Durante o período eleitoral o deputado João Henrique fez espalhar em carros de som e panfletos distribuídos pela cidade de que Monteiro ganharia mais um curso no campus da UEPB e que seria o tão sonhado curso de Direito.
No entanto, após o período eleitoral e depois de eleito nunca mais se viu o deputado monteirense falar no assunto e nem se quer atuar no legislativo em defesa dessa causa que parece ter ficado apenas em mais uma promessa eleitoreira.
Porém, o cariri deverá ter muito em breve o curso de Direito. Não deverá ser em Monteiro, mas sim em Sumé e nem tão pouco será implantado pelo esforço do deputado João Henrique e sim pela vontade dos diretores da UFCG.
Márcio Caniello, diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semi-árido (Campus de Sumé), concedeu entrevista ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM desta sexta-feira (29). Segundo ele, está tudo pronto para o início do semestre 2011.2 e mesmo sem a conclusão das obras do campus, o pavimento inferior da Central de Aulas I está concluída e equipada para receber os estudantes.
O diretor do CDSA ainda informou que o projeto atual da UFCG em Sumé é dar sustentabilidade aos cursos, pesquisas e contratações feitas por ocasião da instalação do pólo universitário do Cariri. Ainda assim, segundo ele, a UFCG tem um projeto de expansão em planejamento. Nesse projeto, o campus de Sumé pretende instalar no futuro pelo menos outros três cursos, que poderão ser o de Veterinária, Agronomia e Direito.
Márcio Caniello ainda estimou que as obras do campus de Sumé deverão ser concluídas até o início do próximo ano e a expectativa é de que em março, o reitor Tompsom Mariz possa está inaugurando as centrais de aula. Ainda no projeto de expansão da universidade está a instalação de Centros Vocacionais Tecnológicos.
Fonte: Revista do Cariri
De Olho no Cariri