idade e 30 de contribuição teria o fator aumentado de 0,801 para 0,805 e poderia ter 45 dias a menos de contribuição para ter um beneficio de mesmo valor.
Pelas contas do advogado Breno Dias Campos, do escritório Lacerda Advogados, para quem estiver na faixa entre 55 a 60 anos, o ganho com o novo cálculo será por volta de 0,11%. No ano passado, segundo o especialista em direito previdenciário, houve redução média de 0,43% no valor do benefício.

"Para alguns irá reduzir e para outros aumentar", explica Campos. "Os números do Censo 2010 puxaram a expectativa de vida para bases mais realistas. Aqueles que estão no final da carreira, com mais tempo de contribuição, vão conseguir se aposentar com alguma vantagem, pois o desconto será um pouco menor".

Já para o trabalhador com menos tempo de carreira e de contribuição, o valor inicial da aposentadoria deverá sofrer uma leve redução, explica o advogado, diante da elevação da expectativa de vida dos brasileiros.
Entenda o fator previdenciário

Diferença de 'pequena monta'
O advogado destaca que o ganho proporcionado pela revisão do fator previdenciário será de 'pequena monta'.

Numa simulação feita por Campos, a partir da tabela publicada pelo IBGE, um trabalhador que se aposente com 60 anos de idade e 35 de contribuição terá um rendimento de cerca de R$ 870 para um salario de contribuição de R$ 1.000, contra R$ 867 pela tabela anterior. Ou seja R$ 4 a mais "Os valores são imprecisos e a diferença acaba por ser de pequena monta, por volta de 0,34%", ressalva o advogado.

O Ministério da Previdência Social lembra que o fator previdenciário é utilizado somente no cálculo do valor da aposentadoria por tempo de contribuição. “Na aposentadoria por invalidez não há utilização do fator, e, na aposentadoria por idade, a fórmula é utilizada opcionalmente, apenas quando aumentar o valor do benefício”.

G1

Read more ...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About