segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Um golpe quase perfeito

Click Monteiro | 20:34 |

Falsário denuncia roubo de moto que comprou com documentos falsos e é preso

A moto estava registrada em nome de um terceiro

A Polícia Rodoviária Federal com apoio da Corregedoria do Detran/PB prendeu na tarde de hoje(segunda,31) um homem (B.F.S.) de 24 anos que chegou até a sede da instituição para divulgar que a sua moto (Honda/POP 100, vermelha) havia sido roubada, porém a moto não estava em seu nome. O fato a ser destacado é que a moto estava registrada em nome de um terceiro (Bruno José França da Cruz) e era financiada.

O Policial Rodoviário Federal que o atendeu, suspeitou da atitude do denunciante e fez contato junto com a Corregedoria do Detran/PB que prontamente levantou mais detalhes sobre o registro de propriedade da moto.

Foi então descoberto que o proprietário da moto e o denunciante eram a mesma pessoa, porém ao comprar a moto, o denunciante(B.F.S.) utilizou documentos falsos adquiridos pelo valor de R$ 1000 junto a um falsário. Os documentos eram uma certidão de nascimento, uma carteira de identidade, uma reservista, um CPF e um título de eleitor.

Após dada voz de prisão pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato, o denunciante e todos os documentos falsos foram entregues pela PRF à 9º Delegacia de Polícia Civil afim de efetuar os procedimentos de praxe.
 
Wscom
Read more ...

PREFEITO PREVENIDO

Click Monteiro | 20:26 |

Produtos de limpeza licitados por Agra poderiam abastecer escolas de JP por até 16 anos

Um cálculo bastante simples, mas surpreendente, revelou que a polêmica licitação dos materiais de limpeza realizada este ano pela prefeitura de João Pessoa, pode guardar em seus números muito mais polêmica que o que foi divulgado até agora, já que em uma análise preliminar poderia ser possível comprar produtos para abastecer as escolas e CREIS do município por mais de 16 anos.

No caso dos sacos de lixo, considerando que cada uma das 135 unidades e ensino e creches da prefeitura utilize uma média de 20 sacos ao dia, variando de acordo com a escola, seria possível atender esta demanda nos 365 dias do ano por um período de 16,2 anos. Sem considerar que temos cerca de 200 dias letivos.

No caso dos detergentes, com o consumo de uma garrafa ao dia, as escolas da capital poderiam ser abastecidas por mais de 12 anos, quanto que nas vassouras, caso sejam utilizadas 4 ao mês, teremos um estoque garantindo 6 anos sem comprar mais nenhuma sequer.

Os demais itens, como desinfetante e cloro poderiam abastecer as escolas por até 8 anos.
Veja os cálculos:
TAB
tab
 
Fonte: ClickPb
Read more ...

Defensores públicos acionam governador do Estado para corrigir subsídios

Click Monteiro | 17:18 |

A Associação Paraibana dos Defensores Públicos entrou na Justiça com Mandado de Injunção Coletivo, denunciando omissão do Governo do Estado e requerendo revisão geral os subsídios dos membros da Defensoria, referente às perdas inflacionárias nos anos de 2009 e 2012, no montante de 4,31% e 5,90%, respectivamente.

Mandado de Injunção concede-se sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania.

A ação proposta pela Associação tem o objetivo de assegurar aos Defensores Públicos direito constitucionalmente assegurado de recompor a perda pecuniária anual da moeda(art. 37, X) referente aos anos de 2009 e 2010, que vem sendo inviabilizado em razão da omissão legislativa evidenciada.

A APDBP destaca no Mandado de Injunção que a remuneração dos Defensores Públicos está amparada na Lei Estadual 8.680, de 04 de novembro de 2008, com valores estabelecidos. Porém, desde a referida data não houve nenhum diploma legal que verse sobre a concessão de índice de reajuste nos subsídios dos Defensores Públicos.

Enquanto isso, carreiras correlatas foram tendo seus reajustes, através de Leis Estaduais,  sem que nenhuma proposta de lei versando sobre a revisão dos subsídios dos membros da Defensoria Pública tenha sido enviada à Assembléia Legislativa.

Desta forma, ao entendimento da Justiça, o Mandado de Injunção é o oportuno instrumento legal com objetivo de suprir a omissão do Governo do Estado quanto à iniciativa legislativa para fixação de subsídios dos membros da Defensoria Publica.
 

Fonte:ParlamentoPb
Read more ...

Voando sem rumo certo.

Click Monteiro | 16:57 |

Voo com destino ao Piauí pousa em aeroporto do Maranhão por 'engano'

Segundo companhia aérea Azul, houve falha operacional.
Empresa afirma que causas do ‘equívoco’ são apuradas.

aeroportos (Foto: Editoria de Arte/G1)

Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Fortaleza, no Ceará, com destino ao Piauí neste domingo (30) acabou pousando por "engano" em um aeroporto privado de Timon, no Maranhão. O motivo do equívoco não foi esclarecido.

Segundo informações da companhia aérea, o voo 9136, que saiu de Fortaleza com destino a Teresina, se aproximava do aeroporto Senador Petrônio Portella, na capital do Piauí, quando foi desviado para um aeroporto privado de Timon, no Maranhão, o Domingos Rego.

“Uma vez constatado o equívoco, a tripulação prosseguiu viagem, decolando de Timon e pousando minutos depois no Aeroporto Senador Petrônio Portella, as 13h05 (horário local)”, informou a empresa em nota.
Segundo a companhia, a distância entre os dois aeroportos é de seis quilômetros, e o pouso equivocado ocorreu em razão de uma “falha operacional”. “O atraso na chegada foi de apenas 20 minutos em relação ao horário previsto”, diz ainda a companhia.

“O voo 9136 prosseguiu normalmente em sua programação, decolando rumo a São Luiz do Maranhão, Belo Horizonte e Campinas. Os possíveis fatores contribuintes para este evento estão sendo apurados”, complementou a Azul.   

Fonte:G1
Read more ...

Direito de resposta

Click Monteiro | 16:39 |
Tour Azul diz que valor cobrado por Km é o mesmo para os dois contratos

Tour Azul diz que valor cobrado por quilometragem é o mesmo para os dois contratos

Os representantes da empresa Tour Azul, que foi citada em matéria do ClickPB nesta segunda-feira, onde a mesma aparece como beneficiada em contrato de locação de ônibus à Prefeitura Municipal de João Pessoa pediram direito de resposta em face de algumas informações apresentadas no texto.

Conforme os empresários, a Sra. Tânia Carneiro Barbosa, não é mais sócia da empresa, já tendo se afastado da mesma há alguns anos.

Outro ponto destacado pela empresa é que o valor da quilometragem em ambos os contratos é de R$ 4,66, sendo que na Secretaria de Gestão Governamental Articulação Politica a quilometragem estimada era bem menor que na Secretaria de esportes, que prevê 120 mil quilômetros a serem rodados em um ano.

A Tour Azul disse ainda que Christiane Teixeira e Giovanna Sousa são atualmente as sócias da empresa.

Quanto a estimativa de quilometragem da secretaria de esportes a empresa preferiu não se pronunciar.

Fonte:ClickPb
Read more ...

Defesa de Santiago tenta anular diplomação alegando que Cássio estava inelegível

Click Monteiro | 16:25 |

Defesa de Cássio ignora investida dos advogados de WS visando cassar diploma do tucano: “Estamos tranquilos."


O advogado do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), Luciano Pires, disse ter recebido sem a menor preocupação o anuncio dos advogados de Wilson Santiago afirmando que entrarm  com uma ação para anular o diploma do tucano, na manhã esta segunda (31), no Tribunal Superior eleitoral.

Segundo Luciano Pires, a legalidade sobre a posse de Cássio já foi debatida em todas as esferas da Justiça Eleitoral e, portanto o ex-governador não corre o risco de qualquer investida de Wilson Santiago.  

Os advogados de Santiago Saliba alegam que Cássio está inelegível, pois, segundo afirmam, mesmo com a Ficha Limpa sem vigor, o tucano ainda não havia cumprido sua ‘pena’, imposta com a cassação de seu mandato de governador.

MaisPB
Read more ...

Crônica da Semana de Efigênio Moura

Click Monteiro | 16:15 |


AMIGOS DA VILA POPULAR, BOM DIA.

Conversei demoradamente com meu cumpade Geordie Filho, sobre todos os assuntos que permeiam Monteiro. Desde terça que a gente vem conversando e daí o cumpade já imagina o quanto de conversa que temos.

Geordie é o responsável direto pelo site CARIRI LIGADO e sempre disposto, coloca-o a disposição. Geordie falou sobre o governo Edna Henriques e disse estar muito satisfeito com o que a prefeita vem realizando na cidade. Disse que viu pessoalmente projetos que irão beneficiar mais ainda a população da terra da gente e acredita na reeleição da prefeita. Perguntei se ele não se importava de ser tachado de ‘site de situação’, ele disse que não, porque há verdade em suas noticias e que o site não é totalmente politico e que nunca negou divulgação daqueles que se dizem oposição, aí perguntei sobre o comportamento do site com a oposição, ele me disse que era excelente, que caminha sobre todos os traços.

Geordie está certo.

É  bom saber transitar em todos os lados.

Observando outros sites, percebo tendências naturais em alguns deles e de tanto observar, deparei-me com um chamado O PIPOCO.

O pipoco é escandaloso.

O pipoco parece ter sido feito para cascavinhar a admini9stração de Edna, serve como pedra dentro do sapato da prefeita.

Não conheço o editor do site, mas achei-o muito agressivo e até meio que sincero. O Pipoco mostra, segundo sua visão, desmando só governo Edna e ainda desafia vereadores ad situação a se explicarem.

Na ultima sexta, o Pipoco trouxe uma matéria sobre a coleta de Lixo de Monteiro.

O site acusa a prefeitura de superfaturamento na contratação de serviços e coloca o empenho do pagamento em suas paginas como prova.

Diz o site que a prefeitura contratou em Março do ano passado 2 caminhões de coleta ao preço 10 mil reais a uma empresa de Joao Pessoa. Em Abril do mesmo ano, esse aluguel aumentou para 17 mil 876 reais. Um aumento de mais de 7 mil reais e  em Maio de 2010, esse mesmo aluguel saiu por 26 mil 790 reais, sendo que agora a empresa contratada tem endereço em Monteiro, na Rua Deputado  Rafael Sebas-176.

São denuncias graves com provas visíveis, e a prova é o empenho postado no site.

Do primeiro aluguel ao ultimo houve um aumento de quase 170 por cento. Na verdade, 167,9 %.

É um aumento considerável. Para se ter ideia e para servir de comparação. O governo federal aumentou de 2010 para cá, o salario mínimo em  5,88%.

É.

Falei por telefone com o secretario Cajó, como era uma sexta feira  a tardinha, não havia tempo hábil dele olhar os processos com mais atenção e nos dar a resposta necessária. Concordei com ele e ficou do secretário nos passar uma informação mais segura partir de hoje à tarde.

Particularmente eu acredito que tal diferença se dê ou pela forma do contrato, no caso dos dias ou talvez quem sabe, na utilização do combustível. Sabemos que um aluguel de 5 mil reais por um caminhão daqueles, vindos de Joao Pessoa para Monteiro é muito barato. Mas não sei, vamos aguardar a  resposta do cumpade Cajó. Sei que falei também com presidente da câmara, Paulo Sergio e ele me disse que não estava sabendo do assunto, mas que ia verificar o site e de acordo com a veracidade da matéria, levar para discussão na Câmara dos Vereadores. Acho eu que na próxima reunião, se o presidente achar conveniente, será discutido essa questão.

Liguei pro vereador Berto de Bertino, líder da prefeita e o telefone dele não atendeu.

É isso que temos de acompanhar. Como se movimentam os sites. Como são adquiridas as informações. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário, né mermo Bambam ?

Com o patrocínio da CAMPINA GRANDE CORRETORA DE SEGURIOS do meu amigo Valdeir e da EPHI MARKETING- Marketing Estratégico e Politico desejo a todos, um bom dia Monteiro.
Fonte: Efigênio Moura
Read more ...

GUERRA SEM FIM

Click Monteiro | 12:56 |

NÃO SE DEU POR VENCIDO - Wilson Santiago entra com ação no TSE para cassar diploma de Cássio Cunha Lima

Defesa do ainda senador continua a levantar tese de inelegibilidade do ex-governador

A defesa do ainda senador Wilson Santiago (PMDB) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (31) que entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral para invalidar o diploma de Cássio Cunha Lima (PSDB). A iniciativa tem como objetivo aniquilar as chances do tucano de permanecer no cargo durante o restante do mandato que ainda o sobra.

Por outro lado, o advogado de Santiago, Michel Saliba salienta que a ação não visa evitar a posse de Cássio (já que essa é irreversível), o foco é anular o diploma de ex-govrrnador, o que arrancaria da cadeira no Senado.

Saliba explica que a defesa vai se balizar na tese de que Cássio está inelegível, pois, segundo afirmam, mesmo com a Ficha Limpa sem vigor, o tucano ainda não havia cumprido sua ‘pena’, imposta com a cassação de seu mandato de governador.  


MaisPB
Read more ...

Ônibus de ouro é locado por Prefeitura de João Pessoa.

Click Monteiro | 10:54 |

Prefeitura João Pessoa assina contrato e pagará mais de 559 mil reais pela locação de um ônibus

Clilson Júnior
Click Pb

Como se não bastasse a locação de carros de polícia com placas da cidade de Moreno, Pernambuco, na administração de Ricardo Coutinho, a prefeitura de João Pessoa , autorizou  a locação de um veículo tipo ônibus rodoviário para servir a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, no valor de R$ 559.200,00 (quinhentos e cinqüenta e nove mil e duzentos reais).

O extrato do contrato foi publicado no Semanário Oficial do último dia 15 e beneficia a empresa R & C TRANSPORTES LTDA, que tem como representante legal a Sra. Tânia Carneiro Barbosa pela Empresa.
Agra Bus
A empresa fornecerá um veículo modelo ônibus e o contrato de locação é de 12 meses.

Em maio deste ano,a mesma empresa fechou contrato com a Prefeitura de João Pessoa para para fornecer o mesmo tipo de serviço (locação de 1 veículo tipo ônibus rodoviário) com a Secretaria de Gestão Governamental Articulação Políitica com valor de R $ 11.650,00 (onze mil, seisentos e cincoenta reais) para um contrato de 12 meses.

Agra Bus
Read more ...

Pequena filipina simboliza o ser humano de número 7 bilhões

Click Monteiro | 08:30 |

ONU elegeu filipina para simbolizar a marca, disputada por vários países.

Danica Camacho nasceu em hospital público de Manila.


Danica vai receber uma bolsa de estudos, enquanto seus pais terão ajuda para abrir loja (Foto: AP)
A Ásia, onde vivem dois terços da população mundial, recebeu simbolicamente o ser humano de número 7 bilhões, uma pequena filipina de nome Danica cujo nascimento foi celebrado em Manila e ilustra os desafios planetários de crescimento demográfico.

O planeta atingiu a população de seis bilhões em 1999. Na ocasião, a ONU escolheu Adnan Nevic, um menino nascido em Sarajevo, como representante simbólico da marca. Desta vez, a ONU optou por não designar nenhuma criança com antecedência e vários países pretendiam reivindicar a efeméride.

Danica May Camacho, nascida no domingo, dois minutos antes da meia-noite, no José Fabella Memorial Hospital, um centro público da capital filipina, tem 2,5 quilos. Seus pais, Florante Camacho e Camille Dalura, foram felicitados por representantes das Nações Unidas.
"É muito bonita. Não posso acreditar que seja a habitante sete bilhões do planeta", comentou emocionada Camille Dalura na sala de partos, invadida pela imprensa.

Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja.
"O mundo e seus sete bilhões de habitantes formam um conjunto complexo de tendências e paradoxos, mas o crescimento demográfico faz parte das verdades essenciais em escala mundial", declarou a representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) nas Filipinas, Ugochi Daniels. 
 
Fonte:G1
Read more ...

É VER PRÁ CRER

Click Monteiro | 08:13 |

Aspol suspende assembleia até que Governo publique compromissos firmados com a categoria



A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) suspendeu a assembleia marcada para acontecer as 10h30 da manhã desta segunda-feira (31) para discutir sobre as proposta apresentadas pelo Governo do Estado. Em nota, a entidade, afirma que a reunião só acontecerá depois que o Governo honrar os compromissos firmados com a categoria.
Veja a nota na íntegra:
COMUNICADO URGENTE
 ASPOL PB.
O Presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, no uso de suas atribuições legais e, após tomar conhecimento que o Diário Oficial que provavelmente iria publicar a REVOGAÇÃO da RESOLUÇÃO 03/2011 - CONSUPOC e o EDITAL para PROMOÇÃO FUNCIONAL dos Policiais Civis só virá a público no dia 31/10/2011 por volta das 19 horas, RESOLVE:
1) SUSPENDER A CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que seria realizada no próximo dia 31/10/2011, próxima segunda-feira, às 10 horas e 30 minutos, na Sede da ASPOL/PB, até que a publicação no Diário Oficial dos compromissos firmados pelo Governo do Estado através de seus representantes seja efetivada;
2) MANTER O CAFÉ DA MANHÃ que será oferecido aos Policiais Civis a partir das 9 horas do dia 31/10/2011 na Central de Polícia Civil em João Pessoa/PB, onde serão esclarecidos fatos de interesse dos Policiais Civis. 
João Pessoa/PB, 30 de outubro de 2011.
Publique-se em www.aspolpb.com.br e afixe-se nas unidades Policiais Civis que for possível.
A ASPOL/PB SOMOS TODOS NÓS!
Sandro Roberto Bezerra



FONTE: paraiba.com
Read more ...

domingo, 30 de outubro de 2011

Arrocho só no discurso

Click Monteiro | 22:06 |
Farra: Governo Ricardo Coutinho gasta mais de R$ 1 milhão/mês em diárias; revela TCE

Governo da Paraíba fala em economia, mas gasta mais de R$ 1 mi/mês com diárias


Dados do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado, mostram que o Governo do Estado gastou, em oito meses, nada menos que R$ 11,3 milhões somente com diárias, o que corresponde a uma média mensal superior a R$ 1 milhão.

Os números contrariam discurso do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da secretária de Finanças, Aracilba Rocha, de que o Estado não tem dinheiro para atender às reivindicações das categorias funcionais em greve por melhorias salariais. Contaria ainda o argumento do Governo do Estado de que a atual gestão estaria impondo mecanismos de contenção de despesas para alcançar o tão propalado equilíbrio financeiro.

Em janeiro, quando Ricardo assumiu o mandato, foram gastos pouco mais de R$ 259 mil com diárias destinadas a servidores civis, além de R$ 810,00 para os militares. Mas, de acordo com o Sagres, em agosto de 2011, sete meses depois, o Governo do Estado torrou nada menos que R$ 1.767.796,96 somente com diárias para civis e outros R$ 83.912,50 para os militares.

O aumento de gastos com diárias já era visível nos primeiros meses da gestão de Ricardo Coutinho. Em fevereiro, o valor mensal pago subiu para R$ 792.834,87 (civis) e R$ 202.005,00 (militares).

Veja abaixo os quadros demonstrativos do Sagres com os gastos mensais do Governo do Estado com diárias até agosto de 2011:
quadro 

Fonte:ClickPb
Read more ...

Senador Cássio dá lição em veteranos.

Click Monteiro | 21:58 |

FUTURO: senador Cássio revela como pretende se posicionar em relação aos Governos Ricardo Coutinho e Dilma Rousseff e dá ‘lição’ em veteranos

Recém diplomado como novo senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou como pretende atuar politicamente quanto aos Governos do socialista Ricardo Coutinho (PSB) e da petista Dilma Rousseff(PT).

Cássio disse que pretende ajudar a gestão de Ricardo mesmo sendo da bancada oposicionista a presidenta..  

“Apesar de estar na oposição, o senador representa o Estado. Cada um tem três senadores independente da sua condição econômica. O governador Ricardo integra a base de Dilma e isso ajuda. Por isso vou me empenhar para fazer o melhor mandato de minha vida”.  

O senador diplomado acredita que desenvolverá um grande trabalho no Senado Federal.  

“O Governo Federal não discrimina e esse trabalho ajudará no tramite das ações junto ao Governo Federal”, contou.  

Por fim, Cássio Cunha Lima pregou a unidade na classe política paraibana.  

“Vou fazer um esforço para que isso aconteça, pois não é uma tarefa fácil. Acredito que com o tempo a maturidade vem chegando e as pessoas vão entendendo que esse tipo de confronto não leva a lugar nenhum”, relatou.  

DIPLOMAÇÃO: Alívio. Esse foi o sentimento do agora senador eleito Cássio Cunha Lima após receber o diploma de senador mais votado no pleito de 2010. Visivelmente emocionado, Cássio não segurou e caiu em lágrimas após receber o tão sonhado diploma. Foram nove meses vendo o terceiro colocado exercer o seu mandato. Cássio ressaltou que durante todo o tempo nunca perdeu a esperança.  

“Passei por momentos de angústia, sofrimento e a dificuldade é bastante pedagógica”, concluiu.  

PB Agora 
Read more ...

Funcionários elogiam ações da prefeita Edna pela categoria

Click Monteiro | 21:49 |

Durante programas radiofônicos realizados na sexta-feira, 28, Dia do Servidor Público, vários funcionários efetivos da Prefeitura de Monteiro participaram com depoimentos, elogiando as ações que vêm sendo desenvolvidas na administração da prefeita Edna Henrique, pela valorização da categoria.

A criação do Plano de Cargos e Carreira, o pagamento do terço de férias no mês de aniversário, os programas de capacitação, o diálogo e bom relacionamento e o pagamento dos salários no mês trabalhado, são conquistas históricas que foram cobradas durante vários anos e somente realizadas na atual gestão.


Os servidores da Prefeitura de Monteiro receberam na sexta-feira, 28, o pagamento dos salários referente ao mês de outubro. A liberação junto ao Banco do Brasil foi autorizada pela prefeita na manhã da sexta-feira e à tarde o crédito já estava disponibilizado na conta dos funcionários.  
 
Fonte: Cariri Ligado
Read more ...

Time e torcida do Corinthians homenageia ex-presidente Lula

Click Monteiro | 17:19 |

O Corinthians homenageou, na tarde deste domingo, antes da partida com o Avaí, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

O político, torcedor do clube, foi diagnosticado com um câncer na laringe no sábado e vai iniciar o tratamento com quimioterapia nesta segunda-feira.

Corinthians exibe faixa de apoio a Lula (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)


Os jogadores entraram no gramado do Pacaembu carregando a faixa com a frase #forçaLULA. Nas arquibancadas, a torcida também exibiu uma bandeira com a imagem do ex-presidente.


Lula foi um importante aliado do Corinthians para que o clube conseguisse emplacar o seu estádio em Itaquera, que está em fase de obras, como palco sede paulista e palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Paraíba.com + globoesporte
Read more ...

R$ 126 mil: Empresa que revendia lixo hospitalar teve bens bloqueados pela justiça

Click Monteiro | 13:29 |

Império do Forro de Bolso.

O Jornal de circulação nacional Correio Braziliense trouxe reportagem neste sábado, 29, dando conta do bloqueio de R$ 126 mil da empresa Império do Forro de Bolso, situada em Pernambuco, que estava vendendo peças confeccionadas com lençóis que traziam a logomarca de hospitais dos Estados Unidos.

O Ministério Público Federal, segundo a reportagem, pediu, preventivamente, o bloqueio de R$ 2,1 milhões para custeio de rescisões contratuais e indenizações que podem ocorrer.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária está realizando procedimentos padronizados em todos os lugares onde o lixo hospitalar foi encontrado. Segundo a matéria do Correio Braziliense, existe, ainda, a possibilidade  do material ser enviado de volta aos EUA.
 
Fonte: ClickPb com Correio Braziliense
Read more ...

Luciano Camargo deixa hospital

Click Monteiro | 13:20 |

Luciano Camargo deixa hospitalDe volta prá casa

Luciano Camargo recebeu alta médica do hospital Santa Cruz, em Curitiba, na manhã deste domingo (30). O cantor permaneceu internado por três dias, após ter sido diagnosticado com o quadro de "Hipocalemia Aguda", problema decorrente do uso de diuréticos.

Sem conversar com a imprensa, o sertanejo deixou o hospital acompanhado de sua mulher, Flavia Fonseca, que o acompanhou durante todo tempo em que esteve internado. Com aparência saudável, de boné e óculos escuros, Luciano fez um sinal de positivo aos paparazzi e entrou em um carro utilitário.



Os pais do cantor – Dona Helena e Seu Francisco – e o irmão Emanuel acompanharam Luciano na volta para casa.

 Na última quinta-feira, Luciano subiu ao palco do Teatro Guaíra e anunciou o fim da dupla. Ele anunciou que deixaria a parceria musical com o irmão, mas a informação foi negada pela assessoria de imprensa da dupla.

IG 
Read more ...

TCU investiga ONG das vassouras

Click Monteiro | 09:00 |

Vassouras pediam fim do voto secreto em processos de cassação de mandato 

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil - arquivo)


A ONG Viva o Rio, que atua no combate à corrupção, estaria sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 14 processos sobre a aplicação de recursos federais. Em um deles, a ONG recebeu verbas públicas para atender 50.248 crianças, em um programa do Ministério do Esporte, mas auditores do TCU só encontraram 34 mil  crianças cadastradas. As informações foram divulgadas na coluna de Cláudio Humberto no Jornal do Brasil.

Acontece... Mas em setembro, a entidade fincou, no gramado em frente ao Congresso Nacional, 594 vassouras nas cores verde e amarelo (foto), uma para cada deputado federal e senador. Segundo Antônio Carlos Costa, presidente da organização, explicou à época, que o protesto foi simbólico por uma  limpeza no Parlamento brasileiro e pela instalação do voto aberto em processos de cassação. “A vassoura simboliza a exigência da sociedade de que o Congresso esteja ao lado do povo no combate à corrupção no Brasil”, disse o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa.
 
Read more ...

A vergonhosa história de corrupção no MINISTÉRIO DO ESPORTE.

Click Monteiro | 08:52 |

A teia de corrupção montada no Ministério do Esporte pelo ex-ministro Agnelo Queiroz

.

Na semana passada, ISTOÉ obteve com exclusividade o inteiro teor de um explosivo depoimento gravado em vídeo por Geraldo Nascimento de Andrade, testemunha-chave das denúncias sobre o esquema de desvio de verbas com ONGS do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Como motorista, arrecadador e até como laranja para empresas fantasmas, Andrade serviu por mais de quatro anos a essa rede de corrupção. Ele é um homem simples, de 25 anos, que na maior parte do tempo esteve preocupado em garantir uma subsistência modesta. Numa gravação de quase duas horas, Andrade conta tudo o que testemunhou e executou para o grupo. Seu relato, nunca revelado na íntegra, impressiona pela riqueza de detalhes e foi repetido por ele à Polícia Civil e ao Ministério Público. As declarações de Andrade foram checadas pelas autoridades, cruzadas com documentos e ofícios internos do Ministério, aos quais ISTOÉ também teve acesso exclusivo. O material embasou duas denúncias já acolhidas pela Justiça Federal e que correm sob segredo de Justiça. Com esse conjunto é possível traçar pela primeira vez um organograma de quando foi instalado, como atuavam, como era feita a distribuição da propina e o papel de cada operador no complexo esquema de dreno de recursos públicos montado no Esporte (leia quadro na pag. ao lado). A gravação deixa evidente que a teia de falcatruas que irrigou o caixa do PCdoB foi iniciada e bem azeitada pelo ex-ministro do Esporte e antecessor de Orlando Silva, Agnelo Queiroz, hoje governador do Distrito Federal. O depoimento de Andrade ajuda a demonstrar, com minúcias, como Agnelo organizou esse propinoduto para sugar dinheiro no Ministério do Esporte – operação que se manteve sob administração do PCdoB com Orlando Silva.
img.jpg
"O cabeça dessa quadrilha era o Agnelo, porque ele
liberava o dinheiro para o esquema. Ele liberava o
dinheiro, o João Dias pegava e fazia os contatos. O Miguel
abria as empresas e arranjava pessoas. O esquema
foi até 2009 (...) A gente fazia 20 saques por semana"
Geraldo Nascimento de Andrade, funcionário das ONGs beneficiadas,
laranja em empresas fornecedoras e encarregado de repassar as propinas
Ofícios internos do Ministério do Esporte e dados do processo sigiloso que corre na 10ª Vara Criminal da Justiça Federal em Brasília, obtidos por ISTOÉ, dão ainda mais substância à denúncia de Andrade e confirmam que o policial militar João Dias Ferreira tem motivos de sobra para poupar Agnelo das denúncias que acabaram derrubando Orlando Silva. Esses documentos atestam que a Federação Brasileira de Kung-Fu (Febrak), de João Dias, foi a primeira ONG do esquema a entrar no Ministério, ainda na gestão Agnelo, em 2005. E os convênios assinados em 2006, após sua saída, com a Associação João Dias de Kung Fu, o Instituto Novo Horizonte e a Associação Gomes de Matos – todas elas ligadas ao PM – levam a chancela de um intrigante personagem: Rafael Barbosa. Médico por formação, homem da mais inteira confiança de Agnelo, Barbosa era, na época, secretário Nacional de Esporte Educacional. A ligação entre os dois é tão estreita que o ex-ministro, depois de deixar a pasta, nomeou Rafael Barbosa como seu adjunto na diretoria da Anvisa. Mais tarde, eleito governador do DF, Agnelo entregou-lhe a Secretaria de Saúde, cargo que ele ocupa até hoje.
img1.jpg
"Estou gravando isso aqui porque, se alguma coisa acontecer comigo,
foi Agnelo, o Miguel (Santos de Souza, empresário que operacionalizou
o esquema) e o João Dias (Ferreira, o PM que denunciou as fraudes).
A atual esposa do Miguel já me falou que tinham dois ou três carros
me procurando...Vou gravar isso aqui, deixar para todo mundo ver.
Vou falar a verdade de tudo o que aconteceu"
Uma análise mais detalhada do contrato com a Febrak, de João Dias, com o ministério dá um exemplo bastante preciso de como funcionou o conluio. A proposta do convênio de R$ 2,5 milhões para atender dez mil crianças, pelo Segundo Tempo, teve tramitação acelerada. Ganhou carimbo de “urgente” e, em apenas três dias, chegou à mesa de Rafael Barbosa. Em 12 de abril, ele assinou ato de autorização, atestando a “proficiência” da Febrak e dando prazo de dois dias para que a comissão constituída pelo ministro concluísse sua análise. O ato de Barbosa desconsiderou o despacho do coordenador técnico do Ministério, Marcos Roberto dos Santos. O analista, em 22 de março, registrou que vinha se manifestando “diversas vezes em reuniões e documentos à diretoria” sobre a necessidade de averiguação in loco das “atividades inerentes ao desenvolvimento do programa”. O próprio Orlando Silva, então secretário-executivo, alertou para a recomendação de “vistoria prévia das instalações”, antes que se assinasse o contrato.

Diante da pressão interna, a secretária-adjunta de Barbosa, Luciana Homrich, determinou a vistoria e recomendou o nome de Santos, o coordenador técnico, “por ter sido ele mesmo a proceder a análise técnica”. Mas, misteriosamente, isso não aconteceu. A vistoria acabou nas mãos de dois companheiros partidários, o técnico Denizar Dourado e a assessora internacional do Ministério, Flaurizia Rodrigues. A dupla assinou a declaração, datada de 3 de maio, obtida por ISTOÉ, atestando “as boas condições” para a execução do projeto Segundo Tempo nas instalações da Febrak. Um ano depois, no entanto, uma auditoria do próprio ministério constataria o oposto. Registre-se que Dourado é membro da diretoria estadual do PCdoB e Flaurizia, além de integrar as fileiras do partido, ganhou cargo comissionado no governo de Agnelo no DF. Além de não ter estrutura física para prestar o serviço encomendado, a Febrak, conforme um relatório com balanço patrimonial de dezembro de 2004, consultado por ISTOÉ, detinha patrimônio de apenas R$ 90 mil. Ou seja, não possuía recursos para arcar com a contrapartida de R$ 462 mil exigida pelo governo.

img2.jpg
“Vi o rosto do Agnelo (quando entregou o dinheiro), vi o rosto do rapaz
que trabalha com ele, um homem forte e calvo. Eles me conhecem, não têm
como mentir. Bota esses caras no detector de mentiras! Eu provo que
saquei o dinheiro. Tem filmagem minha e do Eduardo (Tomaz, o tesoureiro
do esquema), tem filmagem minha e do João Dias, tem filmagem minha
e do Miguel entrando no banco, sacando dinheiro”
No tempo em que trabalhou para o esquema, Geraldo Nascimento de Andrade pôde testemunhar a desenvoltura de outras empresas e ONGs de fachada. O procedimento era sempre o mesmo. “O cabeça dessa quadrilha era o Agnelo, porque ele liberava o dinheiro”, afirma a testemunha. Numa tentativa de tentar abafar o caso, Agnelo chegou a mover um processo, também obtido pela reportagem, contra o delegado da Polícia Civil Giancarlos Zuliani, responsável pela operação que prendeu João Dias e mais quatro pessoas envolvidas na corrupção do Ministério do Esporte. Sem prerrogativa para investigar o ex-ministro, o delegado concentrou-se nas atividades do PM e em seu círculo de relações. Obteve, com autorização judicial, a quebra do sigilo telefônico dessas pessoas e comprovou a ligação umbilical entre Agnelo e o policial militar. “João Dias é quase um filho para Agnelo”, confirma Andrade. Segundo ele, o PM e o ex-ministro lucraram juntos nas fraudes. “O ministro Agnelo ganhou bastante dinheiro. Dá para ver o roubo, tá na cara de todo mundo! Se o João Dias tem R$ 2 milhões em imóveis e tem duas academias, cada uma no valor de R$ 1 milhão, quanto é que o Agnelo não tem?”, ironiza.

As acusações de Andrade são fortes, e ele pagou por elas com limites à sua liberdade. Há um ano, quando gravou o vídeo, ele foi ameaçado de morte por João Dias e acabou entrando para o Programa de Proteção a Testemunhas. Hoje vive escondido. Em vários trechos do DVD, explica que gravou o depoimento como garantia de vida. Temia ser morto pelo PM, a quem acusa de chefiar uma milícia na cidade-satélite de Sobradinho, sede da maior parte das ONGs. “Havia um esquema para me matar. O João Dias tem uma miliciazinha. Eles queriam me apagar por queima de arquivo, só para proteger o Agnelo e toda essa corja aí”, diz. Durante a campanha eleitoral de 2010, assessores do candidato Joaquim Roriz (PSC) tentaram usar pequena parte do depoimento de Geraldo Nascimento Andrade contra Agnelo Queiroz. No trecho, ele confessava ter entregue pessoalmente a Agnelo, quando ministro, a quantia de R$ 256 mil, fruto do esquema de corrupção. A campanha petista recorreu à Justiça Eleitoral e conseguiu proibir a veiculação da denúncia na campanha de Welian Roriz, candidata ao governo do DF. Partes do relato, no entanto, foram parar no Youtube. Somente a íntegra do depoimento agora revelado por ISTOÉ, no entanto, permite que, com o cruzamento dos dados disponíveis em processos judiciais, se chegue aos nomes e papel de cada membro dos esquema.

img3.jpg
"Os saques eram feitos em dinheiro vivo. Sempre. A distribuição era
quase na hora. Às vezes, eles ficavam na porta do banco esperando a gente
em carros diferentes. Todas as empresas tinham a mesma conta. Todas as
empresas tinham o mesmo endereço: na 711 Norte e na 303. O Miguel colocou
algumas das empresas que tinha num apartamento lá, que usava para outros fins”
A importância do testemunho de Andrade é indiscutível. Ele trabalhava para o empresário Miguel Santos Souza, responsável por criar empresas de fachada e recrutar ONGs interessadas em participar do esquema. Antes de desaparecer do mapa, Andrade apontou pessoas que poderiam confirmar sua versão. “Se um dia acontecer alguma coisa comigo, podem procurar o Carlos Eduardo Chuquer, o Murilo Quirino, o George Paul Wright. Eles vão falar o que acontecia nas empresas, porque eles também vão estar em risco”, afirmou. Ele explica, ao longo da fita, que essas pessoas também foram contratadas como laranjas do esquema. Miguel, por exemplo, ficou incumbido de criar empresas de fachada em nome dessas pessoas. A partir daí, emitia notas fiscais frias para forjar gastos das ONGs que recebiam o dinheiro do Ministério dos Esportes. Chuquer era o representante da empresa Transnutri Distribuidora de Alimentos Ltda., com sede no Rio de Janeiro, e cujo diretor é Wright. Quirino, por sua vez, era da Infinita Comércio. O motorista acrescenta que fez pagamentos em cash a ONGs no Rio, em Santa Catarina e Goiás. As fraudes também atingiram convênios do Ministério do Trabalho e do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT). Documentos obtidos por ISTOÉ comprovam a versão. A empresa JG Comércio, que tinha o motorista Andrade como sócio e que emitia notas frias, foi contratada por mais de R$ 1 milhão pela Fundação Oscar Rudge, do Rio, num convênio do Programa Primeiro Emprego. Já o MCT firmou com o Instituto Novo Horizonte três convênios fraudados e hoje cobra ressarcimento de R$ 3,6 milhões.
img4.jpg
"Está no meu nome a JG (empresa que fornecia alimentos para
as ONGs). Mas não tenho os 100 mil que estão no contrato.
Dos 5 milhões que passaram na JG, não tenho nenhum real na
minha conta. O que eu fazia? Minha função era sacar dinheiro
e entregar para o pessoal, os donos das ONGs"
Outra prova irrefutável do tratamento privilegiado dado a João Dias na gestão Agnelo é que a Febrak recebeu do Ministério do Esporte, um mês após a assinatura do contrato, todo o material prometido: dez mil camisetas “Segundo Tempo”, 2,5 mil bolas para práticas esportivas e 80 mil pares de redes de vôlei, futebol de campo, futsal e basquete. Os ofícios de liberação de material esportivo, obtidos com exclusividade por ISTOÉ, trazem a assinatura de próprio punho de Agnelo Queiroz. Da mesma forma, o secretário Rafael Barbosa – sempre ele, o amigo fiel – assina o pedido de liberação da segunda parcela do convênio com a Febrak, no valor de R$ 730 mil, sem que a entidade tivesse entregado a prestação de contas parcial – como exige a norma. Em apenas cinco dias, o pagamento foi feito, com autorização do subsecretário de Orçamento do Ministério, Cláudio Monteiro, que acompanha Agnelo desde os tempos de deputado federal. Ressalte-se que, durante a gestão de Agnelo no Esporte também foram firmados convênios fraudulentos de mais de R$ 5 milhões com três entidades ligadas ao PCdoB e a Agnelo: a Federação dos Trabalhadores no Comércio (Fetracom), a Liga de Futebol Society do DF e o Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras do Lazer (Sinlazer). A Fetracom, por exempo, é dirigida por Geralda Godinho, nomeada pelo governador como administradora do Riacho Fundo II, uma cidade-satélite da capital.
IMG5.jpg
IMG6.jpg
IMG7.jpg
SÓ FACHADA
A fornecedora de alimentos para as ONGs estava registrada
em nome do motorista Geraldo Nascimento de Andrade
IMG9.jpg
 

IMG8.jpg





FONTE: Revista IstoÉ
Read more ...

PASSEIO DE AMIGOS

Click Monteiro | 08:37 |

O que será que será? Cássio e Cícero passeiam juntos no shopping, como nos velhos tempos

EXCLUSIVO - Cícero rindo a toa no coffe shopp São Braz, Cássio distribuindo simpatia pelos corredores. Depois - que coincidência! - se encontraram e quase andaram de mãos dadas pelo Manaira Shopping.
A cena que descrevi aconteceu ontem e não lá pelas bandas de 2006, quando eram como Erasmo e Roberto Carlos, uma dupla de sucesso e amizade..
As testemunhas foram muitas e teve gente que apostou que Sílvia e Lauremília estavam em uma loja chique tricotando como nos velhos tempos.
Há quem diga que foi o acaso. Há quem diga que foi jogada de marketing.
Só sei de uma coisa. Me contaram que ontem mesmo o estoque de Lexotam da Granja Santana foi renovado.
O amigo aí acha que foi só uma coincidência Cássio e Cícero resolverem ir ao mesmo shopping no mesmo dia e horário?
O que será que será...                         

Fonte:Blog do Dércio  
Read more ...

sábado, 29 de outubro de 2011

PM apreende fardamento do Exército com suspeito de assalto na PB

Click Monteiro | 19:35 |

Suspeito foi baleado quando tentava fugir em Campina Grande.
Polícia fez buscas na casa e encontrou materiais supostamente roubados.


A Polícia Militar apreendeu um fardamento do Exército na casa de um suspeito de praticar um assalto em Campina Grande, na tarde deste sábado (29). O homem de 22 anos foi detido e baleado quando tentava fugir depois de abordar funcionários de um açougue no bairro Presidente Médici.

De acordo com a polícia, ainda foram encontrados na casa dele um capuz,  munições, maconha, dinheiro, celulares e outros objetos que podem ter sido roubados.

 Conforme a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), este foi o segundo assalto no açougue em menos de uma semana. Conforme testemunhas, dois homens chegaram à rua em uma motocicleta. Um deles estacionou em uma esquina e ficou esperando, enquanto o outro anunciava o assalto no estabelecimento. Quando voltava para o veículo com o dinheiro do caixa, ele foi surpreendido por um terceiro homem que flagrou a ação e disparou três tiros.
Uma das balas atingiu o suspeito no antebraço. Já o outro envolvido fugiu do local sem ser identificado. Uma equipe da Polícia Militar levou o homem ferido para o Hospital de Emergência e Trauma, onde ele permanece internado sob custódia.

No fim da tarde, a PM foi até a casa dele e encontrou os produtos supostamente roubados. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil de Campina Grande, que agora tenta identificar o segundo envolvido no crime.  

Fonte: G1Pb
Read more ...

Mais greve de Servidores da Paraíba.

Click Monteiro | 17:13 |

Servidores da Dataprev da Paraíba entram em greve segunda-feira.

Os servidores da Empresa de Tecnologia da Informação da Previdência Social (Dataprev) da Paraíba paralisam suas atividades nesta segunda-feira (31), por tempo indeterminado.

A Dataprev é responsável pelo processamento e armazenamento de mais de 14 bilhões de dados sociais e processa todos os meses a folha de pagamento de mais de 26 milhões de beneficiários da Previdência Social, além de prestar serviços a outros órgãos públicos, como o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado da Paraíba (SindPD-PB), Emanuel Santana, alerta para a demora nas negociações: " se a greve se estender por semanas alguns serviços poderão ser prejudicados".

Exemplificando, ele citou do pagamento de serviços como a previdência social e o seguro desemprego, o atendimento aos técnicos do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a concessão de empréstimos consignados.

A categoria reivindica, além do reajuste de 6,51% que cobre apenas a taxa de inflação, um ganho real de 3%.


Fonte:ClickPb
Read more ...

RIO DE SANGUE NA RUA DO MATADOURO- MONTEIRO-Pb

Click Monteiro | 16:45 |




Essa é a administração que a prefeita Edna Henrique implantou em Monteiro, uma verdadeira vergonha

  O que vem acontecendo na cidade, Monteiro está chegando a cada dia ao fundo do poço. 

Veja a rua do matadouro público como fica nas sextas –feiras que é o  dia que se mata animais para vender a carne no açougue público no sábado dia da feira local.

O sangue correndo pelas ruas, nunca se viu isso na história de Monteiro, a que ponto esta cidade está chegando. 
O PIPOCO pede encarecidamente que as autoridades dessa terra não deixem Monteiro chegar ao descaso absurdo que vem acontecendo, pois isso não é mais só atribuição do Ministério Público, já está se tronando caso de polícia, exército, intervenção federal, vigilância estadual, etc. não dá mais só para ficar nas denuncias que esse blog vem fazendo é preciso acionar a Justiça contra quem comete essas barbaridades administrativas.

Tá chegando a um ponto que a atual Prefeita está brincando com os sentimentos dos monteirenses que nunca passaram por isso.  Fazendo de conta que administra. Só faltava acontecer o que as fotos estão mostrando. Ruas em Monteiro lavadas de sangue de animais mortos.

Essa é a prefeita do" trabalho" que quer ser reeleita novamente e as autoridades e os vereadores vão ficar novamente calados diante desse absurdo.   O PIPOCO NÃO FICA!

NÃO SABEMOS SE A VERGONHA MAIOR É DA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ ACABANDO MONTEIRO OU SE DAS AUTORIDADES QUE SE CALAM DIANTE DESSES ABSURDOS
Fonte: O pipoco.
Read more ...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Search

Tecnologia do Blogger.

Blogroll

About